SCP-3098
avaliação: 0+x
Eltanin.jpg

SCP-3098

Mars.jpg

Mars Global Surveyor imagem de SCP-3098-1

Item nº: SCP-3098

Procedimentos Especiais de Contenção: Todo o tráfego marítimo deve ser desviado das águas em um raio de 10 quilômetros em torno de SCP-3098. Uma concha acústicamente isolante deve ser instalado em torno de SCP-3098. A manutenção a esta concha deve ser realizada uma vez a cada dois anos. Devem ser feitos esforços para abordar SCP-3098-1 e obter uma melhor compreensão de sua funcionalidade. O contato direto com SCP-3098 é estritamente proibido. As imagens da superfície marciana reunidas por organizações civis ou governamentais devem ser monitoradas e, se necessário, alteradas para ocultar a presença de SCP-3098-1.

As expedições civis e governamentais nas vizinhanças de SCP-3098 e SCP-3098-1 devem ser monitoradas pelo pessoal da Fundação. As informações relativas a SCP-3098 e SCP-3098-1 devem ser suprimidas. Explicações plausíveis para as aparências e efeitos de SCP-3098 e SCP-3098-1 devem ser fornecidas no caso de um vazamento de informação. Estes incluem a presença de espécies animais não descobertas, detritos de atividade humana ou atividade geológica.

Descrição: SCP-3098 é uma estrutura de niobio unida ao fundo do oceano. Está localizado a 46.2° S, 15.3° E, ao largo da costa da África do Sul, a uma profundidade de 3.904 metros. A estrutura é uma reminiscência de uma antena de rádio, e tem cerca de 4 metros de altura. Quando na presença de sons superiores a 80 decibéis, SCP-3098 começará a vibrar, produzindo um nível de pressão de 250 decibéis e uma frequência média de 17 Hertz. Devido à sua baixa frequência, este som é capaz de se propagar em uma grande fração dos oceanos do mundo antes de se tornar indetectável, com uma faixa teórica de cerca de 35 mil quilômetros. O som produzido por SCP-3098 não tem efeitos anômalos sobre os seres vivos expostos a ele, embora as populações de cetáceos no hemisfério sul e além possam ficar angustiadas.

SCP-3098 absorverá qualquer matéria orgânica que entre em contato com ele. SCP-3098 gera 0,39 centímetros de altura por cada 100 quilogramas de material absorvido. Esse processo não parece afetar de qualquer maneira os análises de SCP-3098.

SCP-3098-1 é uma estrutura metálica de forma idêntica ao SCP-3098, localizado em Marte a 45.6°S, 60° E, em Hellas Planitia. Tem cerca de 50 metros de altura. A atividade em SCP-3098 parece desencadear imediatamente atividade semelhante em SCP-3098-1, embora as limitações das tecnologias modernas de reconhecimento e comunicação evitem toda a certeza na ordem e no cronograma dos eventos. As vibrações produzidas por SCP-3098-1 quando ativo parecem ter uma amplitude muito maior do que as produzidas por SCP-3098, e demonstraram produzir marsquakes muito menores. Acredita-se que a freqüência de vibração seja idêntica à de SCP-3098.

Amostra de som produzida por SCP-3098

O seguinte é uma gravação de hidrófone do som produzido por SCP-3098. Foi modificado para que a freqüência média seja de 240 Hertz.

Adendo 3098-1: Descoberta

foi observado pela primeira vez pela equipe do USNS Eltanin em 1964, como parte das operações de pesquisa normais. As imagens tiradas pela tripulação foram divulgadas ao público antes que os agentes da Fundação pudessem investigar. O item foi rapidamente encontrado e contido, e as imagens foram explicadas como um espécime de esponja carnívora, das espécies Cladorhiza concrescens. SCP-3098-1 foi descoberto pela nave Mars Global Surveyor em 2006. Os agentes da Fundação puderam interceptar as comunicações com a espaçonave antes de qualquer imagem comprometedora ter sido processada com sucesso. Uma falha no sistema foi encenada para evitar novas investigações da NASA.

Adendo 3098-2: Mudanças PedentesPending para Procedimentos Especiais de Contenção

Em 11-08-2021, a nave BepiColombo descobriu uma estrutura inexplicada acima da camada da nuvem de Venus. Embora a resolução das imagens fosse muito baixa para identificar corretamente a estrutura, é suspeito que essa estrutura seja análoga ao SCP-3098.

Em 23-10-2022, a tripulação do SCPF Yahaayi descobriu um análogo de 5 metros de altura de SCP-3098 a 46.2°N 164.7°W na Terra, o antípoda preciso da localização de SCP-3098. Foi apresentado um pedido de alteração dos Procedimentos Especiais de Contenção, propondo o uso de recursos da Fundação para procurar mais análises em SCP-3098. Em 10-2-2030, nenhum outro análogo de SCP-3098 foi encontrado.

Adendo 3098-3: Incidente 3098-1

Em 01-12-2030, todos os analógicos conhecidos observaram-se que se tornaram ativos simultaneamente, sem nenhum estímulo conhecido. O som produzido teve uma freqüência constante, em 15 Hertz. A causa desse evento não foi determinada.

Adendo 3098-4: Anotação do Pesquisador Sênior Wojcik