Item n°: SCP-3034
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Três funcionários da Fundação devem permanecer no sítio, com pelo menos um funcionário monitorando frequências de rádio para ocorrências de SCP-3034. Todo o pessoal deve ter pelo menos certificações C1 em russo. O equipamento de rádio deverá receber verificações de diagnóstico semanais para garantir que todos os dispositivos estejam em condições de funcionamento. Funcionários são transferidos para fora do sítio mensalmente.
Se, a qualquer momento, uma ocorrência de SCP-3034 for detectada, funcionários deverão responder imediatamente na mesma frequência com uma mensagem em russo: все хорошо ("Está tudo bem"). Em qualquer instância em que a comunicação com o sítio for perdida, a FTM Epsilon-10 ("Ajudantes de Papai Noel") será mobilizada para investigar e proteger a área.
Sob nenhuma circunstância o equipamento de rádio no sítio deve ser usado para qualquer outra finalidade além de transmitir a frase "все хорошо" ("Está tudo bem"). Sob nenhuma circunstância deve ser feita tentativa de comunicação com SCP-3034 (ver relatório de incidente anexo).
Sob nenhuma circunstância são permitidas crianças no sítio.
Descrição: SCP-3034 é uma transmissão de rádio anômala recorrente de origem desconhecida. Até esta data, a transmissão só foi observada a aproximadamente 2 quilômetros do Sítio Provisório-3034. Todas as tentativas de triangular a origem de SCP-3034 falharam. Desde 1964, houve mais de 627 ocorrências desta transmissão. Elas ocorrem em intervalos aparentemente aleatórios – o intervalo mais curto é de duas semanas e o mais longo, de seis meses.
Todas as ocorrências de SCP-3034 seguem o mesmo formato: Um 'tom' musical sintetizado toca por aproximadamente 10 segundos, seguido pela voz de SCP-3034-A (estima-se que seja uma adolescente de nacionalidade russa). SCP-3034-A imediatamente começa a contar regressivamente a partir de 200 em russo (ATUALIZAÇÃO 17/05/2015: Ver relatório de incidente em anexo). Se, durante esta contagem regressiva, o Sítio Provisório-3034 transmitir "все хорошо" na mesma frequência, SCP-3034-A imediatamente parará a contagem. O mesmo tom do início da transmissão é reproduzido novamente e a transmissão termina.
Uma notável distorção de áudio ocorre no fundo de SCP-3034 enquanto SCP-3034-A fala:
As tentativas de analisar esta distorção estão em andamento (veja a análise de áudio em anexo abaixo).
Os testes mostraram que SCP-3034 não responde às ocorrências registradas de "все хорошо". É por este motivo que os funcionários devem estar sempre presente no Sítio Provisório-3034.
Adendo 3034.1: Anexos
RELATÓRIO DE DESCOBERTA
DATA: 1964/02/02
LÍDER DE RECUPERAÇÃO: Comandante Robert Malthus
Assunto: SCP-3034
Fomos informados do local pela primeira vez por um agente desertor do GRU-P. Embora supostamente seja uma estação de contagem alinhada com a Rússia, relatórios preliminares indicaram uma alta probabilidade de atividade anômala.
Montei uma equipe composta por mim, cinco dos meus homens e o Agente Browning (selecionado por sua proficiência em vários dialetos russos). Uma vez feitos os preparativos apropriados, partimos para investigar.
Encontramos o local desabitado. As evidências sugerem fortemente que foi evacuado uma semana antes de nossa chegada. Ele contém vários equipamentos de rádio bem conservados, um gerador a diesel (encontrado funcionando quando chegamos), vários registros parcialmente queimados e mais de vinte diários de bordo (todos escritos em russo). Esses livros descrevem as transmissões recebidas pela estação. O registro mais antigo data de 1947.
Também encontramos duas frases gravadas em uma mesa. O agente Browning os traduziu do russo:
NÃO DEIXE ELA TERMINAR
DIGA A ELA QUE ESTÁ TUDO BEM
No segundo dia, aprox. 0703 horas, um alarme automático soou. Mais tarde, determinamos que este alarme é acionado por transmissões recebidas. Ao ativar os alto-falantes do rádio, ouvimos uma mulher jovem falando em russo. Agente Browning nos informou que esta mulher estava em contagem regressiva e havia chegado a '76'.
Após um breve debate, foi decidido que o curso de ação mais prudente seria seguir as instruções na mesa. Dr. Browning interrompeu a transmissão com a frase fornecida ("все хорошо" ou "ESTÁ TUDO BEM"). A voz parou. Um som foi tocado e a transmissão cessou.
