SCP-316
avaliação: 0+x
SCP-316.jpg

SCP-316

Item nº: SCP-316

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-316 não precisa de contenção especial, a não ser para prevenir o uso indevido por funcionários não autorizados. Aqueles que operam SCP-316 devem usar roupas de corpo inteiro altamente reflexivas para evitar exposição acidental. Funcionários com informações confidenciais devem ser mantidos fora do alcance visual de SCP-316, devido à sua capacidade de induzir um estado sugestivo.

Descrição: SCP-316 é uma lâmpada de metal duro bronzeado envelhecido. O revestimento não corresponde a nenhum modelo fabricado e parece ser caseiro. A lâmpada é comum e pode ser substituída sem impedir o funcionamento de SCP-316. Os circuitos internos de SCP-316 são feitos de um metal desconhecido, em vez de cobre. O revestimento tem um compartimento de bateria que leva duas baterias D.

SCP-316 não funciona a menos que duas baterias D estejam no compartimento da bateria com suas extremidades positivas voltadas uma para a outra. Quando ligada, a lâmpada de SCP-316 emite um feixe quase opaco de luz branca. Objetos e materiais não refletivos em contato com essa luz têm sua estrutura molecular rearranjada em padrões que homogeneízam os fótons refletidos, distribuindo seus compartimentos de onda igualmente por todo o espectro visual. Efetivamente, ao longo de aproximadamente 6 segundos cumulativos de exposição, superfícies afetadas perdem toda a cor, retendo tons de cinza com a mesma luminosidade da superfície original. Superfícies reflexivas permanecem inalteradas, mas parecem parar a luz de SCP-316 em vez de refleti-la.

SCP-316 tem um efeito temporário, porém mais drástico em organismos vivos ou sencientes. Seu efeito é espalhado uniformemente por um organismo, mesmo internamente, desde que parte do organismo seja exposta à sua luz. Os efeitos se manifestam em aproximadamente 27 segundos cumulativos de exposição e gradualmente desaparecem ao longo das próximas 24 horas. Além da perda de cor, a maioria dos organismos afeados apresenta o seguinte:

  • Daltonismo
  • Temperatura corporal mais baixa
  • Energia baixa
  • Movimentos lentos
  • Fala monotônica e arrastada
  • Desatenção
  • Perda de memória de curto prazo
  • Apatia
  • Ausência de agressão
  • Resposta emocional insignificante
  • Cooperação passiva com instruções
  • Relativa falta de desejo de mentir ou enganar
  • Capacidade limitada de previsão ou pensamento criativo

Depois de se recuperar dos efeitos de SCP-316, a maioria dos indivíduos relata sintomas de náusea e depressão por até uma semana. Quase todos os indivíduos, uma vez recuperados, manifestam seu desagrado por terem sido expostos a SCP-316 e podem resistir violentamente a exposição posterior.

Experimentos cruzados entre SCP-316 e SCPs vivos não cooperativos para fins de pacificação foi aprovada.

Adendo 316-a:
SCP-316 foi recuperado da residência de um homem daltônico preso por falsificação em ████, Texas. O homem teria tentado pagar por itens em uma loja de conveniência com notas sem cor. Um investigador do Serviço Secreto notou a aparente qualidade e validade das notas, bem como a equivalência química da tinta com tinta federal, e a Fundação investigou. A casa do indivíduo era quase totalmente sem cor, já que parecia que ele estava usando SCP-316 para navegar à noite. Vizinhos relataram que o indivíduo era "retraído" e "deprimentemente monótono". O indivíduo foi exterminado e sua propriedade destruída.

Adendo 316-b:
Consulte o Registro de Experimentos 316.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License