SCP-3310
avaliação: 0+x

escrito por stormbreath

oldman2.jpg

SCP-3310 flutuando no Lago Crater, Parque Nacional do Lago Crate. Ilha Wizard visível ao fundo.

Item n°: SCP-3310

Classe do Objeto: Archon

Procedimentos Especiais de Contenção: Como resultado da incapacidade de remover SCP-3310 do Lago Crater, a contenção deve se concentrar na prevenção de eventos de ativação causados pelo impedimento do movimento de SCP-3310. SCP-3310 nunca deve ser removido do lago e se seu movimento for limitado, o mesmo deve ser liberado ou devolvido ao Lago Crater imediatamente.

Agentes da Fundação incorporados no Departamento de Parques dos Estados Unidos deverão operar as funções do Parque Nacional do Lago Crater. Eles devem desencorajar qualquer interferência física com SCP-3310 e prevenir ou mitigar quaisquer eventos de ativação. Tais funcionários podem ser recrutados diretamente entre os empregados do Departamento de Parques que já trabalhem no Parque Nacional do Lago Crater.

Expedições submarinas ao Lago Crater devem ser evitadas por funcionários incorporados usando suas habilidades burocráticas. Se funcionários não forem capazes de impedir completamente uma expedição submarina, eles deverão impedir que tais expedições amarrem SCP-3310 e, em vez disso, encorajar outros métodos de controle da localização de SCP-3310.

Caso padrões climáticos anômalos ou anormais ocorram ao redor do Lago Crater, os funcionários incorporados devem confirmar imediatamente a situação de SCP-3310 como livremente flutuando e sem restrições de movimento. Se SCP-3310 estiver preso, funcionários incorporados deverão libertar SCP-3310

No caso de um evento de ativação, funcionários incorporados deverão localizar quaisquer instâncias de SCP-3310-Γ resultantes e impedi-las de chegar ao Lago Crater por qualquer meio necessário, incluindo extermínio.

Descrição: SCP-3310 é um toco de árvore de nove metros de altura flutuando no Lago Crater.1 SCP-3310 é anomalamente capaz de flutuar na vertical, com aproximadamente 1,2 metros do topo permanecendo acima da água em um dado momento. Se retirado da água e devolvido, SCP-3310 retornará a esta posição.

SCP-3310 flutua pelo Lago Crater como resultado de padrões climáticos não anômalos. A restrição deste movimento causa dois fenômenos anômalos distintos e possivelmente ligados, referidos como SCP-3310-Σ e SCP-3310-Γ. Anteriormente, eventos de ativação eram causados pela remoção de SCP-3310 do Lago Crater, mas eventos de ativação recentes ocorreram enquanto SCP-3310 permanecia no Lago Crater (Consultar Adendo-A). Ambos os fenômenos desaparecem após o término da causa desencadeadora da manifestação.

Sete eventos de ativação de SCP-3310 foram registrados pela Fundação e pela Iniciativa Americana de Contenção Segura desde 1894.

SCP-3310-Σ é a manifestação de padrões climáticos anômalos ao redor do Lago Crater. A natureza e intensidade desses padrões de manipulação climática variam entre os diferentes eventos de ativação (Consultar Adendo-A), mas, em geral, parecem impedir ou ter como alvo especialmente instâncias de SCP-3310-Γ.

SCP-3310-Γ é a manifestação de diversas entidades desconhecidas na área ao redor do Lago Crater. Após a manifestação, todas as instâncias de SCP-3310-Γ seguirão para o Lago Crater. Nenhum SCP-3310-Γ conseguiu chegar ao Lago Crater durante qualquer evento de ativação registrado. A razão por trás desta ação, bem como o efeito de uma instância chegar ao Lago Crater, é atualmente desconhecida. (Consultar Adendo-C para uma explicação teorizada.)

A natureza exata das instâncias de SCP-3310-Γ varia com cada evento de ativação de SCP-3310, mas as mesmas são geralmente descritas como formas translúcidas cinza-escuro. Instâncias de SCP-3310-Γ variam em forma entre eventos de ativação, mas cada evento de ativação só foi associado a apenas um tipo de instância de SCP-3310-Γ.

