Fruto de uma instância de SCP-3399-1 no local da descoberta original.
Item n°: SCP-3399
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3399 deve ser armazenado em um armário de armazenamento seguro padrão. Luvas de proteção devem ser usadas durante o manuseio para evitar ativação acidental.
Uma instância de SCP-3399-1 deve ser mantida na ala botânica do Sítio-██. Instâncias adicionais podem ser cultivadas para fins de pesquisa, a critério do Pesquisador Sênior.
Descrição: SCP-3399 é uma réplica do fruto da árvore Platanus orientalis (platáno oriental), feito principalmente de ouro e decorado com prata, cujos espinhos são afiados o suficiente para penetrar a pele humana ao entrar em contato. Quando exposto ao sangue humano, SCP-3399 se dividirá ao longo do eixo lateral em duas partes separadas conectadas por uma dobradiça; abrir SCP-3399 neste estado revela uma única semente superficialmente semelhante àquelas de Platanus orientalis. Quando plantada, esta semente crescerá e se tornará uma instância de SCP-3399-1.
SCP-3399-1 é uma árvore que se assemelha superficialmente a Platanus orientalis que normalmente cresce em ritmo acelerado, atingindo a maturidade plena em aproximadamente três meses. À medida que SCP-3399-1 cresce, as folhas da árvore começam a exibir imagens representando as memórias do indivíduo cujo sangue originalmente abriu SCP-3399 (doravante denominado doador), renderizadas em um estilo realista e mostradas do ponto de vista do doador. Essas imagens são levemente translúcidas e sobrepostas à superfície da folha. Testes mostraram que as imagens são representações precisas de acontecimentos da vida do doador à medida que os recorda. Cada folha exibe uma única imagem, que permanece imutável durante sua vida.
Quando amadurecido, SCP-3399-1 começará a produzir frutos1 que se transformam em sementes; nenhum método de polinização é necessário para que isso ocorra. Se uma ou mais destas sementes forem plantadas, as folhas recém-cultivadas na instância parental começarão a exibir imagens de potenciais eventos futuros, frequentemente envolvendo um parceiro com quem o doador poderia conceber um filho. Se o doador já estiver envolvido num relacionamento com um parceiro tão viável, frequentemente será esse parceiro que aparecerá nas imagens2
À medida que a nova instância de SCP-3399-1 cresce, ela começará a mostrar imagens da vida da prole potencial do doador e do parceiro exibidas nas folhas da instância original de SCP-3399-1.3 A nova instância de SCP-3399-1 finalmente começará a produzir sementes, que quando plantadas crescerão em novas instâncias de SCP-3399-1 exibindo imagens da prole potencial do indivíduo hipotético exibido na instância parental.
A saúde de uma determinada instância de SCP-3399-1 é determinada pela viabilidade genética do indivíduo ao qual está vinculada - seja o doador original ou seus descendentes hipotéticos. A presença de qualquer distúrbio genético no indivíduo exibido fará com que SCP-3399-1 cresça de maneira não convencional, normalmente mostrando defeitos ou anormalidades visíveis. Consulte a tabela 3399-1 para obter uma lista de anormalidades observadas.
SCP-3399 foi descoberto em um vale isolado em [REDIGIDO], dentro de um santuário de origem Devita; o estilo e a decoração do santuário eram consistentes com os encontrados em estruturas relacionadas à linhagem real Devita. Também foram encontrados no santuário vários estojos de pergaminhos selados; a tradução parcial dos pergaminhos selados revela que eles são registros genealógicos detalhados de várias famílias Devitas, juntamente com descrições de pares futuros desejados.
O santuário foi cercado por 73 instâncias de SCP-3399-1, com as imagens exibidas nas folhas de SCP-3399-1 combinando com o estilo de vestimenta e ambiente cultural que se acredita estar associado à realeza Devita. Uma instância de SCP-3399-1 foi transportada para a ala botânica do Sítio-██; o restante foi destruído após a coleta e catalogação das sementes de cada exemplar.
Tabela 3399-1
Padrões de crescimento anormais notáveis observados em instâncias de SCP-3399-1 durante os testes.
Doador | Notas do Doadores | Resultados |
---|---|---|
D-5321 | Confirmado que carrega o gene da fibrose cística. | Em 25% dos casos plantados, a casca das árvores era visivelmente mais clara do que nos casos saudáveis, e as folhas estavam secas e quebradiças. Os resultados implicam que o parceiro exibido também é um portador. |
Pesquisador C██████ | Histórico familiar estatisticamente significativo de miopia. | As imagens exibidas nas folhas eram em grande parte indecifráveis, normalmente sendo pouco mais do que manchas coloridas. |
D-88432 | Infértil devido a tratamento prévio de câncer. | As instâncias de SCP-3399-1 cresceram normalmente, mas nunca começaram a produzir sementes. |
Semente de segunda geração. Pesquisadora M███ foi a doadora da instância original. | Nenhuma | 50% das instâncias plantadas ficaram atrofiadas, nunca atingindo mais da metade da altura de um exemplar típico, e os galhos continham significativamente menos folhas. Testes posteriores revelaram que o parceiro exibido, confirmado como marido da Pesquisadora M███, possuía o gene para a doença de Huntington. |
D-75332 | Histórico familiar mostra uma resistência estatisticamente significativa a infecções bacterianas. | SCP-3399-1 cresceu aproximadamente 10% maior do que as médias observadas em altura e circunferência. A área superficial das folhas ficou aproximadamente 15% acima da média. Durante a destruição da instância, observou-se que a madeira era notavelmente mais difícil de cortar do que as instâncias padrão. |
D-5411 | Testado positivo para vários marcadores genéticos de câncer. | Cada instância de SCP-3399-1 cresceu com tronco e galhos tortos e desenvolveu um número significativo de nós e nós durante o crescimento. As folhas eram notavelmente de cor amarela. |
Adendo 1: Após o plantio de uma semente de uma instância de SCP-3399-1 da qual o Pesquisador L█████ era o doador original, as folhas de SCP-3399-1 começaram a exibir imagens que implicam um relacionamento entre os Pesquisadores L████ █ e P███████. O pesquisador L█████ era casado com um civil que não era da Fundação na época.
Aproximadamente um ano depois, os Pesquisadores L█████ e P███████ informaram ao departamento de Recursos Humanos da Fundação que estavam iniciando um relacionamento após o divórcio do Pesquisador L█████, de acordo com as diretrizes de confraternização de funcionários.
Adendo 2: Aproximadamente seis anos após o nascimento do primeiro filho dos Pesquisadores L█████ e P███████, foi determinado que as imagens exibidas pela instância secundária de SCP-3399-1 correspondem às da criança com 96% de certeza.
Em uma tentativa de determinar a natureza das previsões feitas por SCP-3399-1, os Pesquisadores L█████ e P███████ concordaram em trazer seus filhos ao Sítio-██ periodicamente para tentar influenciar as imagens exibidas. As verificações de imagens relacionadas ao Sítio-██ estão em andamento.
Adendo 3: As tentativas de cultivar sementes da instância de SCP-3399-1 exibindo o filho dos Pesquisadores L█████ e P███████ falharam; a semente cresceu normalmente por aproximadamente uma semana antes de sofrer espontaneamente uma rápida deterioração celular. A razão para isso é atualmente desconhecida.