SCP-3092
avaliação: +2+x
3092.jpg

Uma instância de SCP-3092-A depois de ter sido "tranquilizada" durante uma violação de contenção.

Item nº: SCP-3092

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3092 deve ser contido em uma sala vazia equipada com uma única tomada de energia compatível. Não deve ser conectado ou abastecido com brinquedos, a menos que esteja sendo testado ativamente. O teste com SCP-3092 deve ser pré-aprovado por pelo menos um funcionário de Nível 3 e pelo menos um agente da Fundação armado com um lançador de rede rifle tranquilizante simulados (ver Adendo 3092-01 e -02) deve estar presente para subjugar e contém instâncias de SCP-3092-A resultantes.

As instâncias de SCP-3092-A devem ser contidas individualmente em canais de contenção padronizadas modificadas com dois bloqueios adicionais, pelo menos um dos quais deve ser operado biometricamente, de modo a evitar novas violações de contenção. Eles devem ser fornecidos em troca de um comportamento compatível, mas nenhum que possa servir como ferramentas ou auxílio em uma tentativa de fuga. Caso uma ou mais instâncias de SCP-3092-A escapem com exceção de contenção, uma equipe de agentes armados com lançador de rede rifle tranquilizante simulados (ver Adendo 3092-01 e -02) deve vasculhar a área até que eles sejam reconfigurados e todo o pessoal deve ser notificado da situação, esteja ciente de seus arredores e relate qualquer atividade suspeita ou ataques de SCP-3092-A imediatamente.

Não são permitidos brinquedos de pelúcia a menos de 200 metros de qualquer instância de SCP-3092-A fora do teste.

Descrição: SCP-3092 é uma máquina de garra que mede 1,8 metros de altura, 0,8 metros de largura e 0,9 metros de profundidade e pesa aproximadamente 144 quilos enquanto não estocada. O corpo e as peças mecânicas da máquina são de natureza não anômala, principalmente composta de aço, plástico e vários produtos eletrônicos, todos possuindo desgaste consistente com vários anos de uso regular.1

Quando fornecido energia e moedas válidas dos Estados Unidos, SCP-3092 pode ser operado como padrão para máquinas de garra comercialmente disponíveis. Suas propriedades anômalas só se ativam sempre que o operador pega com sucesso um ou mais brinquedos de pelúcia com a garra e deposita-os na rampa de premiação de SCP-3092. Neste ponto, os respectivos brinquedos de pelúcia imediatamente se transformarão em instâncias de SCP-3092-A.

As instâncias de SCP-3092-A são gorilas de felpa recheados com algodão, não possuindo etiquetas ou logotipos identificáveis, sentados em aproximadamente 0,3 metros de altura e pesando 0,4 quilogramas. Eles são sapientes, comunicativos,2 e capaz de visão, audição, toque e ambulação de todos os quatro membros. Além disso, eles possuem destreza manual notável, apesar de parecerem não possuírem dígitos distintos e estruturas musculares relevantes. Fora disso, todas as instâncias são brinquedos de pelúcia convencionais que não possuem componentes biológicos.

As instâncias de SCP-3092-A são notavelmente proficientes em várias atividades relacionadas à guerrilha, como sigilo, improvisação de armas, armadilhas e manutenção e uso de uma variedade de armas pequenas. Eles também parecem possuir "ideologias" que se parecem grosseiramente com vários grupos rebeldes guerrilheiros reais e fictícios. Eles são capazes de desenvolver e encenação de planos complexos individualmente ou em grupo, e regularmente tentam violar a contenção, com sucesso limitado.

No entanto, até agora, toda a atividade de SCP-3092-A parece ter sido destinada a causar irritação ou inconveniência ao invés de causar danos legítimos aos seus alvos. Todas as armas empregadas por instâncias de SCP-3092-A têm uma natureza não letal, causando apenas lesões menores; as oportunidades para causar danos severos aos ativos da Fundação, como por incêndio criminoso ou a violação de contenção de outros objetos, foram ignoradas em favor de ataques mais superficiais. Tentativas de questionar as instâncias de SCP-3092-A sobre isso falharam, com todas as instâncias insistindo que seus ataques são massivamente prejudiciais com muitas causalidades. Os implementos e táticas freqüentemente utilizados incluem estilingues, pequenas catapultas, armadilhas, (Veja Adendo 3092-02) graffiti, "bombas de glitter," e baldes ou latas de vários líquidos colocados sobre portas parcialmente abertas.

