SCP-312
avaliação: 0+x
312.jpg

SCP-312 praticando a camuflagem de uma formação de nuvem.

Item nº: SCP-312

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-312 é mantido em uma grande câmara de contenção para formas de vida na Área-19. Como SCP-312 não requer alimento, somente os funcionários são permitidos de acessar a câmara de contenção. Todos os funcionários que entram na câmara de SCP-312 deverão receber quaisquer chapéus de aba larga e serão aconselhados a não olhar diretamente para cima.

Descrição: SCP-312 é um organismo composto por camadas de tecido bem finas e preenchido com gases atmosféricos a uma temperatura ligeiramente superior ao do ar de sua área circundante. SCP-312 tipicamente flutua por aproximadamente ███ metros acima do solo, embora a criatura possa variar sua flutuação para manter sua posição em relação à presa.

SCP-312 é capaz de criar uma pequena nuvem lenticular em torno de si, podendo liberar vapores de água e ser capaz de manipular as correntes de ar, a criatura usa essa sua propriedade anômala para praticar camuflagem. Dentro desta nuvem, SCP-312 é visualmente semelhante a uma grande água-viva, com uma câmpanula de aproximadamente dois e meio (2,5) metros de diâmetro a partir da qual se arrasta um tubo de tendões com aproximadamente vinte e cinco (25) metros de comprimento.

SCP-312 praticará a caça de animais de grande porte, mas também demonstra uma forte preferência por humanos. Durante a caça, SCP-312 perseguirá sua presa a partir de uma posição diretamente acima, manipulando as correntes de ar ao redor para manter essa posição relativa. As presas poderão escapar movendo-se a uma velocidade de trinta quilômetros por hora (30 km/h) ou se inserindo a uma grande multidão de membros da sua espécie, o que parece confundir SCP-312 e fazer com que ele mude de alvo.

O lado interno de SCP-312 é preenchido com um grande aglomerado de olhos. A maioria dos olhos tem uma aparência humana, exceto por um grande organismo esférico central. Os outros olhos de SCP-312 estão ligados ao central por vários tendões. O lado interno de SCP-312 pode ser observado através do tubo de tendões por qualquer presa que estiver olhando diretamente para cima, ou por um dispositivo de gravação acima da referida presa.

Enquanto o lado interno da criatura não for observada, SCP-312 permanecerá dócil e parece ser capaz de sobreviver indefinidamente sem se alimentar, embora a alimentação possa aumentar sua massa e velocidade de movimento, bem como o número de [REMOVIDO]. No entanto, se um animal fizer contato visual com o lado interno de SCP-312, SCP-312 ficará ativo, gerando uma grande rajada de vento e controlado com a aparência de um longo tubo de nuvem conectando a nuvem lenticular acima com o solo. A presa será puxada pela rajada de vento, sendo direcionada para a massa de tendões de SCP-312. Após isso, a presa de SCP-312 será paralisada por um toque venenoso causado pelos tendões, e depois digerida por SCP-312. Dentro de cerca de uma semana, os restos parcialmente digeridos da presa cairão do céu onde SCP-312 desapareceu. Depois de uma caça bem-sucedida, SCP-312 irá permanecer inativo até que outra presa provoque SCP-312.

Com base em relatórios de incidentes, a Fundação acredita que existem pelo menos três (3) instâncias não contidas de SCP-312 na natureza. Os esforços de recuperação são difíceis porque SCP-312 geralmente segue uma única pessoa por meses ou anos antes de seu efeito ser ativado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License