SCP-310

avaliação: 0+x

Item nº: SCP-310

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Quando não estiver sendo usado para experimentos, SCP-310 deve ser mantido em uma caixa a vácuo vedada de 0,3 m x 0,3 m x 0,3 m composta de material retardador de chamas. A câmara de pesquisa ao redor da caixa de vácuo deve ser igualmente retardante de chamas e mantida saturada com dióxido de carbono, nitrogênio ou outro agente extintor de incêndio quando testes não estiverem ocorrendo. Protocolos padrão da Fundação para evitar o acesso não autorizado devem ser mantidos.

Nenhuma substância inflamável ou semi-inflamável é permitida dentro da câmara de pesquisa, exceto por pequenas quantidades para fins de pesquisa. Autorização é necessária para testes em objetos de teste vivos ou de outra forma autopropulsionados. A câmara deve ser mantida selada durante testes e o sistema de vácuo de emergência deve permanecer ativo. Todos os funcionários estão proibidos de usar roupas soltas quando estiverem na câmara. Cabelo comprido deve ser mantido preso. Trajes retardadores de chamas são recomendados.

Memorando nº 310-AA: Pela última vez, roupas soltas incluem gravatas! Independentemente do código de vestimenta normal incentivado no sítio, queremos evitar mais casos como o do Dr. F██████. Nenhum item deve ser usado que possa permitir o contato acidental com SCP-310. — Dr. Jon Drake

Qualquer objeto que entre em contato com SCP-310 deve permanecer na câmara até que seja totalmente consumido. Qualquer item ou roupa em contato com SCP-310 deve ser removido o mais rapidamente possível enquanto evitando contato. Qualquer membro ou extremidade em contato com SCP-310 deve ser removido imediatamente. Ferramentas cirúrgicas, incluindo serras de osso, devem ser mantidas à mão para essa eventualidade, bem como cortadores de parafusos e serras elétricas, caso os fatores de tempo impeçam uma amputação mais controlada de ser realizada. Qualquer funcionário Classe D que entrar em contato com SCP-310 deve ser exterminado imediatamente. Se a exposição de SCP-310 a funcionários Classe D fizer parte do procedimento de teste, é recomendado que a cobaia seja contida antes da exposição para evitar contato acidental posterior.

A câmara de pesquisa deve permanecer selada até que todos os objetos expostos a SCP-310 sejam totalmente consumidos. Portanto, é recomendado limitar o tamanho de objetos de teste para evitar confinamentos demorados da câmara de pesquisa.

Descrição: SCP-310 é uma vela branca de 157 mm de altura, composta de sebo aparentemente padrão. SCP-310 é um cilindro sem marcação de 33 mm de diâmetro com ponta cônica, de onde emerge 7 mm de pavio. Quando não imerso em um meio livre de oxigênio, o pavio produz uma chama de 24 mm de altura constante. Essa chama pode ser extinta pelos meios mais convencionais: remoção de oxigênio, imersão em fluido não inflamável, aplicação de fluxo de ar intenso repentino. Porém, após a remoção do fator inibidor, a chama imediatamente reaparece, comportando-se de maneira muito semelhante a uma "vela com truque" padrão.

Apenas uma pequena quantidade de sebo é liquefeita na base do pavio e não é consumida pela chama, Mesmo durante a maior duração removida da contenção (██ dias, de ██-██-████ a ██-██-████ como resultado dos eventos de [DADOS EXPURGADOS]), em nenhum momento durante essas semanas, o nível de sebo nem a altura geral de SCP-310 diminuíram.

Além de sua interação com a chama de SCP-310, o sebo em si não é incomum em nenhum aspecto. (Sebo removido de SCP-310 é designado SCP-310-01 e é classificado como Seguro.) Ele é facilmente cortado e é tão maleável quanto seria de se esperar. Ele também derrete e queima normalmente quando exposto a chamas comuns. Qualquer sebo removido de SCP-310 é lentamente substituído por meios desconhecidos. Se SCP-310 for cortado, o sebo crescerá da seção acesa até que a altura original de 157 mm e a aparência imaculada sejam restauradas. Em um experimento, SCP-310 foi colocado em uma câmara de calor, derretendo todo o volume de sebo de forma que apenas o pavio permanecesse. A chama permaneceu acesa mesmo sem combustível e gradualmente exsudou sebo até que seu estado original fosse restaurado.

Qualquer substância inflamável ou semi-inflamável que entra em contato com SCP-310 torna-se incendiado com um fogo de propagação lenta. Ao contrário da chama de SCP-310, este fogo não pode ser extinto por nenhum meio conhecido além de exaurir seu suprimento de combustível. Experimentos mostraram que o fogo continuará a queimar mesmo:

  • No vácuo
  • Embaixo da água
  • Em um ambiente saturado de nitrogênio
  • Sob fluxo de ar intenso
  • Em um ambiente refrigerado
  • Envolvido em uma cobertura retardadora de fogo

ou qualquer combinação das opções acima. Apenas o consumo total de todo o material inflamável em contato com as chamas resultará na sua extinção. (Qualquer objeto incendiado por SCP-310 são designados SCP-310-02 e são classificados como Euclídeo até serem totalmente consumidos, após o que eles revertem para a classificação de Seguro.) Portanto, no caso de ignição acidental, especialmente de funcionários, separar a seção acesa do resto do objeto o mais rápido possível é a única maneira de preservar o resto do objeto exposto.

Objetos SCP-310-02 também são capazes de espalhar o fogo para outros objetos inflamáveis ou semi-inflamáveis, resultando em mais objetos do tipo SCP-310-02. As implicações dessa possibilidade para uma reação em cadeia são preocupantes.

Testes mostraram que contato corporal com SCP-310 é semelhante à imolação normal — isto é, altamente doloroso e prejudicial. O dano é um pouco mais extenso do que o de chamas normais, provavelmente devido à incapacidade de extinção e à taxa de propagação excepcionalmente lenta de SCP-310-02. Nenhuma propriedade psíquica ou memética incomum foi observada.

Os meios pelos quais objetos SCP-310-02 são capazes de continuar queimando, apesar de todos os esforços para extingui-los, é desconhecido. Também não se sabe por que SCP-310 em si é tão fácil de extinguir, embora temporariamente.

Recuperação: SCP-310 foi recuperado dos restos carbonizados de █████-██-█████, uma aldeia fora de █████, Reino Unido. A natureza isolada do local foi provavelmente responsável pela contenção do incêndio resultante, que os bombeiros lutaram sem sucesso por 8 horas antes de abandonar os edifícios ás chamas. Na investigação subsequente, 7 pessoas morreram, seja por contato com SCP-310 ou por contato cruzado com vítimas anteriores. O evento chamou a atenção da Fundação e SCP-310 foi recuperado sem incidentes, devido às precauções tomadas pelo Agente T██ com base nas evidências existentes.

Uma investigação mais aprofundada do local revelou que ele estava sendo usado como um [DADOS EXPURGADOS]. O envolvimento dessa organização pode explicar por que SCP-310 estava localizado onde estava, para que tinha sido usado, e como ele deu início ao incêndio que levou à sua recuperação pela Fundação. No entanto, a questão da origem de SCP-310 ainda está aberta.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License