SCP-3195
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-3195

Procedimentos Especiais de Contenção: Os navios de patrulha marítima da Fundação foram despachados 5 km ao redor do perímetro da Ilha de Santa Cruz (doravante denominado como Zona de Contenção-7750) para evitar o acesso civil. Esses navios devem ser submetidos a manutenção uma vez por mês aos Postos Avançados 3195-02, -03, -05, or -08.1

O pessoal da Fundação atribuído ao SCP-3195 não é permitido de interagir ou se envolver com instâncias de SCP-3195-1, a menos que a instância interage com o indivíduo primeiro ou se a instância for susceptível de desencadear um evento 7750-Pulse. O pessoal está autorizado a administrar Amnesicos de Classe-A à instância, em seguida, devolvê-lo ao ponto de entrada de SCP-3195-1 mais próximo, caso o último cenário ocorra.

O pessoal não deve entrar dentro de 5 km de SCP-3195-2 ou dentro de 1 km de qualquer área do evento 7750-Pulse. Se algum indivíduo diferente de qualquer instância de SCP-3195-1 alega ter uma visão sobre a aparência de SCP-3195-2 ou sua natureza, esses indivíduos devem passar por um tratamento amnésico e transferidos para outro projeto. Foram utilizados métodos de mascaramento digital para camuflar SCP-3195-2, áreas de eventos de 7750-Pulse e postos avançados da Fundação dentro da Zona de Contenção-7750 a partir de imagens de satélite.

Os procedimentos de contenção serão atualizados se a construção de SCP-3195-2 for concluída.

Descrição: SCP-3195-1 é a designação coletiva dada a entidades humanoides que aparecem dentro da Zona de Contenção-7750. As instâncias de SCP-3195-1 foram registradas tendo uma altura média de 200 cm e um peso médio de 55 kg. As instâncias também possuem pele cinza avermelhada com uma textura semelhante a de um carvão.2 O organismo pode desaparecer e reaparecer em determinadas áreas.3 (Designado como SCP-3195-1 nos Pontos de Entrada, conforme observado no mapa da Zona de Contenção-7750.) Como SCP-3195-1 cumpre isso é desconhecido atualmente e todas as tentativas de rastrear instâncias de SCP-3195-1 deixando a Zona de Contenção-7750 através desses pontos falharam.

SCP-3195-1 foi considerado cooperativo com o pessoal da Fundação, exceto quando executa tarefas pertencentes ao SCP-3195-2 ou quando viaja para uma área de eventos 7750-Pulse. Enquanto as instâncias de SCP-3195-1 vocalizam sons que se acredita serem de sua língua nativa, as instâncias também demonstram uma compreensão intermediária do Inglês, Espanhol, e Cruzeño.4 As instâncias de SCP-3195-1 apenas exibem hostilidade sempre que um indivíduo entra dentro de um raio não especificado de SCP-3195-2. O comprimento do raio varia muito, mas não excede 5 km.

Se um indivíduo entrar no raio acima mencionado, várias instâncias de SCP-3195-1 cercarão o individuo e atacarão o indivíduo, posteriormente [DADOS EXPURGADOS]. Embora os ataques de SCP-3195-1 raramente sejam fatais, aproximadamente 70% das vítimas dos referidos ataques sofrem de mutismo progressivo e desenvolvem sintomas consistentes com o do transtorno de estresse pós-traumático.5

Devido à natureza de SCP-3195-1, atualmente não é possível estudar os efeitos de SCP-3195-2 neste momento. Como tal, as seguintes informações sobre SCP-3195-2 foram fornecidas ao pessoal da Fundação por várias instâncias de SCP-3195-1:

SCP-3195-2 é uma estátua que está sendo construída atualmente pelas instancias de SCP-3195-1. Através de conjecturas, analistas da Fundação estimaram que as dimensões finais de SCP-3195-2 serão de 25m x 25m x 80m. SCP-3195-2 descreverá uma instância de SCP-3195-1 que chora enquanto encaixota seres humanos em miniatura nos seus braços. Embora seja construído a partir de materiais não anômalos como pedra, mármore e ferro, é resistente a todas e quaisquer formas de tentativa de destruição.

Após a conclusão, SCP-3195-2 gerará um efeito memético. Aqueles que observam SCP-3195-2 através de qualquer meio ganharão pleno conhecimento da história da antiga civilização de SCP-3195-1. (Referido como U█████████.) Qualquer tentativa de obscurecer fisicamente SCP-3195-2 que exclui o ambiente natural da Zona de Contenção-7750 falhará através de meios anômalos.

Além dos efeitos acima, SCP-3195-1 deixará de se manifestar dentro da Zona de Contenção-7750, pois eles acreditam que "eles alcançaram seus objetivos na [Terra]."

Os eventos 7750-Pulse indicam cenários em que uma instância de SCP-3195-1 deixou de executar tarefas relacionadas ao SCP-3195-2. Viajará para uma área a menos de 1 km do ponto de entrada mais próximo e produzirá um som que o pessoal observou como "grito dolorido" em aproximadamente 200 dB. Após doze minutos de produzir esse som, a instância removerá todos os seus órgãos internos do seu corpo, substituindo-os por sujeira e vários outros objetos que a instância encontra no chão antes de explodir. O raio da referida explosão foi medido para ser 1 km.

O solo dentro do raio é alterado para conter vestígios dos vários materiais necessários para a construção de SCP-3195-2. Como tal, as instâncias de SCP-3195-1 referem-se as áreas de eventos 7750-Pulse como "manchas sagradas".

Adendo 3195: Registro de entrevista com varias instancias de SCP-3195-1: