SCP-313
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-313

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-313 deve ser mantido desmontado e desconectado quando não estiver sendo testado. Acesso é estritamente proibido, exceto com permissão especial de um funcionário de nível 4. Sob nenhuma circunstância funcionários devem pressionar o botão, exceto para testes oficialmente sancionados sob condições rigidamente controladas. Consulte o Adendo 313-a.

Descrição: SCP-313 e idêntico em aparência e marcação a um secador elétrico de mãos Modelo A da World Dryer Corp. O objeto mede 25 cm x 24 cm 21 cm., Sua caixa é de aço pintado de branco, com bico e botão de aço inoxidável polido. O funcionamento interno é consistente com as especificações do Modelo A. No entanto, apesar dessa aparência de normalidade, SCP-313 tem duas qualidades significativamente anômalas - em primeiro lugar, ele é totalmente indestrutível e impermeável a todas as forças disponíveis para nós e, em segundo lugar, é extremamente destrutivo, aparentemente por design. Registros de teste de destruição estão disponíveis mediante solicitação para aqueles com liberação de segurança de nível 2 ou superior.

A segunda propriedade anômala deve ser considerada ‘armada’ quando SCP-313 é montado em uma parede e conectado a uma fonte de alimentação de 20 A dedicada. Nessas condições, cada pressionamento do botão representa 1,5% de chance de que essa propriedade seja ativada. Quando isso ocorrer, SCP-313 começará a emitir um fluxo de plasma superaquecido, que se origina em algum lugar dentro do objeto e sai do bico em uma direção perpendicular à superfície na qual o objeto está montado. A força e a temperatura da corrente aumentam exponencialmente até que o objeto se solte de sua montagem e/ou se propulsione através da superfície montada. Temperaturas de mais de 25.000 K e forças tão grandes quanto 650 kN foram registradas, embora empuxo dessa magnitude jamais ocorreria em circunstâncias normais.

O fluxo de plasma continuará por até trinta segundos após o objeto se soltar (ou seja, a duração normal do fluxo de ar para um Modelo A padrão), geralmente o suficiente para impulsionar o objeto a uma distância enorme se não houver nada no caminho, ou fazer com que ele ricocheteie em alta velocidade dentro de qualquer estrutura na qual o objeto esteja confinado, potencialmente demolindo a estrutura. Essa destruição é agravada pelos efeitos das temperaturas extremamente altas.

Tanto as vítimas civis quanto os danos materiais atribuíveis a SCP-313 são impressionantes. Ele causou uma série de incêndios e outros desastres ao longo dos anos, geralmente em um padrão previsível de ser vendido e instalado, se jogando pelo país e sendo encontrado e revendido. O objeto passou para as mãos da Fundação quando impactou próximo ao Sítio-05, tendo sido confundido com um meteorito.

Adendo 313-a: Alguns dos funcionários de nível mais baixo têm me importunado sobre nossos procedimentos de segurança ao usar SCP-313. Para aqueles que esqueceram da física do ensino médio: 25.000 K é mais de quatro vezes mais quente do que a superfície do sol, e 650 kN é aproximadamente força suficiente para erguer um tanque de batalha M1 Abrams. Agora imagine essa força por trás desse objeto, que pesa 10 kg (lembre-se, F = ma) e é indestrutível.
– Dr. Sundstrom, Supervisor 3-401, Sítio-19

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License