SCP-3203
avaliação: 0+x

PARA: pcs.noitadnuof|rellete#pcs.noitadnuof|rellete
DE: pcs.noitadnuof|lenidregn#pcs.noitadnuof|lenidregn
DATA: 08 jul 2017

Olá Dr. Teller,

Lembra-se de algumas semanas atrás, quando você estava me contando sobre seu problema de financiamento ? Como sempre parecia haver dinheiro suficiente para os figurões do Sítio-19, enquanto nós aqui do 17 estamos apenas sobrevivendo ? Eh, você provavelmente não, já que temos a mesma conversa a cada duas semanas.

Mas você me fez pensar, de onde diabos vem todo o dinheiro ? Tipo, nós recebemos bastante financiamento para uma organização que não tem lucro e não é uma entidade governamental, certo ? Certo. Bem, eu fiz o que qualquer detetive iniciante faria. Eu segui o dinheiro. Fiz algumas pesquisas, consegui alguns favores (OK, acabei de perguntar a Ed da contabilidade do Sítio-17) e me vi olhando para a conta bancária da Fundação. Obviamente, este é apenas um funil para várias outras fontes da Fundação. Felizmente, consegui convencer o funcionário do banco a me mostrar as transações do último mês. E não, não vou entrar em detalhes sobre o "convincente”.

Como esperado, todas as transferências vieram de empresas falsas que a Fundação deve ter criado como fachada. Eles tinham nomes como “Allison and Banks Investing”, que é exatamente o tipo de título corporativo insípido para o qual ninguém duvidaria. Mas, o interessante é quem essas empresas têm como “clientes”. Claro, alguns têm alguns milhões depositados de governos, mas mais de 80% da receita para essas frentes vem de uma única conta bancária na Suíça.

Você pode imaginar como fiquei confuso. Eu esperava uma longa lista de celebridades ou outras organizações clandestinas. Talvez tenhamos sido secretamente financiados pela GOC. Mas isso, isso era outra coisa. Esta conta deve ser controlada pela Fundação. E sabe de uma coisa? É anômalo. Assisti por um mês e, por mais que saísse, a conta nunca caiu abaixo de quarenta mil dólares. Caramba, nunca passou de quarenta mil dólares. Apenas permaneceu em 40k constantes. Mesmo quando a Fundação retirou dois milhões na semana passada, a conta não caiu.

Eu gostaria de solicitar formalmente uma classificação SCP para essa conta bancária. Eu escrevi um documento abaixo que gostaria que você aprovasse e fizesse as redações conforme necessário.

Ei, talvez você possa até mostrar isso para seu chefe e pedir mais financiamento.

- Gerdinel


Documento preparado por: Pesquisador Júnior Niklo Gerdinel
Data: 08/07/2017


Item nº: SCP-3203

Classe do Objeto: Thaumiel

Procedimentos Especiais de Contenção: Apenas os funcionários com autorização de nível 4, ou com acesso às finanças da Fundação pode ter acesso às informações sobre SCP-3203. Todos os outros funcionários serão alvos de uma campanha de desinformação sobre a fonte de financiamento da Fundação.

SCP-3203 pode ser acessado sempre que necessário. No entanto, as quantias solicitadas de tamanho suspeito devem ser distribuídas em vários saques para evitar chamar a atenção para SCP-3203.

Descrição: SCP-3203 é uma conta bancária na suíça (#011623852957). SCP-3203 contém exatamente quarenta mil dólares (USD) a todo tempo. Não há registro de depósitos feitos nesta conta. As retiradas não alteram a quantidade de dinheiro nesta conta. Os saques superiores a quarenta mil dólares serão processados com sucesso e a quantia solicitada será sacada. Até agora, a maior retirada registrada é de dois milhões de dólares.

Não se sabe quando esta conta foi aberta, mas ela está atualmente sob o nome de “Luca Ellsborn”. Parece não haver registro de um homem chamado Luca Ellsborn nascido na Suíça ou entrado na Suíça. No entanto, três Luca Ellsborns foram encontrados em outros países. As investigações sobre sua conexão com SCP-3203 estão pendentes.


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License