SCP-348
avaliação: +1+x
348.jpg
SCP-348 produzindo sopa de macarrão

Item n°: SCP-348

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-348 deve ser ser mantido em um cofre padrão no Sítio-19. Funcionários que desejarem conduzir testes envolvendo SCP-348 deverão ter nível de autorização 3 ou superior, e apresentar uma lista detalhada com as cobaias em questão.

Descrição: SCP-348 é uma tigela de cerâmica branca estampada com flores azuis, tem um diâmetro de aproximadamente 20 centímetros e 9 centímetros de altura. As marcas do fabricante não estão presentes, porém, caracteres chineses para a frase “pensando em você” (想着你, “xiǎng zhe nǐ”) estão gravados na tigela.

Na presença de algum indivíduo afligido com uma pequena doença ou lesão (isto é, tosse suave, corrimento nasal, arranhões), SCP-348 se preencherá com sopa. Os ingredients da sopa produzida por SCP-348 variam, sujeitos mais jovens (indivíduos entre 4 e 18 anos) afirmam, consistentemente, apreciar a refeição; em geral afirmando que os lembra seus pais cozinhando. Se permitido, os sujeitos costumam ingerir toda a sopa encontrada em SCP-348.

Crianças que comem de SCP-348 expressam frequententemente o contentamento, afirmando que, embora estejam comendo sozinhos, não se sentem sozinhos.

Adendo SCP-348-1: o SCP-348 foi adquirido pouco depois de rumores de uma criança que vivia em █████ -aparentemente possuindo habilidades notáveis de recuperação- chamaram a atenção da Fundação. A investigação revelou que a criança em questão descobriu o SCP-348, originalmente, no sótão de sua casa e apegou-se a ele após receber atenção ínfima de seus pais. Os pais da criança, ambos trabalhadores em tempo integral, se recusaram a comentar o relacionamento com o menor.

Testes envolvendo crianças foram realizados sob o disfarce de pesquisas para avaliar o sucesso de novos itens alimentares oferecidos em escolas públicas.

Adendo SCP-348-2: Notou-se que ocasionalmente, após a sopa produzida pelo SCP-348 ter sido ingerida, uma mensagem se materializa no interior da tigela. De acordo com as marcas existentes, as palavras produzidas no interior da tigela parecem ser impressas na cerâmica; a mensagem que aparece estará no idioma mais familiar para o consumidor da sopa. Após várias horas (ou quando SCP-348 produz outra refeição), as palavras desaparecem.

Registro de Testes SCP-348-1323-█

Dados do Indivíduo: Oito anos, gênero feminino, sofre com dor de garganta.
Sucinto histórico do participante: Mora com ambos os pais e convive bem com eles.
Notas: A cobaia demorou 30 minutos para consumir toda a sopa, mais tarde afirmou que a dor aparentava ter desaparecido.

Dados do Indivíduo: Dez anos, gênero masculino, recentemente machucou-se ao andar de bicicleta (pequenos ferimentos).
Sucinto histórico do participante: Mora com os dois pais e muitas vezes discute com eles.
Notas: Uma mensagem apareceu, Não esqueça do banho.

Dados do Indivíduo: Onze anos, gênero masculino, sofre de leve resfriado.
Sucinto histórico do participante: Vive com pais adotivos.
Notas: Uma mensagem apareceu, Estou feliz pela sua felicidade.

Dados do Indivíduo: Nove anos, gênero feminino, sofre de leve resfriado.
Sucinto histórico do participante: Vive com ambos os pais, que afirmam, ela é suscetível a birras.
Notas: Nada ocorreu durante ou imediatamente após o teste. A cobaia afirmou, antes de provar a refeição produzida por SCP-348, que ela não se importava particularmente com a sopa; após provar, ela queria comer mais. Pesquisas de acompanhamento revelaram que a menina se recuperou do resfriado mais rápido do que o esperado.

Dados do Indivíduo: Seis anos, gênero masculino, recentemente machucou-se ao brincar com amigos (pequenos ferimentos e arranhões)
Sucinto histórico do participante: Pais divorciados, atualmente mora com a mãe.
Notes: Uma mensagem apareceu, Perdoe-me, meu filho, perdão…

Dados do Indivíduo: Sete anos, gênero feminino, sofre com tosse.
Sucinto histórico do participante: Mora com a mãe e a avó, o pai faleceu (acidente automobilístico).
Notas: Uma mensagem apareceu, Eu te amo.

Adendo SCP-348-3:Testes revelaram que caso um indivíduo, com idade superior a 18 anos, coma a sopa produzida por SCP-348; este será menos inclinado a terminar a refeição. Muitos comentarão que "algo está faltando," a maioria simplesmente afirmará que a sopa não tem nada de atípico.

Outros estudos realizados com cobaias mais velhas indicam que, embora as mensagens apareçam para pessoas com mais de 18 anos, a aparência das mensagens é desgastada e desbotada. (veja registro de teste)

Registro de Testes SCP-348-2635-█

Nota: Observou-se que, embora mais de uma centena de participantes tenham sido testados, menos de cinco receberam mensagens do SCP-348.

Dados do Indivíduo: Trinta anos, gênero feminino, sofre com enxaqueca.
Sucinto histórico do participante:Em pobres termos, com os dois pais, recusou-se a aceitar a oferta do pai de treinamento profissional, atualmente vive sozinha.
Notas: Uma mensagem apareceu, Por quê?

Dados do Invdivíduo: Trinta e cinco anos, gênero masculino, sofre com tosse.
Sucinto histórico do participante: Pais divorciados, visita o pai e a madrasta uma vez ao mês. Não visita a mãe, mesmo com a insistência dela.
Notas: Uma mensagem apareceu, Vai dar tudo certo.

Dados do Indivíduo: Quarenta anos, gênero feminino, sente dor de gargante.
Sucinto histórico do participante: Mudou-se e tornou-se distante de seus pais, no entanto, envia dinheiro e cuidou de habitação sénior para ambos. O pai faleceu recentemente.
Notas:A cobaia sentiu um gosto amargo assim que provou a sopa, conquanto, terminou a refeição. Uma mensagem apareceu Eu te agradeço.

Dados do Indivíduo: Quarenta anos, gênero masculino, sofre com pequenas dores nas costas.
Sucinto histórico do participante: Pai assassinado a aproximadamente um ano.
Notas: A cobaia provou e recusou-se a consumir sopa, reclamando sobre o sabor. O sujeito mais tarde desenvolveu dores de estômago leves. Após o descarte do conteúdo de SCP-348, o SCP-348 imediatamente preencheu-se com o que parecia ser água salgada, que permaneceu por três horas antes de desaparecer.

Dados do Indivíduo: Quarenta anos, gênero masculino, sofre com dores de artrite.
Sucinto histórico do participante: Casado e feliz com sua esposa e filhos. Visita o pai semanalmente com sua família. Mãe falecida.
Notas Uma mensagem apareceu, Sinto orgulho de você.

Apesar dos extensos dados reunidos nos testes, não se sabe se as mensagens que o SCP-348 manifestou são originárias dos pais dos sujeitos, ou do próprio SCP-348.

Adendo SCP-348-4: O SCP-348 já foi usado em um teste envolvendo um homem de 60 anos que sofria de uma doença terminal. A cobaia (um avô com múltiplos netos) afirmou que a sopa produzida pelo SCP-348 era "a melhor que já havia provado". Após o teste, o sujeito relatou sentir uma sensação de "satisfação" e observou que a dor causada pela doença pareceu desaparecer. A cobaia faleceu pacificamente uma semana depois.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License