SCP-3455
avaliação: +7+x
party.jpg

Foto de uma celebração SCP-3455. Acredita-se que a substância colorida seja um alucinógeno anômalo.

Item nº: SCP-3455

Classe do Objeto: Archon1

Procedimentos Especiais de Contenção: Os procedimentos padrões da Fundação devem ser mantidos rigorosamente durante SCP-3455. Funcionários agindo de maneira diretamente contrária aos objetivos da Fundação durante SCP-3455 serão severamente punidos após sua conclusão.

Antes da conclusão de qualquer SCP-3455, todos os dados críticos devem ser armazenados em local temporariamente isolado.

Pesquisa sobre a causa de SCP-3455 está em andamento, embora deva ser notado que, caso a causa seja descoberta, é vital que seus efeitos sejam preservados; SCP-3455 falhar em redefinir-se corretamente no final de uma iteração causaria danos irreparáveis à normalidade.

Descrição: SCP-3455 é uma anomalia temporal que subverte o fluxo linear do tempo, ocorrendo anualmente às 00:00 GMT de 17 de março. No início de qualquer SCP-3455, todos os humanos afetados recuperarão imediatamente todas as memórias que tiveram durante a iteração anterior, que normalmente inclui o conhecimento do SCP-3455 e sua natureza.

SCP-3455 dura exatamente 47 dias, concluindo às 23:59 GMT no dia 3 de maio. Após sua conclusão, o tempo volta ao ponto inicial; quaisquer alterações feitas durante SCP-3455 são removidas da causalidade e todo o conhecimento adquirido é perdido. O tempo então progride normalmente até o começo da próxima iteração.

Conduta humana muda drasticamente durante SCP-3455; acredita-se que isso não esteja relacionado à anomalia em si, mas sim uma consequência do conhecimento recuperado das iterações anteriores e da percepção cultural geral do tempo abrangido por SCP-3455 como sendo livre de consequências. Aumentos notáveis ​​de exibições de hedonismo ocorrem globalmente, junto com um aumento geral de crenças niilistas e redução de inibições pessoais. Ações que normalmente seriam consideradas imprudentes ou supérfluas também são ocorrências comuns. SCP-3455 é designado abrangentemente como um mês extra do calendário denominado "Liberário" pela população civil.2

Taxas de incidência de atividade anômala aumentam muito além do parâmetro durante SCP-3455. Contenção de novas anomalias durante este tempo é complicada pela consciência do público em geral de atividade anômala e da própria Fundação. Apesar disso, todos os funcionários da Fundação devem manter operação padrão no decorrer de SCP-3455.

Acredita-se que o primeiro evento SCP-3455 tenha ocorrido em 1976, embora a Fundação não tivesse conhecimento dele até 1987, quando a tecnologia para isolar temporariamente os dados do fluxo temporal foi desenvolvida.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License