SCP-3251
avaliação: 0+x
Coconut_Crab_Birgus_latro_%283125601642%29.jpg

Uma instância de SCP-3251-1 antes da contenção de SCP-3251.

Item nº: SCP-3251

Classe Do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais De Contenção: SCP-3251 é mantido atualmente em um recinto para animais terrestres de tamanho médio no Sítio-48. A temperatura e a umidade dentro do gabinete de SCP-3251 devem ser reguladas e feitas para simular as de seu ambiente tropical nativo. SCP-3251 deve ser atendido com as mesmas acomodações nutricionais que um membro não anômalo de sua espécie. Autorização de nível 3 e/ou permissão do Diretor do Local operacional é necessária para entrevistar ou interagir de outra forma com SCP-3251.

Descrição: SCP-3251 é um caranguejo coco macho adulto sapiente (Birgus latro). Apesar de sua fisiologia sugerir que tais atos são impossíveis, SCP-3251 possui a capacidade de se comunicar verbalmente usando o idioma inglês, normalmente falando usando gírias e frases comuns entre os piratas nos séculos 16 a 18. SCP-3251 adorna um pequeno chapéu preto tricórnio1 na cabeça mede cerca de 6 cm da base à ponta. Como e quando SCP-3251 adquiriu este item é atualmente desconhecido. SCP-3251 também tem uma forte afeição por itens metálicos brilhantes e muitas vezes sai de seu caminho para adquirir tais objetos.

O efeito anômalo secundário de SCP-3251 se manifestará sempre que SCP-3251 emitir um comando verbal para outro caranguejo de coco. O animal afetado (aqui referido como SCP-3251-1) tentará concluir a tarefa emitida por SCP-3251 até, ou a tarefa está concluída, ou eles são separados de SCP-3251 por um período prolongado de tempo. Instâncias de SCP-3251-1 não mostram nenhum sinal de inteligência acima do normal para um membro não anômalo de sua espécie e não parecem possuir qualquer compreensão ou percepção da língua inglesa além dos comandos emitidos por SCP-3251. SCP-3251 se refere ao grupo coletivo de instâncias de SCP-3251-1 como "minha tripulação" e também costuma se referir a si mesmo como "seu capitão" em relação a SCP-3251-1.

SCP-3251 foi descoberto pela primeira vez em ██/██/████, quando vários relatos de Caranguejos de Coco comportando-se de maneira estranha começaram a surgir em pequenas aldeias em ilhas por todo o Pacífico Sul. Esses relatórios incluíram:

  • Entre 40-110 caranguejos viajando em grupo, um dos quais fala inglês.
  • Os caranguejos chegando à ilha em um navio flutuante2
  • O caranguejo falante exigindo que os habitantes abandonassem todos os seus talheres e outros pertences metálicos.
  • Os caranguejos que ameaçam os habitantes com ferramentas e armas roubadas dos habitantes, bem como armas improvisadas feitas de paus afiados e pedras.
  • Os caranguejos obrigam os habitantes a recolher o máximo possível de cocos e caranguejos de coco para trazê-los ao navio de flutuação.

Operativos da Fundação viajaram para as aldeias onde os incidentes ocorreram e os reprimiram com sucesso antes de virem a público. Os mesmos operativos localizaram SCP-3251, bem como 113 instâncias de SCP-3251-1 flutuando 135 km ao largo da costa oeste da Indonésia, que se acredita ter tentado navegar para Madagascar. Os caranguejos estavam flutuando em um grande pedaço de madeira flutuante composta de palmeiras caídas e tábuas de madeira soltas, carregando várias centenas de cocos e mais de 163 kg de diversos objetos de metal. SCP-3251 foi então levado sob custódia da Fundação e as instâncias de SCP-3251-1, agora essencialmente não anômalos Caranguejos de coco, foram realocados na natureza.

