SCP-3192
avaliação: +2+x
3192.jpg
Uma fotografia de SCP-3192 antes da contenção.

Item nº: SCP-3192

Classe do Objeto: Seguro Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção:

SCP-3192 deve ser mantido em um abrigo subterrâneo capaz de suportar um explosivo de alto grau; A partir de 1/1/2010, isso significa que o abrigo deve estar localizado a pelo menos 50 m de metro e suas paredes devem poder suportar uma força equivalente a 250 toneladas de TNT. O abrigo deve ser alcançado a partir da superfície através de um elevador ativado por código, com guardas estacionados no alcance visual do elevador em todos os momentos. A área de contenção deve ser o mais isolado possível; A Área-118 no deserto de Sonora e a Área-204 no Butão são ideais.

Todo o conhecimento de SCP-3192 deve ser restrito aos pesquisadores com Nível 4 ou inferior. Uma anotação plausível que relate os ricos de interação com o objeto na contenção deve ser divulgada a todo o pessoal da área, pessoal da área autorizado deverá ser pelo menos uma certificação de Nível 3.

Descrição: SCP-3192 é um relógio astronômico originalmente incorporado dentro do Palacio de Hampton Court em Richmond perto de Thames. Quando qualquer individuo fica diretamente na frente do relógio por 3,5 segundos1, o individuo começará a ter uma experiencia de um agudo sentimento de sede e uma alucinação de pé no caminho de um furacão; ao mesmo tempo, os mostradores do relógio começam a se mover, com as posições finais correspondentes ao tempo restante até a morte do individuo. Todos os esforços registrados para alterar a data de óbito prevista por SCP-3192 encontraram-se com falha.

Um número de pessoal da Fundação se ofereceu para ser exposto ao SCP-3192 após a descoberta de seus efeitos anômalos. Após a realização de entrevistas de acompanhamento, o Comitê de Ética recomendou o uso de voluntários da Fundação como assuntos de teste, já que a maioria das pessoas que pediram a exposição ao SCP-3192 não se beneficiou da experiência.

As tentativas de rescindir assuntos antes da data indicada por SCP-3192 falharão por motivos que parecem ser acidentais a cada momento. Tem sido a hipótese de que, ao provocar certos eventos, ou não ocorrer, SCP-3192 toma um caminho de menor interferência com a realidade. Debate sobre se essa hipótese é válida, e se ele pode até ser suficientemente formalizado para ser testado empiricamente, está em andamento.

SCP-3192 foi descoberto por Dr. Hermann Braun da Divisão de Investigações Paranormais (DPI) da Wehrmacht. DPI monitorou regularmente as comunicações entre pessoas de interesse, especialmente entre membros de grupos catastróficos católicos com interesse no oculto; Dr. Braun foi o primeiro a notar um aumento de interesse em São Ignácio de Córdoba, que construiu SCP-3192 no final do século 16 e foi movido para investigar. Inácio era um descendente deserdado de um duque espanhol que se juntou ao pedido franciscano no final dos anos vinte e realizou uma peregrinação a Jerusalém aproximadamente uma década depois. Vários trechos de sua autobiografia inédita são preservados nos arquivos do Vaticano.

Pouco depois de sua visão, Inácio embarcou de volta à Espanha; SCP-3192 foi construído aproximadamente um mês após sua chegada em sua cidade natal de Córdoba. Notavelmente, nenhum registro prévio existe de Ignatius com qualquer experiência em relojoaria. SCP-3192 mudou de mãos várias vezes ao longo dos séculos seguintes antes de finalmente chegar ao Hampton Court.

O surto da Segunda Guerra Mundial interrompeu temporariamente as investigações de Dr. Braun. Como resultado, as propriedades de SCP-3192 foram catalogadas apenas no final da década de 1940 após o desmantelamento do DPI levaram Dr. Braun a empregar a Fundação.

Em 2/7/1954, todos os testes com SCP-3192 foram ordenados por O5-██ para cessar imediatamente.

Violações de Contenção: Os seguintes incidentes são representativos dos desafios enfrentados pelos procedimentos de contenção propostos anteriormente.

Devido a violações frequentes, os procedimentos de contenção para SCP-3192 devem ser mantidos em constante revisão.