Item nº: SCP-3166
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: A franquia de mídia Garfield deverá permanecer ativa e bem-sucedida pelo maior tempo possível. O financiamento deve ser fornecido a qualquer empreendimento de mídia de Garfield através de empresas de fachada da Fundação presentes nas indústrias de histórias em quadrinhos e filmes. Agentes infiltrados em Paws, Inc.1 e Universal Uclick2 deverão colocar agentes meméticos direcionados nas tirinhas, encorajando a retenção de uma considerável base de fãs dedicada a Garfield e desencorajando Jim Davis de descontinuar com Garfield.
Os agentes deverão monitorar os indivíduos que tenham risco significativo de serem atacados por SCP-3166. No caso de uma manifestação de SCP-3166 começar a ocorrer, os agentes deverão usar lasanha congelada fornecida para atrair SCP-3166 para longe de seu alvo e despachá-lo para fora da visão pública. Qualquer testemunha deverá receber o tratamento com amnésticos de acordo com o seu nível de exposição a SCP-3166.
Descrição: SCP-3166 é uma entidade humanoide de 2,1 metros de altura, que presume-se ser de natureza patafísica, conhecido por se manifestar durante os períodos em que a franquia de mídia Garfield estava tendo um mal desempenho em termos de recepção pública. A camada externa do corpo de SCP-3166 possui a aparência de um traje mal feito do personagem Garfield, cuja inspeção de campo demonstrou que a camada externa de SCP-3166 é composta por pele de gato. No entanto, a análise da composição de SCP-3166 no campo mostrou que sua massa interior é composta inteiramente de massa: mais especificamente, lasanha.
Quando os critérios para sua manifestação são atendidos, SCP-3166 aparecerá na vizinhança de um indivíduo adequado, daqui por diante referido como o alvo, e se moverá em direção à sua localização. Alvos conhecidos de SCP-3166 incluíram:
- Indivíduos proeminentemente envolvidos em uma mídia rival da franquia Garfield.
- Indivíduos anteriormente envolvidos na produção de tirinhas e histórias em quadrinhos de Garfield.
- Indivíduos envolvidos em paródias da franquia Garfield.
- Críticos vocais da franquia Garfield.
- Criador de Garfield Jim Davis.3
Ao encontrar o seu alvo, SCP-3166 tentará infligir danos corporais ao alvo por meio de ataques repetidos com o uso de objetos próximos e alimentação forçada de lasanha, que é obtida pela sua própria massa corporal. Durante este processo, SCP-3166 ficará miando, ronronando e gritando como se fosse um gato extremamente agitado. A lasanha fora da massa de SCP-3166 provou ser uma forma eficaz de isca para atrair a entidade, pois quando SCP-3166 vê a lasanha, ele vai abandonar o seu alvo e tentará obter a massa para colocá-la em si mesmo.
SCP-3166 se manifestou pela primeira vez em 23/10/1989 dentro dos escritórios de Chicago da empresa United Media, que eram os editores das tirinhas de Garfield na época. Após a manifestação, SCP-3166 começou a vaguear pelos escritórios de maneira confusa e aparentemente aflita, antes de atacar indiscriminadamente qualquer indivíduo presente após a segurança ter tentado apreender SCP-3166. SCP-3166 parou de se manifestar vinte minutos depois. Os agentes da Fundação que responderam à situação, distribuíram amnésticos conforme apropriado.
Ao longo da semana seguinte, ocorreram manifestações semelhantes em vários escritórios da empresa United Media em todo o país, terminando em 29/10/1989. Após essa data, SCP-3166 alterou seu comportamento para sua forma atual. Veja a semana das histórias em quadrinhos de Garfield começando em 23/10/1989 no Documento Suplementar 3166-1 para um contexto adicional sobre a manifestação patafísica de SCP-3166. Inicialmente, os indivíduos envolvidos na produção das histórias em quadrinhos de Garfield afirmavam não ter memória sobre o trabalho feito nas tiras daquela semana. Todos os pesquisadores que trabalham na contenção de SCP-3166 devem se familiarizar com este material.
Adendo 3166-1: Com o uso das amostras de tecido tomadas pelo Agente Muller durante a manifestação mais recente de SCP-3166, a análise genética da carne presente na lasanha mostrou que é geneticamente idêntica ao do Criador de Garfield Jim Davis. As implicações disso ainda não estão claras. No entanto, durante a vigilância do Sr. Davis pelas equipes de contenção, ele se queixou de várias picadas de mosquito, isso ocorreu poucos dias antes da referida manifestação de SCP-3166.