História: SCP-3310 foi descoberto p ela Iniciativa Americana de Contenção Segura em 1894, durante uma tentativa de confirmar possíveis relatos de um "dirigível fantasma" na área circundante do Lago Crater.2 Funcionários da ASCI observaram SCP-3310 como sendo anormal, e inadvertidamente acionaram o primeiro evento de ativação.

Dois anos depois, em 1896, SCP-3310 foi descoberto pelo geólogo civil Joseph Diller. Ele tomou nota do objeto e o mencionou a múltiplos outros membros da equipe de topografia com quem viajava. Em 1902, os resultados de sua pesquisa foram divulgados e incluíam menção a SCP-3310.

Em resposta, a ASCI juntou-se aos esforços de lobby para estabelecer o Lago Crater e a área circundante como um parque nacional, visto que a segurança elevada e proteção do status de parque nacional tornaria a contenção de SCP-3310 mais fácil. Esta ação foi bem-sucedida e o Parque Nacional do Lago Crater foi formado.

Atualmente, a existência de SCP-3310 é de conhecimento público. Devido a um incidente em 1988, o conhecimento de que SCP-3310 estava ligado a um evento de SCP-3310-Σ é conhecido, mas considerado superstição ou coincidência. A Fundação foi capaz de introduzir desinformação sobre SCP-3310 para explicar sua propriedade anômala de flutuar continuamente na vertical, bem como tentar desencorajar qualquer investigação científica séria sobre a relação entre SCP-3310 e SCP-3310-Σ.

Na comunidade civil, SCP-3310 é conhecido como "O Velho do Lago" e é uma pequena atração turística do Parque Nacional do Lago Crater. SCP-3310 foi destaque em diversas mídias de notícias e entretenimento e possui um leve grau de fama.

Adendo-A: Eventos de Ativação Documentados
Evento de Ativação de 6 de Setembro de 1894
Causa SCP-3310 foi removido do Lago Crate por funcionários da ASCI sob a crença de que a única propriedade anômala possuída era flutuar na posição vertical.
Evento Σ Neblina imediatamente se manifestou na Ilha Wizard, e então começou a se espalhar rapidamente de modo a cobrir todo o Lago Crater e a floresta circundante.
Evento Γ Figuras humanoides pouco claras foram observadas pelos funcionários da ASCI. A aparência exata dessas figuras não pôde ser discernida, mas foi descrita como tendo diferenças óbvias em relação a humanos anatomicamente corretos.3
Recontenção Depois de observar a mudança anômala imediata nos padrões climáticos ao redor do Lago Crate, funcionários da ASCI solicitaram permissão para devolver SCP-3310 às águas do Lago Crater. Permissão foi concedida trinta minutos depois e SCP-3310 foi colocado de volta no Lago Crater. Assim que SCP-3310 assumiu uma posição flutuante vertical, a névoa começou a retroceder para a Ilha Wizard.
Evento de Ativação de 4 de Maio de 1900
Causa SCP-3310 foi removido do Lago Crater pela ASCI a fim de redocumentar as propriedades anômalas e formar uma estratégia de contenção.
Evento Σ Nuvens de tempestade manifestaram-se acima do Lago Crater e precipitaram uma quantidade anomalamente elevada de água. Após a primeira hora, foram registrados três metros de precipitação, resultando em inundações em grande escala no Parque Nacional do Lago Crater.
Evento Γ Uma grande entidade serpentina foi avistada movendo-se em direção ao Lago Crater. Ela foi incapaz de avançar rapidamente pela lama causada pela chuva.
Recontenção Após ver SCP-3310-Γ-2 se aproximando do Lago Crater, funcionários da ASCI decidiram abortar o experimento e devolver SCP-3310 ao Lago Crater. SCP-3310 foi devolvido aproximadamente 45 minutos após a remoção.
Evento de Ativação de 19 de Agosto de 1917
Causa SCP-3310 foi removido do Lago Crater pela recém-formada Fundação SCP para reconfirmar propriedades anômalas.
Evento Σ A velocidade do vento ao redor do Lago Crater começou a aumentar exponencialmente, formando um vórtice ao redor do Lago Crater. No momento em que SCP-3310 foi devolvido ao Lago Crater, a velocidade do vento já havia atingido 120 quilômetros por hora e estava projetada para atingir 300 quilômetros por hora nos próximos trinta minutos..
Evento Γ Uma grande entidade aviária, com uma envergadura estimada de 5 a 6 metros, foi vista tentando voar em direção ao Lago Crater, mas foi incapaz de sustentar voo nas velocidades extremas do ar e caiu repetidamente no chão.
Recontenção Após uma hora, funcionários da Fundação devolveram SCP-3310 ao Lago Crater.
Evento de Ativação de 3 de Dezembro de 1945
Causa SCP-3310 Foi removido do Lago Crater para testar as propriedades anômalas após a descoberta de um bilhete na Ilha Wizard. (Consultar Adendo-B)
Evento Σ Nuvens de tempestade se manifestaram acima do Lago Crater e um número anomalamente alto de raios começou a atingir a área circundante. Uma hora após a remoção, foram observados cerca de 200 relâmpagos por minuto.
Evento Γ Um grande número de entidades caninas foi visto correndo em matilhas em direção ao Lago Crater. A maioria destas entidades foram diretamente atingidas pelos raios do evento SCP-3310-Σ associado.
Recontenção Após uma hora, funcionários da Fundação devolveram SCP-3310 ao Lago Crater.
Evento de Ativação de ██ de ████ de 1988
Causa Pesquisadores civis amarraram SCP-3310 à costa leste da Ilha Wizard, a fim de realizar com segurança uma expedição submarina no Lago Crater.4
Evento Σ Nuvens de tempestade se manifestaram quando SCP-3310 foi preso à Ilha Wizard. Elas desapareceram quando SCP-3310 foi desamarrado.5
Evento Γ DADOS EXPURGADOS
Recontenção Os pesquisadores civis cederam à superstição e optaram por desamarrar SCP-3310, ao invés de continuar com a expedição submarina conforme planejado. A segurança da Fundação em torno de SCP-3310 foi elevada..
Evento de Ativação de 21 de Maio de 1996
Causa SCP-3310 entrou em um afloramento natural e ficou preso.
Evento Σ Nuvens de tempestade se manifestaram acima do Lage Crater e granizo começou a precipitar. As pedras de granizo eram excepcionalmente grandes, variando de 3 cm a 30 cm de diâmetro.
Evento Γ Cinco entidades cervinas, estimadas em aproximadamente 2,5 metros no ombro, foram avistadas viajando em direção ao Lago Crater em um pequeno rebanho.6
Recontenção Agente de campo incorporado Lance Owens rapidamente determinou SCP-3310 como a causa do fenômeno anômalo, e foi capaz de libertar SCP-3310 dentro de 15 minutos após o evento de ativação.
Evento de Ativação de 28 de Julho de 2005
Causa SCP-3310 ficou preso em uma rede que estava presente no Lago Crater. Consulte o Adendo-D para obter mais informações sobre as circunstâncias de SCP-3310 pouco antes deste evento.
Evento Σ Nenhum padrão climático foi imediatamente percebido pelos funcionários incorporados. Análises geológicas posteriores do Monte Mazama indicaram que um breve período de atividade vulcânica ocorreu por volta do momento do evento de ativação.
Evento Γ Uma grande entidade humanoide, estimada em aproximadamente 8 a 10 metros de altura, foi vista caminhando em direção ao Lago Crater. A entidade não era visivelmente ferida por armas leves e continuou se movendo em direção ao Lago Crater.
Recontenção Agente de campo incorporado Lance Owens rapidamente determinou SCP-3310 como a causa do fenômeno anômalo e foi capaz de libertar SCP-3310 dentro de 5 minutos após o início do evento de ativação.

Adendo-B: Bilhete de Pangloss
O seguinte bilhete e uma representação artística de SCP-3310 foram encontrados inscritos em uma pedra na Ilha Wizard em 30 de novembro de 1945.