Todas as instâncias de SCP-3092-A criadas por SCP-3092 possuíram até agora personalidades, crenças, objetivos e identidades distintas. No entanto, quando uma instância de SCP-3092-A entra em contato físico com um brinquedo de pelúcia não anômalo, esse brinquedo de pelúcia será imediatamente transformado em uma instância idêntica de SCP-3092-A, com personalidade, ideologia e padrões comportamentais semelhantes a instância de SCP-3092-A que a criou. As instâncias de SCP-3092-A parecem estar cientes desta propriedade e tentarão usá-la para reforçar os números. Muitas instâncias tentarão voltar a inserir SCP-3092, depois de serem criadas, para converter quaisquer brinquedos aplicáveis que permaneçam dentro.

As instâncias de SCP-3092-A podem ser rasgadas, despedaçados ou de outra forma danificadas sem maior dificuldade do que um brinquedo de pelúcia convencional. As reações ao dano foram universalmente e melodramáticamente negativas, com instâncias tipicamente expressando dor hiperbólica por até mesmo danos superficiais. Ferimentos graves, tais como feridas profundas ou rasgões no torso, desprendimento de membros ou decapitação resultarão em "morte", com instâncias caídas no chão e deixando de se mover, tipicamente após um longo período de expressões exageradas de dor. No entanto, em casos menos severos do que a incineração completa, as instâncias parecem apenas estar "brincando de morto", quando o distúrbio repetido desses cadáveres resultará em retornar brevemente à atividade e solicitar que esse distúrbio pare, pois estão "fora da brincadeira". Devido a esta informação, bem como à falta de um sistema nervoso de SCP-3092-A, atualmente não acredita-se que realmente sintam dor. O reparo de instâncias danificadas de SCP-3092-A através de costura, remendo e recheio convencionais é tipicamente suficiente para aliviar os estados de dor e morte expressos das instâncias e é interpretado por eles como uma atenção médica.

Atualmente, 23 instancias de SCP-3092-A estão em contenção pela Fundação.

Recuperação: SCP-3092 foi recuperado em 05/03/20██ do Restaurante █████ ██████, depois de agentes de controle de animais que responderam a uma chamada, observou atividade anômala. Após a chegada dos agentes da Fundação à cena, acredita-se que 21 instâncias de SCP-3092-A foram criadas através de SCP-3092 e suas próprias propriedades de duplicação, e as instalações de restaurantes foram consideravelmente desfiguradas. Depois de "matar" várias instâncias agressivas com fogo de armas pequenas, as instancias restantes se renderam aos funcionários da Fundação e foram contidos juntamente com SCP-3092 depois que foi determinado a origem de atividade anômala. Os civis presentes foram amnistiados e um falso incidente sobre um chimpanzé de estimação foi distribuída.

Adendo 3092-01: Em 05/18/20██, 1 instância de SCP-3092-A iniciou uma violação de contenção e fugiu através de um corredor adjacente. Um agente de segurança, notando esta atividade enquanto estava encarregado na monitoração da câmara de contenção de SCP-████, disparou na instância com um rifle tranquilizante com qual estava armado. Curiosamente, instancia pareceu "adormecer", caindo no chão e cessando todas as atividades além de contrações ocasionais e roncos simulados.3 A instancia foi reconciliada sem incidentes e "acordado" várias horas depois. Devido ao aumento da eficácia e ao menor risco sobre os lançadores de rede ou as armas de fogo, recomenda-se que os agentes da Fundação usem armas tranquilizantes na reconciliação das instâncias de SCP-3092-A no futuro.

Adendo 3092-02: Após o teste, determinou-se que qualquer arma que dispara dardos pneumáticos de ponta de penas é suficiente para induzir um estado "de sono" em SCP-3092-A, independentemente de o dardo estar realmente carregado com tranquilizantes. Como o estado de morte acima mencionado, acredita-se que este estado de sono é performativo na parte de SCP-3092-A. Para minimizar o potencial de danos colaterais ao pessoal da Fundação, os rifles tranquilizantes simulados devem ser usados em lugar de tranquilizantes reais.

Adendo 3092-03: Em 06/09/20██, 2 instâncias de SCP-3092-A escaparam simultaneamente de contenção e fugiram pelo sistema de ventilação do edifício, antes de instalar uma armadilha resistente no escritório do Dr. Martin Helmer, com a intenção de faze-lo tropeçar, cair e pousar de frente em um travesseiro com um insulto bruto escrito nele. Ao entrar em seu escritório, o Dr. Helmer tropeçou, caiu, bateu seu ombro contra uma estante e sofreu uma clavícula fraturada, uma lesão muito mais severa do que qualquer induzida por violações de contenção de SCP-3092-A antes. Ao descobrir isso, ambas as instâncias imediatamente expressaram remorso, informaram outros funcionários da Fundação da situação e foram compatíveis com a confidencialidade. Investigação revelou mais tarde que várias amenidades dentro das celas desta instância foram convertidas em presentes e cartas de desculpas destinados ao Dr. Helmer. Novas violações por instâncias de SCP-3092-A não foram observadas empregando armadilhas de qualquer tipo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License