SCP-3484
avaliação: +1+x
rauberslehrbuch.jpg

Uma página de amostra de SCP-3484. Provada não conter riscos meméticos.

Item nº: SCP-3484

Classe do Objeto: Seguro Pendente Explicado, 5/5/2018

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3484 e uma tradução em inglês são mantidas em um cofre padrão para items anômalos no Sítio-66 e requer nenhuma contenção especial além de procedimentos padrões de fechar e conferir.

Estudo de SCP-3484 é limitado a funcionários classe-D sob os cuidados de Dr. Roderick Argent, e é necessário que os mesmos sejam postos sob quarentena de outros funcionários para prevenir a disseminação de conhecimento memético.

Descrição: SCP-3484 é um manual anatômico produzido em 1862. SCP-3484 está escrito em Alemão e foi impresso em Gotinga. O objeto mostra desgaste consistente com um livro de idade semelhante mantido em armazenamento, com uma leve descoloração na capa devido à exposição a produtos químicos não cáusticos. Página 87 mostra manuscrita na margem a palavra em inglês "REMOVIDO???" O objeto descreve um processo pelo qual um corpo humano pode ser desmontado e remontado sem o uso de quaisquer ferramentas. Após tempo de estudo suficiente de SCP-3484, sujeitos são capazes de demonstrar as habilidades descritas neles mesmos e em outros.

O método de desmontagem envolve a palpação de marcadores específicos descritos em SCP-3484, seguido pela aplicação de pressão e/ou torção da parte do corpo no marcador. Após a conclusão bem-sucedida dos métodos exatos, a parte do corpo se separa do corpo hospedeiro. Partes do corpo separadas mantêm a viabilidade por até 72 horas após a separação do hospedeiro e mostram função e motilidade contínuas. No entanto, elas não demonstram conexão neural contínua com o corpo hospedeiro, com o hospedeiro incapaz de sentir estimulação da parte do corpo removida nem controlar sua operação.

Partes do corpo separadas podem ser reanexadas através de técnicas similares descritas em SCP-3484. Conexão neural é re-estabelecida após reencaixe sem sinais de degradação ou neuropatia, e o hospedeiro pode continuar com uso normal da parte do corpo.

SCP-3484 avisa que partes do corpo de diferentes humanos não devem ser combinadas. Testes confirmam que a fixação prolongada de partes do corpo estranhas resulta em rejeição extensa de tecido na maioria dos casos no local de reencaixe, causando eventualmente inflamação e ulceração grave e potencialmente fatal do fígado, pele e mucosa. Esses sintomas podem ser diminuídos com o uso de doadores e receptores histocompatíveis e terapia imunossupressora.

Apesar dos riscos de rejeição de tecidos, os métodos descritos permitem o encaixe de partes corporais extras de doadores em um recipiente intacto. O recipiente demonstrará a capacidade de controlar as partes extras do corpo, embora a adição de cérebros doados ao recipiente cause concorrência de movimento entre os cérebros.

Atualização 4/12/2017: Sob condições de teste, D-51174 demonstrou as técnicas para D-43922. Com prática, D-43922 provou ser capaz de separação de partes do corpo, apesar de nunca ter visto SCP-3484. SCP-3484 foi identificado como um risco memético e foi enviado para o Departamento de Risco Cognitivo para mais estudos.

Nota do Pesquisador Chefe: Examinei as fitas do teste memético depois do fato e me perguntei se eu mesmo poderia palpar os marcadores. É surpreendentemente fácil de replicar, assim que você souber o que está procurando. Depois de dez minutos tirando e recolocando o polegar esquerdo, descobri como descolar a mão no pulso e deslizar a ulna para fora. Demorou um pouco para encaixá-lo de volta no lugar, mas eu coloquei meu braço de volta e não sou o pior para fazer isto. - R. Argent

Atualização 13/12/2017: Veja Relatório de Risco Cognitivo 3484-CH1 para detalhes. Nenhuma alteração anômala física ou mental foi encontrada como resultado de estudar o material. Além disso, a leitura ocasional dos materiais não é suficiente para transmitir o efeito anômalo. É importante notar que os indivíduos afetados por SCP-3484 são capazes de remover e recolocar partes do corpo de outros indivíduos sem exposição a SCP-3484. Isso sugere que o efeito memético anômalo não resulta em modificações físicas nos indivíduos após o estudo de SCP-3484. Estudo continuado do efeito anômalo é recÐ µæ&LØ£á ¤BT˜d1¶

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License