SCP-3351
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-3351

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Áreas onde SCP-3351 foi determinado para ocorrer devem ser isoladas durante aquela noite. O pessoal que supervisiona essas áreas não deve observar SCP-3351.

Descrição: SCP-3351 é um fenômeno que se-manifesta como uma névoa que ocorre em todo o Reino Unido. Entre as 10 da noite e as 5 da manhã, quando uma chuva de pelo menos 0,50 mm ocorre sobre um lago, SCP-3351 se forma sobre o lago e se projeta em torno de 2 metros. Se perturbado, a névoa se dissipará e nenhuma outra propriedade anômala surgirá até que as condições adequadas ocorram novamente.

Quando deixado intacto, a névoa formará cinco representações artísticas da Terra com imagens exageradas de edifício e cidades projetando-se de sua superfície. O primeiro e o quinto retratam essas cidades consumidas por fogo; o segundo e o quarto mostram-nos invadidos por flora e fauna massivas e exageradas. A imagem central retrata as cidades cruzadas com numerosos objetos em forma de estrela, cada um variando em tamanho de 30% a 50% do tamanho do globo.

Após aproximadamente duas horas, todas as cinco representações reverterão para uma única imagem da Terra sem cidades presentes; imagens exageradas de flora agora tomam o seu lugar. A névoa remanescente se reúne abaixo da imagem para soletrar as letras "C A N". Isso dura por seis minutos antes que a névoa perca todas as propriedades anômalas. Todo o fenômeno ocorre durante um período de 125 minutos. O fenômeno é representado em uma placa não-anômala localizada na margem de Ashworth Moor Reservoir, em Grande Manchester, Inglaterra, onde SCP-3351 foi descoberto pela primeira vez.

Indivíduos que testemunharem SCP-3351 por pelo menos dezesseis minutos começarão a sentir pequenas alucinações visuais diárias envolvendo diferentes tipos de fauna, florestas, o oceano e o céu à noite. As alucinações cessam se o indivíduo afetado começa a trabalhar em um campo ocupacional relacionado à preservação e conservação natural.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License