SCP-319
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-319

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-319 deve ser contido no lugar no Sítio-319 dentro de uma câmara de vácuo hermeticamente selada com 20 metros de diâmetro. A câmara contendo SCP-319 deve ser isolada e a temperatura da superfície controlada para apresentar um gradiente térmico absolutamente uniforme. SCP-319 deve ficar sobre uma plataforma com um sistema de amortecimento de massa ativo, e a posição relativa da contenção de cada instância de SCP-319-1, e o diâmetro e a posição de SCP-319-2 devem ser continuamente monitorados por telêmetros a laser de alta precisão. Quaisquer desvios na posição de qualquer instância de SCP-319-1 em mais de 0,01% em qualquer eixo, ou qualquer mudança no tamanho ou posição de SCP-319-2 em mais de 0,001% é considerado um Cenário Götterdämmerung potencial, e um risco de um Evento ZK-0. O início do protocolo Omega-319 em toda a Fundação é obrigatório em resposta a tal evento até que as posições de SCP-319-1 sejam retornadas ao ótimo e SCP-319-2 tenha cessado o crescimento e movimento.

Toda e qualquer investigação científica de SCP-319, SCP-319-1 e SCP-319-2 é autorizada somente com a aprovação explícita dos O5.

Descrição: SCP-319 é um dispositivo mecânico construído por volta de 1894, consistindo principalmente de 12 anéis interligados montados em uma formação esférica de 8 metros de diâmetro, permitindo que um mecanismo mecânico, acionado por motores elétricos, gire cada anel separadamente em cada eixo. O objetivo da montagem parece ser a colocação precisa das 12 instâncias de SCP-319-1 em relação umas às outras. A montagem foi congelada em sua configuração atual desde sua recuperação, e o movimento atual das instâncias de SCP-319-1 foi quase exclusivamente devido a distúrbios tectônicos e expansão/contração térmica do material que compõe SCP-319.1

SCP-319-1 designa 12 espécimes minerais anômalos montados em SCP-319. Cada instância de SCP-319-1 é quase totalmente fechada em um invólucro feito de latão, cobre e vidro, com uma abertura de 12 mm apontada no centro de SCP-3119-2. Cada invólucro para SCP-319-1 é conectado a um cabeamento elétrico industrial que circula em um circuito fechado conectando cada instância. Medições indicam uma corrente constante de 50 amperes neste circuito, apesar de não haver conexão com uma fonte de alimentação externa.

SCP-319-2 designa uma bolha de vácuo de 2,561 metros suspensa dentro de SCP-319. SCP-319-2 parece estar em um estado de energia inferior ao do universo circundante. Por causa da alteração das constantes físicas dentro desta bolha, qualquer matéria e energia que entra nesta bolha é aniquilada, já que suas estruturas quânticas são incompatíveis. A teoria atual prevê que a existência de SCP-319-2 deve catalisar um evento de metaestabilidade de vácuo, resultando na expansão do limite de SCP-319-2 na velocidade da luz, trazendo o estado de vácuo do universo circundante para seu estado de energia mais baixo.2 A expansão de SCP-319-2 parece ser controlada pelo posicionamento preciso de SCP-319-1 em torno dele. Isso é apoiado pelo fato de que qualquer movimento registrado de SCP-319-1 permite que SCP-319-2 cresça em quantidades variáveis. Nos últimos 50 anos, as vibrações e a expansão térmica moveram SCP-319-1 o suficiente para permitir que SCP-319-2 se ampliasse em 0,██ metros de diâmetro, o que significa que, em sua taxa atual de expansão, em ███ anos a contenção irá falhar, pois o limite externo de SCP-319-2 cruzará o anel mais interno de SCP-319.

Adendo: Trechos selecionados do diário de Sir Bandon Lawhead-Smythe, recuperado com SCP-319.

12 de Agosto de 1893: Fiquei agradavelmente surpreso hoje quando chegou a notícia de um carregamento da Inglaterra. Parece que meu rival cumpriu sua palavra, cumprindo os termos de nossa aposta. Parece que naquele dia, seis meses atrás no Clube do Explorador, Lorde █████████ não estava se vangloriando de suas realizações. Agora, se não devo ser mentiroso, terei de fazer valer minhas próprias reivindicações.

15 de Agosto de 1893: Os espécimes são excelentes, se é que se poderia descrever corretamente tais esculturas enervantes. Dez para combinar com as duas que eu já tinha adquirido. Se Lorde █████████ passou por metade das dificuldades para adquirir estes como eu tive, devo ao homem uma desculpa— mesmo que deva ser adiada até depois de eu completar minha própria expedição.

8 de Setembro de 1893: Sucesso! O longo estudo desses cultos odiosos deu frutos realmente doces. Como eu suspeitava, essas pedras são muito mais do que objetos de fetiche primitivos para a adoração de selvagens. As histórias de suas origens nas estrelas e a natureza exótica do material me disseram que elas eram muito mais do que isso. Algo em mim acha quase uma blasfêmia que alguma mão anciã tenha considerado adequado profanar um material tão único, moldando-o em geometrias tão impuras.

12 de Novembro de 1893: A solução estava ao meu alcance o tempo todo. As pedras, quando iluminadas, apresentam um potencial negativo e, quando sombreadas, positivas. Um invólucro de cobre simples, com ponta em uma das extremidades de um tubo de mercúrio, pode induzir uma corrente na pedra, mais do que suficiente para alimentar a si mesmo e ao mecanismo circundante.

10 de Janeiro de 1894: Os trabalhadores todos deixaram a caverna. A máquina está completa. Vou montar as pedras hoje. Em breve meus pés darão um passo além de onde qualquer um no Clube do Explorador, até mesmo Lorde █████████, poderia sonhar em ir.

30 de Janeiro de 1894: Hoje eu abri uma porta além do nosso universo! Meu estudo de uma dúzia de cultos perversos me permitiu adivinhar o posicionamento preciso das pedras. Os selvagens transformaram essas relíquias sobrenaturais em uma vaga semelhança de seus deuses, enquanto eu, Sir Bandon Lawhead-Smythe, atrevo atravessar a porta para saudá-los. Assim que eu terminar de escrever este registro, vestirei meu traje de proteção, passarei pelas fechaduras e entrarei no interior sem ar do cofre, onde a porta negra me aguarda. Na próxima vez em que escrever neste diário, terei viajado mais longe do que qualquer outro homem na face desta Terra. Incluindo o bom Lorde █████████.

[Último registro. Fim do diário]

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License