SCP-329
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-329

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: O edifício em que SCP-329 está localizado foi comprado por uma empresa de fachada da Fundação e designado como Sítio ██. Acesso ao sítio é restrito a funcionários de Nível 3. Funcionários da instalação devem passar por varreduras de corpo inteiro pelo menos a cada 48 horas.

Como não se sabe quantos adeptos a "Igreja do Jardineiro" possuía, o Sítio ██ deve ser considerado em risco de recaptura e medidas apropriadas devem ser tomadas.

Descrição: SCP-329 é uma sala em um edifício abandonado em ██████████████, █████████. A sala fica no porão do edifício, 6 m x 5 m, com uma porta corta-fogo de aço. A sala contém seis camas dobráveis. As camas estão equipadas com suportes para soro e amarras de couro.

Cinco camas estão ocupadas. Os ocupantes são de ambos os sexos e de várias raças, com idades entre 16-64 anos. Os ocupantes foram designados como SCP-329-01 a SCP-329-05 e foram identificados como:

01 - █████████████████, sem endereço fixo.

02 - █████████████, sem endereço fixo.

03 - ████████████████████, ex-estudante de medicina da Universidade de █████████████████

04 - █████████████████, sem endereço fixo.

05 - ██████████████, funcionário classe-D que foi submetido ao Evento

Todos os ocupantes das camas têm câncer. O tipo de câncer varia de ocupante para ocupante, mas todos os casos têm pelo menos três tumores de grau T3N1M0 ou superior.

Embora os cânceres estejam avançados, eles não seguem a progressão normal. Dois dos casos, com um prognóstico de semanas no máximo em condições normais, permanecem vivos desde pelo menos ██████████. Os ocupantes estão alertas, mas em grande dor e incapazes de falar.

A cada 24 horas, aproximadamente às 4 da manhã, SCP-329 passa pelo Evento 329-A. A porta se fecha com grande força e não pode ser reaberta durante o Evento. Qualquer coisa obstruindo a porta é puxada para dentro da sala. O evento 329-A dura aproximadamente 20 minutos, após os quais é possível abrir a porta novamente.

Equipamento para gravação e observação remota é tornado inerte durante 329-A de uma maneira consistente com um evento de espaço-tempo não padronizado. Os únicos sons que podem ser ouvidos de fora durante 329-A são gritos dos ocupantes da sala.

Após o evento, os ocupantes estão aparentemente ilesos, sem incisões ou trauma externo. Seus tumores, no entanto, foram alterados, em alguns casos radicalmente. Eles foram remodelados e sua direção de crescimento foi alterada. Três dos ocupantes têm tumores de mais de vinte pés de comprimento, entrelaçando e atravessando ossos e órgãos. Tinha descoberto-se que SCP-329-05, que não tinha câncer antes de ser exposto ao Evento 329-A, tinha desenvolvido um câncer de pulmão T1N0M0 após o evento, que nas três semanas desde então cresceu para T3.

Apenas pessoas dentro da sala são afetadas por 329-A. Naqueles que foram removidos da sala, o câncer progride normalmente, resultando em morte.

Descoberta: SCP-329 foi descoberto por um grupo de estudantes de medicina da Universidade de █████████████████, que notaram cânceres anormais nos corpos de indigentes fornecidos para dissecção. Eles rastrearam a origem até SCP-329, que estava sendo usado como um esconderijo. Eles chamaram a atenção da Fundação por meio de material que circularam na Internet sob o nome de "Igreja do Jardineiro" (consulte o Documento 329-1).

Quando uma Força-Tarefa Móvel tomou SCP-329, a "Igreja" estava operando há onze meses, atraindo indigentes para o edifício com promessas de drogas e abrigo e submetendo-os ao Evento 329-A.

Sete membros da "Igreja" estavam presentes e ofereceram resistência armada. Cinco foram eliminados pela FTM e os outros dois resistiram o suficiente para se sujeitarem ao Evento 329-A. Um foi subsequentemente vivissecado pela equipe de pesquisa e o outro designado SCP-329-03. Os registros da "Igreja" foram recuperados; eles começam como anotações de casos médicos relativamente diretas, mas degeneram com o tempo em um discurso religioso.

Adendo: Documento 329-1

(transcrição parcial do vídeo encontrado em http://www.youtube.com/███████████████████)

"Seu corpo é um Éden após a queda, governado pela tirania do diabo cinza em seu crânio. Seus corpos são como suas cidades cinzentas sem vida, cada célula marchando em sincronia, qualquer desvio punido. Qualquer crescimento, qualquer coisa viva e verde recebida com "corte-a, queime-a, envenene-a". Endlosung. E o câncer em formação é destruído, ou então ele revida, ele derruba seu corpo como Sansão fez com o templo de Dagom …"

"Agora Ele veio para nos curar. Cada dia Ele planta, Ele poda e Ele treina, Ele faz da cidade cinzenta um Jardim novamente. E ele criará raízes. Ele dará frutos e se espalhará pelo mundo …"

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License