SCP-353
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-353

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Protocolo de risco biológico [REDIGIDO] deve ser mantido a todos os momentos (Ameaça de Risco Biológico Nível 4). Roupas completas para materiais perigosos, luvas e suprimento de oxigênio serão necessários para examinar o objeto. Um banho desinfetante e spray de descontaminação são procedimentos padrão antes e após o contato com SCP-353. Toda a unidade de contenção deve ser mantida no subsolo, sob pressão negativa, e hermeticamente selada a todos os momentos para prevenir contaminação acidental da área externa. No caso de uma brecha de contenção, todos os funcionários afetados devem ser colocados em Quarentena de Risco Biológico Nível 4 imediatamente. Exterminação será exigida na possibilidade de um ou mais agentes infecciosos Classe 9.

O objeto deve ser alimentado três vezes ao dia, como padrão, e fornecido com itens de conforto mínimos exigidos: uma cama de solteiro, um travesseiro e um coberto. Roupas na forma de aventais cirúrgicos descartáveis devem ser fornecidos conforme necessário, mas solicitações de itens devem ser negadas. Quaisquer sinais externos de doença no objeto, como erupções na pele, furúnculos, vômitos ou palidez ou comportamento doentio, devem ser relatados rapidamente. Visto que o aparecimento de sintomas em SCP-353 significa um esforço intencional da parte dela, o objeto deve ser subjugado e questionado.

Caso SCP-353 precise deixar sua instalação de contenção por qualquer motivo, ele deve ser equipado com um colar explosivo, dispositivo de liberação de drogas por tempo (para dosagens de substâncias eufóricas) e roupa de contenção de risco biológico. Se o traje de SCP-353 violar contenção, procedimentos de esterilização de emergência até e incluindo incineração da área afetada devem ser realizados.

Descrição: SCP-353 parece ser uma mulher humana normal com vinte e seis anos de idade de capacidade física e inteligência média. O objeto tem a capacidade de sugar agentes infecções virais e bacterianos de seu ambiente, nutri-los e armazená-los em seu corpo e, em seguida, redistribuí-los a um efeito pandêmico devastador. O humor de SCP-353 afeta diretamente o raio de infecções registradas, com estados emocionais aumentados levando a um aumento maciço da potência.

SCP-353 parece ser imune aos sintomas dos referidos agentes infecciosos, mas contanto que ela os armazene apenas passivamente. Suas tentativas ativas e obstinadas de nutrir, manipular e mudar os agentes infecciosos enquanto eles permanecem em seu corpo fazem com que ela manifeste sintomas que variam de levemente irritantes a graves. Os sintomas duram apenas enquanto ela estiver induzindo ativamente uma mudança na quantidade ou qualidade de um agente infeccioso e, portanto, raramente duram mais do que algumas horas.

Análises mostraram que o objeto é capaz de "armazenar" quase qualquer agente infeccioso bacteriano ou viral dentro de seu corpo, embora ela só seja capaz de alterar os agentes que são capazes de sobreviver naturalmente no corpo humano. No momento da redação deste relatório, o sangue de SCP-353 contém traços de mais de mil agentes infecciosos diferentes, incluindo o vírus da imunodeficiência humana (HIV), Ebola, Marburg, sessenta e sete cepas diferentes do resfriado comum, herpes simplex A, E. coli, cólera, peste bubônica, SARS e malária. Pelo menos 30% dos referidos agentes infecciosos eram anteriormente desconhecidos pela comunidade médica e foram provavelmente criados pela própria SCP-353, fazendo de SCP-353 um recurso inestimável.

Adendo 353-01: SCP-353 foi originalmente encontrada em [DADOS EXPURGADOS], África do Sul, onde ela parecia estar procurando deliberadamente pegar cepas do vírus Ebola. Funcionários da Fundação perseguiram SCP-353 até Dresden, Alemanha, onde determinaram que ela havia contraído Marbug com sucesso e redistribuído o vírus para [DADOS EXPURGADOS]. O objeto foi eventualmente subjugado por meios físicos e levado sob custódia da Fundação com perda mínima de vidas.

Até o momento, sua verdadeira identidade é desconhecida, visto que ela não dá outro nome além de "Vetor" e se recusa a responder a quaisquer perguntas sobre seu passado. SCP-353 afirma ter viajado pelo mundo ocidental em busca de infecções maiores para sua "coleção". Quando questionada sobre o motivo, ela não respondeu além de: "Porque eu posso."

Adendo 353-02: Testes iniciais mostraram que ela é tão hábil em manipular e modificar agentes infecciosos nos corpos de cobaias próximas quanto em manipulá-los dentro de seu próprio corpo. Ela parece preferir manipular doenças dentro de seu próprio corpo, no entanto, visto que isso lhe dá acesso total aos resultados de suas manipulações. Além disso, sua capacidade de manipular doenças em cobaias próximas significa que é possível que ela seja igualmente capaz de curar doenças e dispensá-las.

Em uma observação diferente, funcionários são lembrados a se referir a SCPs humanoides por sua designação numérica. Caso SCP-353 se recuse a cooperar, ela deve ser subjugada e punida. Não estamos aqui para realizar suas fantasias de vilão de X-men. - Dr. Saarijärvi

Adendo 353-03: Visto que essa garota é uma bomba-relógio ambulante de vírus, recomendo que a tranquilizemos, prendamos ela a uma mesa e lhe demos uma grande dose de ribavirina/interferão/coquetel de ██████████ para limpar o sistema dela. Dr. ████████

Adendo 353-04: Limpar o sistema dela? De jeito nenhum! Você sabia que essa garota de alguma forma tem a cepa original da Gripe Espanhola de 1918? Além de meia dúzia de cepas de vírus que nunca vimos? As possibilidades de pesquisa sozinhas… Dr. ██████████

Adendo 353-05: Pesquisa limitada aprovada. O5-██

Adendo 353-06: O abraço desta persona de 'Vetor', incluindo a fixação na cor preta para fins cosméticos, sua atitude de 'o poder determina o correto', seu desejo de infectar em vez de curar, e seu desrespeito pela vida humana sinalizam um narcisismo maligno extremo e tendências psicopáticas. Seu óbvio prazer em manipular e controlar doenças dentro de si mesma, apesar dos sintomas frequentemente dolorosos envolvidos, também são bastante preocupantes. Solicitando aprovação para exame psicológico; aconselhamento ou terapia podem ser úteis para reduzir seu comportamento difícil. Dr. Glass

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License