SCP-3143
avaliação: +1+x
3143.png
Descrição artística de SCP-3143.

Item nº: SCP-3143

Procedimentos Especiais de Contenção: As tentativas de conter SCP-3143 estão em andamento. Um bot-operado pela Fundação (I/O-ISMETA) é monitorar comunidades de ficção online para detectar sinais de emergência. Quando encontrado, um membro autorizado do Departamento de Patafísica deve ser designado para desconstruí-lo.

FTM Iota-10 ("Damn Freds") tem o objetivo investigar quaisquer páginas de captura sobre possíveis locais de SCP-3143-A. Se for encontrado, SCP-3143 deve ser apreendido e levado à custódia da Fundação.

Descrição: SCP-3143 é uma construção intraficcional. Quando ativo, esta construção exibe a habilidade de "aplainar" temporariamente porções da realidade em uma narrativa semelhante a um roteiro. Esta narrativa é derivada do gênero estabelecido pelos escritores norte-americanos de ficção noir1.

Durante esse período, SCP-3143 assume o papel do personagem principal (um detetive particular dos anos 1930) contratado para resolver um caso. Todas os indivíduos achatados pelo seu efeito tornam-se personagens dentro da narrativa em torno dela, exibindo personalidades e atributos típicos do estilo do gênero. A narrativa continuará até que as ações de SCP-3143 conduzam a uma resolução consistente com o gênero; Neste ponto, a narrativa irá concluir e a realidade irá reverter. Os eventos que ocorreram dentro da narrativa serão projetados em realidade; no entanto, os indivíduos envolvidas nestes eventos normalmente não se lembraram do que ocorreu.

SCP-3143 foi notado em 2005 no rescaldo de uma violação de contenção na Área-95. Em 2012, o Departamento de Patafísica da Fundação trabalhou junto com o Departamento de Análise para entrar em contato e apreender SCP-3143.

SCP-3143-A é Murphy Lawden, autor de SCP-3143.

Adendo 3143.1: Registro de Entrevistas

AVISO: O ARQUIVO A SEGUIR É CLASSIFICADO COMO DE NÍVEL 4/3143

QUALQUER TENTATIVA DE ACESSAR ESTE ARQUIVO SEM O NÍVEL DE AUTORIZAÇÃO 4/3143 SERÁ REGISTRADO E TERÁ QUE LIDAR COM AÇÃO DISCIPLINAR IMEDIATA.