Algumas lápides marcam onde os mortos foram enterrados, enquanto outras servem para manter os mortos enterrados. A de Llao é destas.
-Pangloss

Adendo-C: Relatório do Escritório de Teologia Tática

mtf.png

Preparo pelo Escritório de Teologia Tática

Assunto: Llao e o Lago Crater

Data: 15 de dezembro de 1945

Sítio: Área de Relicário 27

Relatório: A investigação do Escritório de Teologia Tática indica que Llao é um deus dentro da mitologia reconhecida pela tribo nativa americana Klamamth, indígena da região ao redor do Lago Crater. Nesta mitologia, Llao é um deus do submundo e dos monstros, e enfrenta a oposição do deus Skell, um deus do céu e dos animais. Llao é descrito como falecido, com seus restos mortais localizados no Lago Crater.

O que se segue é um mito dessa mitologia, traduzido para o português:

Skell e Llao eram os deuses mais poderosos, guerreando entre si. Skell governava o céu e dominava os espíritos dos animais. Llao governava o submundo e dominava os espíritos dos monstros.

Um dia, Llao e Skell lutaram entre si. Llao, sendo o mais forte e agressivo dos dois, derrotou Skell e o matou. Ele arrancou o coração de Skell e voltou para o Monte Mazama, onde governou.

Llao convidou todos os espíritos a virem ao Monte Mazama, para celebrar sua vitória. Até os espíritos dos animais, que serviram a Skell, vieram. Llao organizou muitos jogos e celebrações em seu triunfo sobre seu inimigo.

Um desses jogos envolvia os espíritos brincarem com o coração de Skell. Durante o jogo, os espíritos dos animais conseguiram roubar o coração dos espíritos dos monstros. Levando consigo o coração, os espíritos dos animais fugiram das comemorações.

Os monstros tentaram capturar os animais e recuperar o coração. No entanto, os animais eram mais rápidos e ágeis e escaparam com o coração. Com o coração recuperado, eles conseguiram realizar um ritual e devolver Skell à vida.

Skell, de volta à vida, desafiou Llao novamente. Desta vez, ele não perdeu e conseguiu matar Llao. Ele rasgou Llao em pedaços e os lançou no Laog Crater, onde os monstros os consumiriam, acreditando que eram de Skell. Porém, quando Skell jogou a cabeça de Llao no lago, os monstros a reconheceram. A cabeça de Llao tornou-se a Ilha Wizard. Depois disso, Skell jogou o coração de Llao no lago.

Os espíritos dos monstros, desesperados pela perda de seu mestre, fugiram aos ventos, para nunca mais serem vistos. Os espíritos dos animais começaram a andar pelo mundo em forma mortal e governam o mundo até hoje.

Além disso, o Escritório de Teologia Tática observou altos níveis de radiação Akiva na área ao redor do Lago Crater, indicando que um deus ou entidade semelhante pode estar na área. Essas leituras aumentaram durante o evento de ativação mais recente, indicando que uma entidade divina pode ter estado presente ou ativa naquele momento.

É a recomendação oficial do Escritório de Teologia Tática que testes adicionais de SCP-3310 devem cessar imediatamente, e que todos os esforços devem ser empreendidos para prevenir futuros eventos. Além disso, é nossa recomendação que SCP-3310-Γ seja impedido por qualquer meio necessário de chegar ao Lago Crater. Finalmente, como a contenção ativa de SCP-3310 parece ser prejudicial à realidade consensual, recomendamos uma reclassificação de SCP-3310 de Seguro para Archon.

Adendo-D: Situação Atual

Relator: Agente de Campo Lance Owens
Data do Evento: 24 de julho de 2005
Severidade do Evento: Baixa
Tipo Sigma: Variado
Tipo Gamma: Variado
Duração do Evento: Em Andamento


Não tenho certeza se este é o formato correto para dizer algo assim, mas não tenho certeza de que outra forma devo fazer isso. Foi isso que me disseram para usar sempre que o Velho ficasse preso, mas ninguém nunca me disse o que eu deveria fazer se precisasse arquivar outra coisa. Na verdade, só fui informado sobre o que fazer em relação ao 3310, e essa é minha única interação com a Fundação. Senti muito se isso estiver errado.

Não houve um evento de ativação de SCP-3310, mas houve algumas coisas estranhas acontecendo ao redor do Lago Crater que eu não achei que estivessem certas. É um momento de coisas pequenas, pequenos detalhes e informações que você não tem certeza se significam alguma coisa por si só, sabe? Isso se elevou ao ponto em que sinto que precisava dizer algo.

