SCP-354
avaliação: +2+x
redpool.png

SCP-354 como foi originalmente descoberto.

Item n°: SCP-354

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido à natureza imóvel de SCP-354, a Área-354 foi construída em volta. Área-354 abriga forças e funcionários Classe-D preparados para lidar com ameaças emergentes de SCP-354, assim como pesquisadores estudando SCP-354 e suas propriedades. Para sua própria segurança, nenhum funcionário do local deve se aproximar de SCP-354 em nenhum momento. Contato direto com SCP-354 só é permitido para o propósito de pesquisa para eliminar SCP-354 e deve ser aprovado por funcionários do O5.

Área-354 foi construída para conter e neutralizar toda e qualquer futura ameaça emergente de SCP-354. No coração da Área-354, uma parede de concreto de vinte (20) pés (6.096 metros) reforçada com [DADOS EXPURGADOS] foi construída em volta de SCP-354 para prevenir entidades emergentes de escapar da área em geral. Câmeras de alta-velocidade de detecção de movimento estão posicionadas no alto da parede olhando para baixo na lagoa, e guardas armados podem facilmente atirar dentro do recinto por passarelas posicionas acima da lagoa.

Descrição: SCP-354 é uma lagoa de líquido vermelho descoberta no norte do Canadá. O líquido tem uma consistência semelhante ao sangue humano (conseqüentemente o nome coloquial Lagoa de Sangue), mas não é de uma natureza biológica. A lagoa não tem margens definidas; solo se mistura com o líquido até que, em certo ponto, existe mais solo que líquido e o chão é na sua maior parte sólido. O líquido se torna mais denso quando se desce mais fundo na lagoa; se a lagoa tem um fundo, ele ainda tem que ser alcançado.

Periodicamente, entidades emergem da lagoa e tentam escapar do recinto. Até agora, quase todas as criaturas emergindo de SCP-354 têm sido extremamente hostis e altamente perigosas.

Acredita-se que SCP-354 tenha sido descoberto pela primeira vez em ████ por sobreviventes de um desastre aéreo, que encontraram SCP-354 por acaso. SCP-354 desenvolveu-se em uma lenda urbana local muito antes de funcionários da Fundação terem chegado para tratar da ameaça.

Depois de localizar a origem da lenda, funcionários SCP configuraram a Estação de Vigilância Epsilon-38 para monitorar a lagoa e para dissuadir futuros viajantes de encontrá-la. SCP-354 foi classificado como Euclídeo até que suas propriedades foram mais constatadas.

Após 1403 horas em ████, uma entidade não-identificada emergiu de SCP-354. Contato com a Estação de Vigilância Epsilon-38 foi perdida. Força Tarefa Móvel ████ foi despachada para tratar da entidade e foram eventualmente sucedidos. Todos os funcionários da Estação de Vigilância Epsilon-38 foram encontrados mortos. Área-354 foi subseqüentemente construída para conter SCP-354.


Documento 354-1-a: Registro parcial de entidades que emergiram de SCP-354 antes do Evento 354-20.

SCP-354-1: Entidade original que destruiu a Estação de Vigilância Epsilon-38. Semelhante a um morcego gigante. Neutralizado pela Força Tarefa Móvel ████.

SCP-354-2: Criatura mamífera do tamanho de um urso coberta por espinhos afiados. Semelhante a uma equidna. Foi virtualmente a prova de balas, mas foi inapta a escapar do recinto envolvendo a lagoa. Neutralizada por napalm.

SCP-354-3: Esfera metálica negra capaz de levitação. Emitiu níveis concentrados de radiação em feixes precisamente direcionados suficiente para instantaneamente aleijar e depois resultar em morte. Diretor da Área Dr. ██████ derrubou SCP-354-3 com uma marreta, o desabilitando. SCP-354-3 se autodestruiu após, causando pequenos danos estruturais e ferindo severamente Dr. ██████. Dr. ██████ fez uma recuperação total e foi muito elogiado por sua bravura.

SCP-354-4: Criatura humanóide reptiliana, aproximadamente 4.6m (15 pés) de altura. Escapou do recinto cercado e da Área-354. Tiros causaram danos físicos muito pequenos e foi muito ineficiente. Força Tarefa Móvel Omega-7 "Caixa de Pandora" foi despachada e sucedeu em neutralizar a criatura.

