SCP-3250
rating: 0+x
3250-1.jpg

POI-3250 (Coronel Harland David Sanders) aparecendo em publico, em Dezembro de 1974.

Item nº: SCP-3250

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma cópia da receita original do Kentucky Fried Chicken, "Onze Ervas e Especiarias Secretas" deverá ser mantida em um armazenamento de segurança na Área-88. Uma cópia digital da receita está disponível no banco de dados da Área-88. A reprodução generalizada da manifestação dos efeitos de SCP-3250 tornou-se impossível devido aos direitos exclusivos do Kentucky Fried Chicken de comercializar e vender o sabor de frango com sua receita secreta de marca registrada, bem como a aquisição na Plantação da Família ██████████ feita pelas equipes da Fundação e o monopólio subsequente estabelecido da pimenta da variedade-██████████.

O conhecimento público sobre a substituição da receita secreta "Onze Ervas e Especiarias Secretas" do Kentucky Fried Chicken deve ser suprimida.

Descrição: SCP-3250 é uma anomalia perceptiva que afetará qualquer individuo que consumir o frango frito cozido sob pressão e temperado com o "Onze Ervas e Especiarias Secretas", uma propriedade do Kentucky Fried Chicken. Por um período de tempo após o consumo, as pessoas afetadas pela anomalia perceberão representações de Jesus Cristo como sendo alteradas para parecerem com o empresário e dono do restaurante americano Coronel Harland David Sanders, vestindo seu terno branco e sua gravata borboleta. Representações alteradas serão de estilo de arte similar ao original. Todos os tipos de representações visuais são afetados, incluindo as representações seculares.

O grau percebido de semelhança entre as representações de Cristo e do Coronel Sanders diminui com o tempo, desaparecendo completamente após uma ou duas horas após o consumo de uma típica refeição de frango em três partes. Consumir quantidades maiores de frango resulta nesse efeito persistindo por mais tempo. Um limite superior para este efeito foi relatado em aproximadamente 72 horas após o consumo de um balde inteiro de 20 partes de frango em uma sessão.

Com base na análise das vendas do Kentucky Fried Chicken e da frequência à igreja nos Estados Unidos, estima-se que pelo menos 150,000 norte-americanos tenham sido afetados por SCP-3250 desde o primeiro caso relatado da anomalia em Janeiro de 1974. Relatos de manifestações fora do continente norte-americano têm sido escassos, provavelmente devido à substituição dos grãos de pimenta da variedade-██████████ altamente perecível e de origem local usados na receita de tempero nos mercados estrangeiros. Acredita-se que a maioria dos casos de SCP-3250 não seja declarada devido à natureza temporária do efeito e à tendência humana natural de preservar a normalidade e manter uma realidade consensual.

3250-2.jpg

Frango frito de SCP-3250, conforme preparado nos laboratórios da Área-88 em 2009.

História: Antes da identificação de sua fonte, o conhecimento de SCP-3250 foi suprimido através da distribuição localizada de amnésticos em grande escala, sempre que encontrado por agentes de campo; isso foi suficiente para catalisar a auto-supressão entre os membros afetados da população. Testes extensivos realizados por pesquisadores da Área-88 determinaram os fatores para sua causa em 1974. A contenção em grande escala de SCP-3250 foi promulgada, culminando na infiltração da sede do Kentucky Fried Chicken em uma unidade de trabalho conjunta da Fundação em Abril de 1975.

Agentes embutidos e incorporados foram bem sucedidos em acessar o armazenamento que estava contendo a receita anômala e substituir por uma receita de conteúdo similar. Contratos com Griffith Laboratories (Laboratórios Griffith) e o McCormick & Company (McCormick e Companhia) também foram alterados de acordo com os agentes secretos, permitindo que a substituição da receita original se propagasse por toda a fonte de suprimentos norte-americana em questão de meses. Acredita-se que a contenção total de SCP-3250 tenha sido concluída em Outubro do mesmo ano.

Em Dezembro de 1975, seguindo suas declarações públicas sobre a qualidade alterada das receitas do Kentucky Fried Chicken (consulte o Documento 3250-H-066), Sanders foi designado como POI-3250 e colocado sob observação secreta. Um acordo particular foi feito com Sanders em 1976 através de contatos da Fundação em Heublein Inc., então empresa principal do Kentucky Fried Chicken, oferecendo um pagamento de 1 milhão de dólares como compensação. Independentemente disso, Sanders continuou a denegrir publicamente a qualidade dos padrões culinários do Kentucky Fried Chicken, e manteve a afirmação de que suas receitas originais haviam sido alteradas por Heublein Inc. até a sua morte em 1980.

