SCP-352
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-352

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: A área de contenção deve permanecer selada o tempo todo. Nenhuma interação humana é permitida com SCP-352. Toda e qualquer interação deve ser realizada por meio de robôs ou outros meios remotos. Caso interação humana se torne necessária, protocolos completos de contenção de materiais perigosos devem ser seguidos. Além disso, linhas de segurança devem ser conectadas a todos os funcionários. Caso algum funcionário comece a apresentar comportamento errático, ele deve ser removido imediatamente da área de contenção por meio das linhas de segurança.

Qualquer funcionário que relate alucinações após interação com SCP-352 ou seu “cabelo” deve ser imediatamente colocado em quarentena. Qualquer funcionário trabalhando dentro ou ao redor da área de contenção deve se submeter a testes físicos e psicológicos aleatórios. Qualquer pessoa encontrada contaminada será colocada em quarentena imediata.

Funcionários atacados por SCP-352 só devem ser recuperados se não tiverem sido mordidos por SCP-352. SCP-352 deve ser alimentado apenas uma vez por semana. Alimentação será interrompida por um mês se SCP-352 atacar qualquer funcionário.

Descrição: SCP-352 parece ser uma mulher velha e emaciada de idade e raça indeterminadas. SCP-352 fala em russo antigo, mas com um sotaque e dialeto que tornam tradução muito difícil. SCP-352 é extremamente relutante em se comunicar, com a maioria das conversas até o momento feitas principalmente de ameaças ou declarações de vingança. SCP-352 nunca se identificou por nenhum nome e, devido à sua natureza agressiva, foi impossível determinar qualquer informação de fundo.

SCP-352 possui um nível de força e velocidade muito maior do que o que deveria ser possível para uma pessoa de sua idade e dimensões físicas percebidas, e já foi vista movendo cargas superiores a 200kg com pouco esforço físico, e movendo-se em velocidades superiores a 70km/h. SCP-352 pode se recuperar de feridas que seriam letais para um ser humano, incluindo decapitação e estripação. Essa regeneração pode levar de alguns dias a várias semanas, dependendo da gravidade. Internamente, SCP-352 parece ser uma mulher humana normal, com músculos, ossos e órgãos em um estado consistente com idade avançada. Testes feitos em amostras de tecido foram inconclusivos.

SCP-352 é capaz de crescer fios muito finos parecidos com cabelos de qualquer parte de seu corpo, aparentemente à vontade. Esses fios podem crescer vários metros em uma hora e parecem estar pelo menos parcialmente sob o controle de SCP-352; Eles foram observados “rastejando” ao longo de pisos, paredes e outros estruturas. Esses cabelos são transparentes e quase invisíveis a olho nu e parecem ser ligeiramente mais facos do que cabelo humano padrão. Os fios também são revestidos por uma fina camada de enzima química idêntica à enzima na saliva de SCP-352.

SCP-352 produz uma enzima que está mais concentrada na saliva e no cabelo, mas está presente em todos os tecidos corporais de SCP-352. Como ela é produzida e sua composição química exata são desconhecidos. Esta enzima reage em contato com tecido humano e rapidamente ataca o sistema nervoso. Sintomas se manifestam quase imediatamente, e incluem alucinações, euforia, supressão de pensamento cognitivo ou “lógico” e supressão dos receptores de dor. Este estado persiste por alguns dias com exposição moderada e pode se tornar permanente com alta exposição. Mordidas de SCP-352 levam a alta exposição em 99,9% dos casos.

SCP-352 parece subsistir com uma dieta carnívora, com uma forte preferência por carne humana. SCP-352 irá criar uma “teia” de cabelo e esperar que a presa seja exposta à enzima e se torne mais dócil. SCP-352 frequentemente remove e come os membros de uma presa para evitar que ela se afaste e pode levar vários dias para devorar totalmente a presa. Humanos foram observados permanecendo em um estado de euforia e não tendo conhecimento do mundo exterior, mesmo quando sofrem a perda de membros e outros tecidos corporais.

Adendo: Notas sobre obtenção

SCP-352 foi recuperada no sul da Rússia, perto da cidade de █████████████████. Relatos de uma “Floresta Encantada” e uma bruxa que causou várias mortes foram inicialmente ignorados, até que relatos da bruxa sendo encontrada e capturada começaram a surgir. Quando agentes da Fundação responderam, a cidade foi encontrada deserta. Vários corpos foram encontrados em vários estados de decomposição, e rastros de sangue pareciam mostrar muitos outros corpos sendo arrastados para a “floresta encantada”.

Equipes de recuperação foram enviadas e capturaram SCP-352, mas sofreram baixas pesadas devido ao ataque de SCP-352 e exposição à enzima. Uma grande quantidade de “cabelo” foi recuperada também e acredita-se ser a causa de muitos incidentes de exposição, com contato sendo atribuídos a teias de aranha ou ao cabelo do próprio agente e não sendo relatado até as alucinações começarem a se manifesta.

Adendo: Notas sobre o comportamento

Embora SCP-352 prefira qualquer tipo de carne humana a qualquer outro tipo de carne, ela parece ter uma preferencia especial por crianças entre 0 e 2 anos de idade. Após a observação de níveis altamente elevados de cooperação e uma tendência reduzida para atacar funcionários ao consumir carne deste tipo, uma possível alteração na dieta atual está sendo considerada.

Adendo: O uso de SCP-604 e SCP-1680 como fontes de alimento mais eficientes para SCP-352 está atualmente pendente de aprovação do diretor do projeto após testes iniciais.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License