Adendo:

Registro de Entrevista-3251-1
Entrevistado: SCP-3251
Entrevistador: Dr. ███
Prefácio: A seguir está uma entrevista gravada entre o Dr. ███ e SCP-3251 logo após SCP-3251 ter sido contido inicialmente.
<Início Do Registro>
Dr. ███: Certo, SCP-3251, gostaria de fazer algumas perguntas hoje, tudo bem?
SCP-3251: Por mim, tudo bem, desde que eu possa me recusar a responder a qualquer momento.
Dr. ███: Tudo bem … muito bem. Então, como você se tornou tão inteligente e quando descobriu sua capacidade de controlar os outros?
SCP-3251: Argh … é uma longa e trágica história, e acredite, não é uma que termina em um beijo. Eu vou passar essa resposta.
Dr. ███: Por que você roubou de todos aqueles ilhéus?
SCP-3251: Um pirata não é ninguém se não roubar. Você vê uma aldeia, você foi uma pilhagem. Se você quer o saque, você tem que saquear. Eu tenho mais meia dúzia de frases, mas, você me entendeu, rapaz.
Dr. ███: Então, você está fazendo isso apenas para adquirir metal? Não acho que talheres valham tanto quanto você pensa.
SCP-3251: Argh, você me toma por algum tipo de idiota, não é? Eu sei quanto vale o tesouro. Eu roubo porque gosto de roubar. Tenho que caçar a recompensa, mas a recompensa está na caça. Não há uma sensação de estar no mar, sabendo disso, o que você quiser, pegue; as regras não se aplicam a você. Verdadeira liberdade.
Dr. ███: O que você acha de SCP-3251-1? Você se sente mal sabendo que está manipulando sua própria espécie?
SCP-3251: Sim, eles são apenas animais comparados a mim. Eu amo minha tripulação como um homem ama uma calça velha; Bom, confiável, faça o trabalho, cubra meu traseiro. Se estou sendo honesto, porém, adoraria ter alguém com quem conversar em alto mar. Gosto de você. Você é a única pessoa com quem eu me sentei e conversei por um longo tempo. Você gostaria de fazer parte da minha nova equipe?
Dr. ███: Bem, isso é realmente bastante ridi-
SCP-3251: Sim, sim, deixe-me terminar minha proposta, rapaz. Você vem navegar comigo, em águas abertas. Ninguém lhe diz o que fazer, seja o que for que você queira, considere isso seu. Estou perdendo a cabeça sozinho no mar, para não mencionar, sozinho nesta cela aqui. Você parece o tipo de cara que tem sido empurrado um pouco no seu tempo, então aye vou te oferecer algo que você sempre quis, algo que você não pensava desde que você era um menino no iate caro de seu pai. Sim, vou deixar você ser um pirata.
Dr. ███: Como você foi? … Olha, você está preso neste lugar, goste ou não, então não haverá "nova tripulação". Só preciso fazer mais uma pergunta e a entrevista acaba. Por que você estava indo para Madagascar?
SCP-3251: Sim, estou esperando por este. Eu ia enterrar meu tesouro com o resto. Persuadido ainda?
Dr. ███: Não, nem um pouco. Nenhuma quantidade de garfos ou facas vai me convencer a largar meu emprego e navegar os mares com um caranguejo falante.
SCP-3251: Sim, mas não são facas que eu tenho escondido lá … é ouro. Muito disso.
Dr. ███: Quanto … quanto?
SCP-3251: [Ininteligível]
Dr. ███: Tudo bem, isso é simplesmente ridículo. Esta entrevista acabou.
<Fim Do Registro>
Declaração de encerramento: Consulte o Registro de Incidentes-3251-1

Registro de Incidentes-3251-1
Tempo: ██/██/████, 9:36 pm
Evento: Na noite após os eventos de Registro-De-Entrevista-3251-1, uma queda de energia momentânea causou a Brecha de Contenção de várias entidades anômalas no Sítio-48, um dos quais foi SCP-3251. A investigação do incidente levou à conclusão de que a queda de energia foi causada por um funcionário. A entrada do recinto de SCP-3251 foi encontrada entreaberta e um dos barcos de pesquisa na Baía-13 foi encontrado desaparecido após a conclusão do incidente. Dr. ███ não foi visto antes deste evento. Após seu desaparecimento, o Dr. ███ foi designado PoI-306249.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License