Deixei o Agente Browning no local junto com dois dos meus homens; eles têm combustível e rações suficientes para três semanas. A minha recomendação é de vigilância constante até que a natureza precisa desta anomalia possa ser determinada.
REGISTRO DE ÁUDIO
NOTA: O áudio a seguir foi recuperado de fitas magnéticas parcialmente queimadas descobertas no sítio. Todos os diálogos são traduzidos do russo.
[INICIAR REGISTRO.]
[Embaralhando papéis.]
VOZ 1: Vamos acabar logo com isso.
VOZ 2: Você tentou roubar propriedade estatal, Sergei. Como você achou que isso iria acabar?
VOZ 1: Ela não é propriedade do Estado. Ela tem um nome.
VOZ 2: Qual foi sua intenção? Desertar para os americanos? Contá-los sobre nosso pequeno projeto?
VOZ 1: Você me conhece. Você sabe que servi com honra e distinção. Você sabe que eu nunca faria —
VOZ 2: Eles prometeram dinheiro a você? Asilo? E o que você imaginou que aconteceria com ela? Você achou que iria criá-la como se fosse sua?
VOZ 1: Isto está errado. Você sabe que isso está errado. Você está se intrometendo em poderes que não pode —
VOZ 2: E você acha que os americanos entendem em que poderes eles se intrometem? Você acha que eles têm alguma ideia do que essa “bomba atômica” pode fazer?
VOZ 1: Eu sei que não se fazem negócios com bombas atômicas. Certamente não se sacrificam meninas por causa deles.
VOZ 2: Um sacrifício que economizará milhões, senão bilhões—
VOZ 1: Presumindo que os americanos sequer acreditem que esta “fábula” existe. Presumindo que nos considerem monstruosos o suficiente para usá-la.
VOZ 2: Eles vão. Nós vamos mostrar a eles. Um pequeno gostinho. Tal como demonstraram o seu poder em Hiroshima, iremos —
[Briga, seguida de gritos.]
VOZ 2: Espero que você se controle, agora?
VOZ 1: (em pânico) Você não pode fazer isso. Os pesadelos. Eu sei que você os teve, assim como eu. As vozes, gritando no escuro. Té isso que ele quer, Vaslov. É isso que é. Você não pode fazer um acordo com isso – nós finalmente a contivemos e agora você quer oferecê-la —
VOZ 2: Só se eles nos forçarem.
VOZ 1: Você não pode — pelo amor de Deus, você não pode —
[FIM DO REGISTRO.]
DATA: 12/09/2012
DE: Dr. Schulkill <noitadnuof.pcs|llikluhcsb#noitadnuof.pcs|llikluhcsb>
PARA: Dr. Emerson <noitadnuof.pcs|nosremer#noitadnuof.pcs|nosremer>
ASSUNTO: Análise de Áudio de SCP-3034
Estamos ouvindo esse sinal há pouco mais de meio século. Durante esse tempo, registramos todas as ocorrências de SCP-3034 desde sua descoberta (exceto a primeira; em anexo você encontrará um relatório da missão com detalhes desta ocorrência). São mais de 600 gravações.
Exploramos todos os caminhos de investigação que consigo imaginar. Não conseguimos rastrear o sinal, e a alta administração – razoavelmente – não quer que tentemos conversar com ela. É por isso que estou entrando em contato com você.
Espero que, com uma análise vocal aprofundada, você consiga nos contar mais sobre a voz nesta gravação. Faça referência cruzada com gravações de outras estações numéricas, talvez. Ou nos forneça uma localização geográfica com base no dialeto e no sotaque – uma idade estimada. Alguma coisa qualquer coisa.
Caso contrário, estou sem ideias. Tudo o que sei é que alguém está transmitindo gravações de uma garotinha em contagem regressiva até zero - e estamos todos com muito medo de descobrir o que acontecerá se a deixarmos terminar.
Estou começando a me perguntar se isso não é algum tipo de pegadinha elaborada.
DATA: 15/09/2012
DE: Dr. Emerson <noitadnuof.pcs|nosremer#noitadnuof.pcs|nosremer>
PARA: Dr. Schulkill <noitadnuof.pcs|llikluhcsb#noitadnuof.pcs|llikluhcsb>
ASSUNTO: RE: Análise de Áudio de SCP-3034
As transmissões não são gravações.
Variações no timbre, tom e fraseado deixam claro que cada instância de SCP-3034 é uma nova ocorrência; cada contagem regressiva é vocalmente única. Ou alguém gravou a contagem regressiva desta garotinha repetidas vezes, centenas de vezes… ou ela está transmitindo esses sinais há mais de 50 anos.
