SCP-3122
avaliação: +3+x
elevix

Material Promocional de Elevix Electronics.

Item nº: SCP-3122

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Instâncias de SCP-3122 devem ser guardadas em uma Gaiola de Faraday Blindada em um recipiente quando não estiver sendo usado para testes.

Evidências da existência de Elevix Electronics ou de qualquer um de seus produtos produzidos deve ser removido do conhecimento publico usando protocolos padrões de censura de dados.

Descrição: SCP-3122 é uma série de sistemas para o consumidor de navegação via satélite produzido pela agora-já-morta "Elevix Electronics". Os efeitos anômalos de SCP-3122 manifestam quando os seguintes critérios são realizados:

  • A atual ativa jornada em SCP-3122 é estimada a levar mais de três horas para completar.
  • O veículo em que SCP-3122 está situado tem que ter passado por pelo menos duas horas de jornada programada.
  • Em certo ponto, seguindo a marca das duas horas, SCP-3122 perde seu sinal de rastreio. Não é requerida nenhuma causa específica para a perca do sinal.

Uma vez que estas condições sejam feitas, seguindo a perca do sinal SCP-3122 vai conectar para uma desconhecida fonte e passará a receber informação. O veículo em que SCP-3122 está instalado, junto a qualquer ocupante do mesmo, serão translocados com SCP-3122, para SCP-3122-1.

SCP-3122-1 é um topologicamente inconsistente pedaço portátil de espaço-tempo que inicialmente se assemelha a área de onde SCP-3122 e seu associado veículo foram removidos. Uma vez dentro de SCP-3122-1, SCP-3122 começará a dar instruções que são cada vez mais sem sentido, e SCP-3122-1 começará a mudar tanto sua forma, como seu conteúdo, aumentando a severidade destes efeitos conforme passa o tempo.

Depois de um período de tempo, seguindo da entrada da vítima em SCP-3122-1, tipicamente entre 24 e 72 horas, o veículo vai re-adentrar na realidade normal no destino final da origem do ponto de inicio da viagem. SCP-3122 vai estar presente no veículo, mas qualquer forma de vida não será encontrada.

Uma investigação nas Elevix Electronics revelou que em uma quantidade de eletrônicos de consumo desenvolvidos pela companhia, muitos deles demonstrou propriedades anômalas. Nenhum registro da criação a companhia, ou de algum de seus empregados trabalhando nela, foi encontrado. Os endereços da sede da companhia registrados foram determinados como um grande armazém contendo inúmeras caixas com instâncias de SCP-3122.

Analises de uma gravação de segurança recuperado na área em volta do armazém revelou repetidas visitas de apenas um único individuo determinado por ser PoI-30808 (Shazira Masaani). PoI-30808 foi previamente ligado a vários cultos religiosos tipicamente centralizados em volta de menores objetos anômalos. O ultimo registro gravado de PoI-30808 foi em 1996, seguido do suicídio em massa de um dos cultos associados.

Um programa de update para SCP-3122 foi desenvolvido e liberado, com o objetivo de desabilitar qualquer aparelho onde tenha sido instalado, e uma ordem de busca para todos produtos afetados foi promulgada. É estimado que mais de 95% de instâncias vendidas de SCP-3122 foi recuperada ou renderizada inerte.

SCP-3122-1 Exploração
Em 19/07/2016, foi concedida a permissão para se tentar explorar SCP-3122-1 para determinar a natureza da anomalia e verificar a possibilidade de recuperar civis perdidos. Um veículo foi equipado com uma instancia de SCP-3122, numerosas gravações e aparelhos de rastreio, e pilotado por um funcionário classe D-993211 em uma jornada programada que levaria ele através de um túnel o suficiente para causar a perca do sinal GPS duas horas e cinco minutos durante o teste.

Segue as transcrições das gravações recuperadas, começando imediatamente pela prioridade da ativação de SCP-3122. D-99 foi instruído para continuar a descrever seus arredores, mesmo se o contato com o Controle fosse perdido. Ele por outro lado, não foi informado sobre a natureza do experimento.

Aproximadamente 37 horas após o primeiro contato perdido com D-99, um sinal de GPS foi recebido de seu veículo; foi encontrado no destino originalmente programado. Nenhum traço de D-99 foi encontrado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License