
SCP-3308 fotografado por drone estacionário durante o teste.
Item nº: SCP-3308
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3308 está atualmente alojado no Hangar-91, uma unidade especialmente construída pela Fundação no topo do Monte Mitchell, parte da cordilheira dos Apalaches na área do Condado de Yancey, Carolina do Norte. Apesar do ângulo da inclinação, o composto mantém o equilíbrio do nível usando uma grande plataforma mecânica e uma articulação giratória em sua base, capaz de ser controlada remotamente pelo pessoal da Área-104. O edifício foi considerado fora dos limites para civis sob o pretexto de uma facilidade de teste secreta.
O objeto nela é permanecer pendurado a 3 metros acima do solo por cabos de suspensão de aço. No caso de uma violação dos cabos por meio de uma mudança de massa, SCP-3308 cairá sobre uma rampa hidráulica estacionada diretamente abaixo, o que o restaurará no ângulo apropriado ao ser provocado pelo impacto de SCP-3308. Se o objeto violar este ponto de segurança, Hangar-91 deve ser remotamente inclinado para um ângulo paralelo com a inclinação do Monte Mitchell, período durante o qual a Força Tarefa Móvel Gamma-27 ("Protractores") irá proteger rapidamente o objeto e irá transportá-lo para a próxima área designada. Nesse caso, Dr. Seidel será encarregado na divulgação de novas áreas disponíveis.
Nota de Dr. Seidel sobre os procedimentos de contenção:
É imperativo que nossa unidade proteja SCP-3308 em uma nova instalação tão rapidamente quanto humanamente possível. Eu não quero nem pensar nos problemas monumentais que surgirão se essa coisa conseguir atravessar uma maldita montanha.
- Dr. Seidel
Descrição: SCP-3308 é um carregador frontal hidráulico Caterpillar 930g. A escavadeira mostra desgaste típico para uma máquina de sua série, sendo a maioria exibida pelo balde e pneus dianteiros e traseiros. A inspeção da cabina revela controles de operação usuais, incluindo um mecanismo de bloqueio firmemente encaixado na ignição, impedindo que a máquina seja ligada e executada normalmente. Todas as tentativas de remover o bloqueio e a etiqueta até agora falharam. Embora atualmente inoperável, os pesquisadores familiarizados com o modelo específico de SCP-3308 estimam sua potência de volante na rede em algum lugar na faixa de 110 kW a 2300 RPM. Além disso, apesar de uma das propriedades anormais da máquina, o peso do objeto é aproximado em 13.000 kg.
SCP-3308 exibe sua principal qualidade anômala ao entrar em contato com uma superfície plana. Após o objeto tocar, a paisagem irá inclinar-se para exatamente 45°, fazendo com que todos os objetos não seguros em torno de SCP-3308 comecem a deslizar ou a cair na direção da inclinação. Em alguns casos, SCP-3308 pode distorcer o terreno até 135°, de modo a reverter a direção da inclinação. O objeto permanecerá completamente inalterado ao longo desse fenômeno, sem sucumbir de forma alguma à mudança repentina do gradiente. A zona de efeito exata impactada por SCP-3308 durante este evento não é atualmente mensurável (ver incidente descrito na Adendo 3308-A).
A pesquisa indica que o SCP-3308 cessará seu efeito anômalo sempre que ele próprio for inclinado para pelo menos um ângulo de 45° ou 135° em relação ao seu entorno imediato. O teste mostra ainda que a mesma cessação de efeito ocorre quando SCP-3308 é suspenso no ar. Quando contido nos modos acima mencionados, no entanto, SCP-3308 pode aumentar gradualmente a sua própria densidade até que seja muito pesado para suportar. Materiais como cabos de aço ou resistências de carga de força industrial eventualmente se encaixam ou se rompem sob o imenso peso do objeto. Mesmo as rampas hidráulicas capazes de suportar mais de 45.000 kg eventualmente cairão sob SCP-3308 nesta capacidade. A taxa na qual SCP-3308 acumula a massa requerida é imprevisível, chegando até agora a variar de vários minutos até pouco menos de 3 dias. É de notar, que SCP-3308 assumirá imediatamente o seu peso inicial projetado (aproximadamente 13.000 kg) após o contato de ruptura com qualquer um desses inibidores. O processo então se repete se outra restrição for colocada no lugar.
Adendo 3308-A: SCP-3308 foi descoberto pela primeira vez após um título sobre um acidente de trânsito maciço na ████ autoestrada interestadual que atravessa a área de ██████████, Carolina do Norte. As imagens aéreas das secções transmitidas pelos operadores de notícias mostram que centenas de veículos estão empilhados no fundo do que parece ser um chanfro enorme que desce na direção do tráfego norte e que se estende por mais de [DADOS EXPURGADOS]. Vários bairros e estradas traseiras também foram prejudicados pela enorme mudança terrestre, resultando em ███ total de baixas confirmadas. Após as equipes de resposta de emergência, os sobreviventes, os entrevistados sobre o incidente descrevem freqüentemente a rodovia como "tornar-se uma pista de esqui enquanto dirigiam".
SCP-3308, aparentemente não afetado pelo evento anterior, é detectado durante a limpeza estacionado em um meridiano perto do que parece ser uma zona de construção desativada. As tripulações que foram encarregadas de limpar todos os veículos da área tentam remover o objeto com um reboque. Segundos depois que a plataforma levanta as rodas dianteiras de SCP-3308 no chão, o terreno se estica rapidamente, desmaterializando espontaneamente a inclinação.1Operadores de campo que testemunharam isso consideraram necessário certificar todos os sobreviventes, equipes de emergência e agências de notícias testemunhando os fenômenos relacionados ao SCP-3308. Depois de confiscar todas as imagens do evento, as histórias de cobertura relacionadas a um atentado terrorista são fabricadas para explicar a devastação. O pessoal da Fundação que se apresenta como esquadrões de bomba para remover SCP-3308, reivindicando o objeto a ser enganchado a explosivos como parte do mesmo ataque. A dificuldade no transporte inicial do objeto imediatamente requer a produção de uma instalação especial de detenção.
Adendo 3308-B: A seguir, a transcrição de uma nota descoberta após a aquisição de SCP-3308. A nota foi encontrada em anexo ao mecanismo de bloqueio, escrito em marcador de ponta de feltro preto:
Exploração para as identidades dos dois nomes mencionados na nota, até agora, virou-se resultados negativos. A pesquisa sobre possíveis anomalias associadas à parada de estacionamento incorporada em SCP-3308 está atualmente pendente de aprovação.