Acho que deveria começar. Comecemos pelo princípio: o clima em torno do Lago Crater tem ficado estranho ultimamente, mesmo quando o Velho está perfeitamente bem flutuando no lago. Não houve nada tão grande ou imenso quanto um evento Sigma, mas são só coisas pequenas e não sei se elas significam alguma coisa por si só.

As temperaturas têm estado estranhas ultimamente. Um dia da semana passada, a temperatura atingiu 90 graus, o que está significativamente acima das temperaturas médias por aqui. Ela permaneceu lá por cerca de uma hora e depois voltou à temperatura normal de 60 graus que recebemos. Essa não é a primeira vez que isso acontece, veja bem: temos visto isso algumas vezes todo verão faz uma década, e o contrário no inverno.

O tempo tem estado estranho também. Três semanas atrás nevou trinta centímetros, em julho. Neve em julho não é estranho aqui, mas é mais do que estamos acostumados. Saí para avistar o Velho e o encontrei no meio do Crater, flutuando muito bem. A neve continuava caindo e parecia uma nevasca leve e normal, exceto pela época do ano. Observei o Velho o tempo todo e ele esteve bem o tempo todo.

Também houve alguns avistamentos estranhos que acho que podem estar relacionados aos Gammas. Novamente, quero dizer que o Velho esteve em segurança dentro do Lago Crater sempre que esses avistamentos ocorreram, e confirmamos que a coisa toda não foi por conta do movimento tendo sido fodido.

Desde aquele evento em 1996, os lobos uivam em algumas luas cheias. É alto e você consegue ouvir os uivos a quilômetros de distância. Só há um problema: não há lobos no Lago Crater, nem em nenhum lugar por aqui. Numa das primeiras noites, saí para verificar o problema.

Desci até o lago e vi dezenas de lobos enormes, do tamanho de carros, uivando em união. Eles não reagiram ao fato de eu estar ali, eles só ficaram parados lá, uivando na beira da água. Eles eram todos cinzentos e vagos, como Ash descreveu os Gammas para mim. Voltei para pegar uma arma e, quando voltei, eles haviam sumido.

No início deste verão, tivemos alguns campistas, e eu e Ash ficamos no acampamento para garantir que nada de ruim acontecesse. Naquela noite, ouvimos um zumbido baixo, vindo de algum lugar. Os campistas disseram que era um OVNI, mas nós sabíamos que não. O zumbido ficava cada vez mais alto, mas não podíamos sair para conferir, pois tínhamos que ficar de olho nos campistas.

O zumbido foi ficando cada vez mais alto e então, uma forma escura voou sobre o acampamento, indo para longe. Eu a persegui enquanto Ash ficava para trás para vigiar os campistas. Consegui segui-la por alguns minutos antes das trilhas não poderem mais ser usadas, quando decidi ir dar uma olhada no Velho.

Cheguei ao lago e saí de barco em busca do Velho. Ele estava flutuando sozinho e em paz no lago. A cena toda estava agradável e pacífica, até que a forma voou sobre nós e bateu na água. Foi a coisa mais estranha - ela não quebrou a superfície, só ricocheteou como se fosse concreto. Não houve jato de água nem explosão. A coisa simplesmente se levantou e foi embora.

Não quero parecer que estou tirando conclusões precipitadas aqui. Evitei relatar tudo isso porque nada disso parecia ligado ao Velho para mim. Mas ultimamente tenho pensado - não sabemos mesmo como ele funciona, não é? Não sei se algum sabichão em um laboratório conseguiu entender isso tudo, mas vocês não me contaram se conseguiram. E se Llao estiver escapando, ou ficando mais forte, ou algo assim?

Pelo que vi recentemente, parece que o Velho não está conseguindo fazer o seu trabalho. Digo, dez anos atrás houve todo aquele incidente em que ele foi ativado enquanto ainda estava no Lago Crater. Tenho anotações aqui sobre a ASCII amarrando a coisa e não obtendo resposta, o que significa que algo deve ter mudado recentemente. E com todos os fantasmas e pequenas perturbações climáticas, parece que coisas estão escapando.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License