Tem mais: analisamos a distorção do áudio de fundo. Parece haver mais vozes, apenas mais lentas. Assim como SCP-3034-A, estas são vocalmente únicas para cada ocorrência. Infelizmente, a distorção é demasiada fraca para que possamos entender o que estão a dizer. No entanto, a duração da transmissão parece estar correlacionada com a força da distorção – quanto mais tempo a transmissão dura, mais alta se torna a distorção.
Ironicamente, o problema é que somos muito bons em contenção: os funcionários da Fundação se mobilizam tão rapidamente que nenhuma transmissão que gravamos durou mais de 30 segundos. Se tivéssemos transmissões mais longas, poderíamos extrapolar mais dados.
Minha recomendação é que você deixe o sinal durar mais de 30 segundos. Talvez então possamos determinar precisamente o que é.
DATA: 16/09/2012
DE: Dr. Schulkill <noitadnuof.pcs|llikluhcsb#noitadnuof.pcs|llikluhcsb>
PARA: Dr. Emerson <noitadnuof.pcs|nosremer#noitadnuof.pcs|nosremer>
ASSUNTO: RE: RE: Análise de Áudio de SCP-3034
Recomendação aprovada. Funcionários da Fundação foram instruídos a permitir que as próximas cinco iterações de SCP-3034 continuem até atingir '50'. Esperançosamente, isso fornecerá dados úteis suficientes para analisarmos a distorção e descobrirmos o que diabos está acontecendo.
Enviarei os arquivos assim que os tivermos.
DATA: 19/01/2013
DE: Dr. Emerson <noitadnuof.pcs|nosremer#noitadnuof.pcs|nosremer>
PARA: Dr. Schulkill <noitadnuof.pcs|llikluhcsb#noitadnuof.pcs|llikluhcsb>
ASSUNTO: SCP-3034
Terminei de analisar três dos cinco arquivos que você enviou.
São apenas gritos. Milhares e milhares de crianças gritando.
Minha recomendação anterior foi retirada. Informe seus funcionários para responderem a qualquer ocorrência de SCP-3034 com o sinal de morte imediatamente.
DATA: 19/01/2013
DE: Dr. Schulkill <noitadnuof.pcs|llikluhcsb#noitadnuof.pcs|llikluhcsb>
PARA: Dr. Emerson <noitadnuof.pcs|nosremer#noitadnuof.pcs|nosremer>
ASSUNTO: RE: RE: Análise de Áudio de SCP-3034
De acordo.
RELATÓRIO DE INCIDENTE
INCIDENTE N°: 3034-201
DATA DA OCORRÊNCIA: 17/05/2015
Um pesquisador da Fundação designado para SCP-3034 (Dr. Uriel Willis) se apropriou indevidamente de equipamento de rádio para conduzir um experimento não oficial. Durante uma ocorrência de SCP-3034, ela tentou estabelecer comunicação com SCP-3034-A.
SCP-3034-A cessou a contagem. Aproximadamente 5 segundos depois, uma transmissão extremamente poderosa foi detectada. Este sinal consistia em um 'guincho' estridente que infligia níveis significativos de dor, tontura e desorientação a todo o pessoal presente. O sinal continuou por um período de 25 segundos, momento em que o Dr. Willis usou o equipamento de rádio do Sítio Provisório-3034 para transmitir a frase apropriada ("все хорошо"). A transmissão cessou imediatamente.
Nas 24 horas seguintes, os investigadores notaram um aumento significativo nos casos de crianças desaparecidas em todo o mundo. Na maioria destes casos, os desaparecimentos ocorreram num momento aproximadamente correlacionado com a transmissão de 25 segundos. Todos os casos que se acredita estarem associados a SCP-3034 permaneceram sem solução.
A ação disciplinar contra o Dr. Willis ainda está sob análise. Procedimentos especiais de contenção foram atualizados para refletir a importância de não interagir com SCP-3034-A fora dos parâmetros declarados.
Todos os testes relativos a SCP-3034 estão suspensos até novo aviso.
RELATÓRIO DE INCIDENTE
INCIDENTE N°: 3034-202
DATA DA OCORRÊNCIA: 04/06/2015
Uma ocorrência de SCP-3034 foi detectada. Funcionários presentes responderam com a transmissão apropriada, levando à cessação de SCP-3034. No entanto, duas mudanças distintas foram observadas:
- A distorção de áudio de SCP-3034 foi significativamente mais alta.
- SCP-3034-A começou em 199.