A investigação sobre Sanders e sua associação com organizações clandestinas esotéricas continuou até sua morte em 1980, não encontrando nada incomum em sua história e em seus antigos relacionamentos. Concluiu-se que Sanders não estava ciente e nem responsável pelo fenômeno SCP-3250.

Adendo: Lista de manifestações notáveis de SCP-3250 que requerem supressão da Fundação

Número da Observação: #001
Data: 09/01/1974
Detalhes da Observação: Três patronos da Igreja ████████ em Biloxi, Mississippi afirmou ter visto uma representação do Coronel Harland David Sanders nos vitrais da igreja. Como esse avistamento não era compartilhado por outros patronos da igreja, a manifestação cessou sem incidentes. Este é o registro mais antigo de uma manifestação de SCP-3250.

Número da Observação: #012
Data: 16/02/1974
Detalhes da Observação: Howard Brooks, de 56 anos de Hialeah, Flórida, relatou o roubo de uma pintura renascentista de Jesus Cristo em sua casa de férias e que foi substituída por uma pintura no estilo similar do Coronel Sanders. Como a manifestação de SCP-3250 era observável apenas para Brooks, foi ignorada pelas autoridades locais. Investigações subsequentes feitas por agentes da UIU revelaram que Brooks havia consumido Kentucky Fried Chicken no almoço. Uma conexão foi notada entre esta ocorrência anômala e onze outras, levando à classificação inicial do UIU do fenômeno SCP-3250. A assistência da fundação foi posteriormente solicitada devido à escala do fenômeno, que foi estimada como sendo muito grande para lidar apenas com os recursos existentes da UIU.

Número da Observação: #013
Data: 14/04/1974
Detalhes da Observação: D-01776 foi servido com uma refeição de três partes de frango, feito da Receita Original do Kentucky Fried Chicken e foi instruido para consumi-lo, o que ele fez em uma sessão. D-01776 foi levado a uma estátua de Cristo na cruz, e pediu para descrevê-lo. D-01776 relatou que a estátua retratou um Coronel Sanders crucificado e expressando dor, em uma pintura a óleo de palma fervente escorrendo de suas feridas. Essa foi a primeira replicação bem-sucedida de uma manifestação de SCP-3250 em contenção. Esforços para alterar a receita "Onze Ervas e Especiarias Secretas" começaram.

Número da Observação: #234
Data: 09/05/1974
Detalhes da Observação: Um grupo de doze turistas no Rio de Janeiro, Brasil, relatou várias alterações na estátua do Cristo Redentor e que viu estátua do Coronel Sanders com os braços esticados e segurando uma sobrecoxa de frango frito em cada mão. Os turistas foram investigados por agentes da Fundação, que descobriram que haviam compartilhado uma refeição do Kentucky Fried Chicken no Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth duas horas antes da partida. Esta é até agora a única manifestação de SCP-3250 registrada fora do continente norte-americano, e foi restringida com sucesso através do uso de amnésticos de Classe-B.

Número da Observação: #458
Data: Julho de 1974 (estimado)
Detalhes da Observação: Na maior observação até à data, ███ civis na cidade de Van Gogh, Iowa relataram um avistamento do Coronel Sanders com "cinquenta metros de altura" no céu acima de sua cidade natal logo após um culto na igreja. A aparição permaneceu por doze minutos antes de se dissipar. Mais tarde, foi determinado que Kentucky Fried Chicken tinha sido fornecido para caridade em massa no bufê de almoço da igreja. Este é o maior avistamento conhecido até hoje, ocorrendo pouco antes da substituição bem-sucedida da receita original. A histeria em massa resultante causada por esse avistamento está documentada no Relatório de Incidente 3250-100-927.

Adendo: Relatório de Incidente 3250-100-927 (Somente Nível 3 é Permitido)

Sumario do incidente: Relatos de caminhoneiros desaparecidos nas proximidades de Iowa, são rastreados até a cidade de Van Gogh, população de 146. A responsabilidade pela investigação do incidente foi atribuída à Unidade de Incidentes Incomuns (UIU), enquanto os recursos locais da Fundação que estavam sendo usados para o encobrimento em massa de SCP-3250. Em 09/08/1974, os agentes especiais da UIU, C. Lewis e D. Tucker, acabaram sendo implantados no local.

Ás 0930 horas, os agentes relatam que descobriram os destroços de 7 trator-reboques em uma rampa de caminhão descontrolado a 1,2 km de Van Gogh. A investigação revela que os restos estavam gravemente queimados e decompostos dos caminhoneiros desaparecidos. A julgar pelas provas presentes (nomeadamente manchas no banco do passageiro e no banco do motorista, a falta de danos nos veículos, sinais de entrada forçada através de instrumentos contundentes e os blocos de concreto colados ao pedal do acelerador de cada veículo), o Agente Lewis supõe que os caminhoneiros foram imolados depois de saíram do veículo e foram colocados de volta em seus assentos, após o que seus veículos foram enviados no controle de cruzeiro pela rodovia até que cada um deles caísse na rampa.

