SCP-3220
avaliação: 0+x
medium.jpg

O poço de entrada selado para SCP-3220

Item nº: SCP-3220

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: O poço que leva a SCP-3220 foi inundado com concreto. Explorações ou investigações sobre SCP-3220 não são permitidas atualmente.

Descrição: SCP-3220 é um grande silo subterrâneo localizado abaixo de um depósito abandonado na Ilha Hashima, Japão. É acessível por um poço de cinquenta metros de profundidade abaixo de uma escotilha no centro do chão do depósito. Uma pequena placa de metal com as palavras ”Departamento de Anormalidades” em Japonês está gravada na escotilha.

SCP-3220 se estende por mais um quilômetro no chão e tem vinte metros de diâmetro. A estrutura é construída em uma maneira similar a um panóptico1. Possui duzentos níveis, com cada um com cinco metros de altura e consiste em uma varanda circular, com três metros de largura, que está na circunferência da sala. Uma grande torre está no centro da estrutura que se estende do último nível até o nível inicial; é feito de um vidro unilateral opaco reforçado por uma moldura de aço. Nenhum método de acesso a torre foi encontrado.

Cada nível de SCP-3220 contém celas cúbicas encaixadas nas paredes; essas celas tem três metros de lado e são totalmente expostas ao resto da estrutura. Um painel semi-translúcido no fundo de cada cela provê luz, há uma grade de drenagem no centro de cada cela; onde essas grades levam ainda é desconhecido.

Com exceção de uma cela de SCP-3220, todas as outras são ocupadas por uma escultura humanoide feita de concreto pintado. Todas as esculturas estão localizadas em cima das grades de drenagem e voltadas para a torre. Cada escultura secreta constantemente uma substância vermelha escura que escoa para as grades.

Adendo: Antes de SCP-3220 ser selado com concreto, uma escotilha estava localizada no último nível da estrutura, que possibilitava acesso a sala de vigia da torre. Dentro da sala de vigia havia um esqueleto humano com o pescoço quebrado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License