SCP-305
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-305

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-305 está atualmente imóvel. O Sítio-305 foi construído em torno de sua localização atual, um desfiladeiro arborizado perto de [REDIGIDO], e apresenta pelo menos sete (7) funcionários que têm experiência anterior com SCP-305 e provaram ser resistentes aos seus efeitos. O restante da equipe da estação deve ser alternado semanalmente. O efeito de SCP-305 fica mais fraco se cobaias humanas forem expostas a ele por longos períodos de tempo; portanto, um indivíduo residente deve ser exposto a ele por pelo menos três (3) horas diárias.

Os efeitos de SCP-305 são grandemente ampliados em indivíduos com sentimentos de culpa (particularmente sobre crimes) ou instabilidade mental. Portanto, o Sítio-305 apresenta apenas agentes e pesquisadores que não são classes-D que são examinados quanto a registros criminais e instabilidade mental. Qualquer funcionário que começar a ouvir elogios sussurrados deve ser transferido imediatamente. Se os sintomas persistirem após a remoção, lobotomia frontal [DADOS EXPURGADOS]

A câmara de contenção em si de SCP-305 é construída com materiais padrão e afastada do resto da estação por uma “zona intermediária” de cinco (5) metros para proteger funcionários normais do pior dos efeitos de SCP-305.

O Sítio-305 transmite um sinal de “status normal” constante para o Sítio-19. Se o Sítio-305 for comprometido durante uma brecha de contenção, este sinal irá cessar e uma equipe de contenção fortemente armada será enviada imediatamente para o local.

Instâncias de SCP-305-1 são extremamente perigosas e devem ser exterminadas imediatamente sem tentativa de contenção.

Como de ██/██/200█, todas as tentativas de extrair amostras de SCP-305 para estudo são proibidas. (Consulte o Adendo 305-1)

Descrição: SCP-305 é uma formação rochosa de formato e tamanho aproximadamente humanoide. Gravações remotas de SCP-305 mostram que ela permanece estacionária o tempo todo, mesmo quando interagindo com cobaias humanas.

Quando visto por um observador senciente, SCP-305 parece ser um humanoide móvel e animado de sexo indeterminado. Esta manifestação é formada por uma rocha rachada semelhante à forma física de SCP-305 e, embora não tenha rosto, cobaias relatam que as rachaduras em toda a superfície de SCP-305 começam a se assemelhar a lábios e ouvidos humanos conforme ele se move.

Cobaias humanas que fazem contato visual com essa manifestação ouvem vozes “sussurrantes,” embora equipamento de gravação na área não capte nada e o fenômeno seja observado até mesmo em cobaias surdas de nascença. SCP-305 inicialmente se insinuará com a cobaia sussurrando elogios. Durante esta fase, a cobaia experimenta sentimentos de amizade e confiança em relação a SCP-305. Essas sensações parecem não ter relação com o conteúdo real dos “elogios,” que variam de “desligados” a sem sentido e perturbadores. Uma pequena lista de elogios relatados está incluída:

  • “Você tem lindas órbitas oculares.”
  • “[REDIGIDO] cada um de seus dedos.”
  • “Seu pescoço parece excepcionalmente flexível.”

Na segunda fase, a cobaia começa a ouvir muitas vozes emanando de SCP-305. Neste ponto, os sussurros tornam-se críticos, tentando insultar a cobaia ou minar a auto-estima da mesma, especialmente brincando com a consciência culpada da cobaia. Como os elogios, esses insultos fazem pouco sentido quando recontados, mas têm um profundo efeito psicológico, levando a cobaia ao suicídio antes da fase final em 20% dos casos. Se a cobaia for removida da presença de SCP-305 durante a fase dois, ela alucinará que esses insultos estão emanando de rachaduras em forma de boca que parecem se formar no chão, paredes e teto.

Na terceira e última fase, as vozes irão parar abruptamente. 2 a 10 horas após a cessação das alucinações, a manifestação humanoide de SCP-305 aparecerá e matará a cobaia. As causas de morte são variadas, mas incluem infarto cardíaco grave, espasmo muscular que leva à ruptura da coluna vertebral, paralisia do diafragma e [REDIGIDO].

Uma cobaia que morre de qualquer causa após o começo da segunda fase [DADOS EXPURGADOS] seguido pelo surgimento de uma instância de SCP-305-1 do cadáver. SCP-305-1 são humanoides ligeiramente menores que SCP-305 em si. Ao contrário de SCP-305, SCP-305-1 parecem ser feitos de uma substância branca dura e lisa e os lábios e bocas em suas superfícies são extremamente realistas. SCP-305-1 têm as mesma habilidades que SCP-305 e, embora sejam criados com um alcance muito curto de 2 metros, esse alcance aumenta exponencialmente com o tempo. SCP-305-1 se move a 30 km/h e parece naturalmente atraído em uma linha reta para a área densamente povoada mais próxima, presumivelmente em uma tentativa de se propagar ainda mais. SCP-305-1 são altamente resistentes a balas e armas cortantes — equipes de eliminação devem ser equipadas com balísticas pesadas e explosivos.

Em cobaias que entraram no estágio dois, a manifestação de SCP-305-1 só pode ser evitada pela remoção de 80% [DADOS EXPURGADOS].

Adendo 305-1:
Em ██/██/200█, funcionários da Fundação usaram um dispositivo de controle remoto para extrair uma amostra da estrutura rochosa de SCP-305. SCP-305 começou a emitir barulhos de trituração altos e um som baixo de rosnado. As rachaduras existentes na formação rochosa se aprofundaram e várias novas se formaram nas proximidades da amostra de rocha removida. SCP-305 então moveu seus "braços" ligeiramente para cima e deslizou um pé, cerca de dez centímetros, pelo chão como se estivesse dando um passo, espalhando fragmentos de rocha enquanto se movia antes de retornar ao seu estado estacionário. Após este evento, o alcance da influência psíquica de SCP-305 triplicou, resultando em vários [DADOS EXPURGADOS]. A amostra provou ser rocha sedimentar comum, consistente com a área circundante.

Varreduras de raio-X de acompanhamento da formação em si revelam a presença de [REDIGIDO], sugerindo que a "formação rochosa" possa na verdade ser uma instância presa de [DADOS EXPURGADOS].

Elevamento para Keter solicitado, pendente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License