Ás 1010 horas, Os Agentes Lewis e Tucker relatam um forte cheiro de óleo queimado e várias porções de frango frito do Kentucky Fried Chicken. Ao longo deste incidente, um barulho alto é ouvido no rádio. Agente Tucker afirma que vários barulhos não foram confirmados devido a estática de rádio. O contato de rádio é perdido pouco tempo depois.

O contato só foi restabelecido em 1021 horas, com qualidade de áudio severamente reduzida. O Agente Lewis entra em cena, informando que seu carro foi emboscado por uma armadilha incendiária improvisada à base de graxa, e que disparos esporádicos de atiradores desconhecidos os forçaram a abandonar seu veículo e prosseguir a pé. Eles encontram abrigo em uma casa vazia, relatando ainda que a maioria das casas em Van Gogh parece estar desprovida de ocupantes. O Agente Lewis desobedece sua ordem direta para permanecer no lugar e leva o Agente Tucker para investigar a situação.

Eles vasculham tudo de casa em casa, evitando por pouco uma patrulha de indivíduos vestidos com mantos de coloração marrom-dourada e armados com rifles de caça. Enquanto isso, o comando local da UIU se liga aos contatos da Fundação, explicando a situação. Em conjunção com o Agente Especial K. Milford, a equipe FTM Pi-46 (Os Homens do Rei) é mobilizada para garantir a cidade de Van Gogh.

Ás 1029 horas, ruídos altos são ouvidos. O Agente Tucker relata que na área mais próxima do centro da cidade está coberto por partes de frango frito. Após uma inspeção mais próxima, as partes de frango parecem ser cuidadosamente organizadas de modo a apontar para a igreja Batista do Sul da cidade. Os agentes continuam a se aproximar da igreja para investigar.

Ás 1034 horas, outro conjunto de ruídos é ouvido à distância. Logo, a gravação de rádio é cortada. Depois disso, nenhum outro contato de rádio pode ser estabelecido com qualquer agente.

O comboio de veículos armado que transporta a equipe FTM Pi-46 se dirige a Van Gogh às 1200 horas, confirmando a presença dos reboques de trator acidentados e os destroços queimados do carro dos agentes. A resistência civil se rende rapidamente com a visão do comboio dos veículos, acreditando que eles são da Guarda Nacional, e são rapidamente levado para o tratamento de amnésticos de Classe-A.

Agentes Lewis e Tucker são encontrados vivos em uma vala adjacente à igreja em chamas, onde se abrigaram após a detonação de um dispositivo explosivo improvisado. Ambos os agentes são tratados e sofrem com a inalação da fumaça, mas não sofrem ferimentos.

Objetos e entidade recuperados pela equipe FTM Pi-46 incluem:

  • Parafernália representando Jesus Cristo, variando de pingentes a crucifixos, desfigurada para aparecer como o Coronel Sanders.
  • Folhetos fotocopiados manuscritos, publicitando "A Igreja Reformada do Coronel".
  • Cinco toneladas de frango, cru e frito.
  • Duas toneladas de cópias da receita original "Onze Ervas e Especiarias Secretas", encontrada escondida em várias casas.
  • Uma fonte de mármore, equipada com um aquecedor e cheia de óleo, aparentemente atuando como uma fritadeira.
  • Uma bíblia do Rei James com a maioria das palavras apagadas com marcador- as demais palavras descrevem a receita "Onze Ervas e Especiarias Secretas". O objeto foi localizado dentro de um armazenamento selado sob o púlpito da igreja local.
  • Uma grande quantidade de armamentos variados, incluindo espingardas de caça, revólveres, bombas caseiras incendiárias e um soprador de folhas que tinha se convertido em óleo fervente.
  • 146 moradores de Van Gogh vestidos com mantos encharcados por óleo marrom-dourado, portando vários graus de ferimentos por queimaduras. Eles foram capazes de fornecer detalhes consistentes do avistamento SCP-3250 #458, mas não conseguiram lembrar de mais nada depois.
  • Um cadáver humano afixado a um crucifixo de madeira e revestido com o uso da receita "Onze Ervas e Especiarias Secretas". Cadáver tinha uma aparência visual idêntica ao de Coronel Harland David Sanders, que na época estava vivo e sob a vigilância da Fundação em Abbeville. A amostragem genética do cadáver demostrou ser comparável ao dos membros da espécie Gallus gallus domesticus, conhecido como frango doméstico. As origens do cadáver e a razão de sua constituição genética permanecem desconhecidas.
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License