SCP-354-5: [DADOS EXPURGADOS]

SCP-354-6: Aparentou ser um humano do sexo masculino de linhagem indiana. Como o recinto em volta da lagoa não tinha sido totalmente reparado, SCP-354-6 foi imediatamente morto com um tiro antes que tivesse a chance de fugir. Diretor da Área Dr. ██████ expressou seu descontentamento na apressada execução de SCP-354-6, cujos testes revelaram ser idêntico a um ser humano ordinário.

<dados corruptos>

SCP-354-14: Maioria do corpo da criatura permaneceu imersa abaixo da superfície da lagoa. Cinco (5) tentáculos parecidos com os de um octópode foram avistados emergindo da lagoa e sobrepondo as paredes do recinto. Vários funcionários Classe-D foram apanhados pelos tentáculos e puxados para abaixo da superfície da lagoa. Depois de receber danos massivos de tiroteio, SCP-354-14 retornou para a lagoa e desapareceu. Nenhum funcionário levado pela criatura foi recuperado.

SCP-354-15: Criatura felina composta de uma estrutura cristalina de tons de azul mais tarde revelada como gelo. Era capaz de pular acima do recinto cercado e era ágil o suficiente para desviar da maioria dos tiros. Foi ativamente hostil e atacou qualquer funcionário que o comprometeu. Sujeito engajou SCP-354-16 sobre sua emersão da lagoa e foi terminado em um combate.

SCP-354-16: Criatura felina composta de uma pedra negra vermelho-escura mais tarde revelada como magma parcialmente solidificado. Tiros provaram em sua maioria ineficiência contra sua pele. Não foi hostil a funcionários e não tentou escapar do recinto cercado até ser engajado por SCP-354-15. Pôs um fim em SCP-354-15 com sucesso e cresceu menos ativamente como se seu corpo tivesse resfriado. Depois de se solidificar completamente e permanecer imóvel desde então, sujeito foi movido para o escritório do Dr. ██████ por propósitos estéticos.

SCP-354-18: Máquina metálica humanoide descrita por vários funcionários Classe-D como um "Exterminador do Futuro". Sujeito possuía um dispositivo de camuflagem tornando-o invisível aos olhos humanos. Sujeito era altamente adaptado ao combate e assassinou cerca de 90% dos funcionários guardas da Área-354 como invadiu a instalação. Aproximadamente sessenta (60) minutos depois de emergir da lagoa, sujeito cessou suas funções e desligou-se. Sujeito foi desmontado e sua célula de energia foi eliminada. Restos do sujeito estão sobre estudo.

Memorando do Diretor da Área Dr. ██████: Isso é três vezes mais agora que nós tivemos que retroceder com a Caixa de Pandora para lidar com coisas saindo de SCP-354. Able não pode reclamar, no entanto… Você pode dizer que ele se divertiu lutando com SCP-354-11. Talvez a gente deva estabelecer um tipo de "linha direta" com FTM Ω-7?


Documento 354-3-a: Registro de Missão Exploratória Alpha-354

Ver registro para mais detalhes.


Memorando do Diretor da Área Dr. ██████: Já se passaram vinte e dois meses desde que a última entidade emergiu da lagoa. Antes disso, o maior período de tempo entre emergências foi de oito meses. Eu suspeito que isso signifique uma ou duas coisas. Ou a Lagoa Vermelha "morreu" ou "se desligou" ou qualquer que seja o termo correto para isso; ou está "carregando" para algo grande que está por vir. O5 acredita que a anterior é a explicação mais plausível, e revogou 30% do nosso total de funcionários e cortou 25% do nosso financiamento. Enquanto eu só posso esperar que eles estejam certos, se a situação anterior for verdadeira, nós logo vamos encarar uma monstruosidade terrível e nós não vamos ter nada perto da força necessária para lidar com isso. Eu me preocupo com toda a nossa segurança.


Documento 354-4: Registro de Evento 354-20

Na manhã de [DADOS EXPURGADOS] todos os funcionários da Área-354 evacuaram a instalação. Entretanto, os funcionários também desligaram a energia do local e colheram um número de suprimentos e veículos da instalação, indicando que a evacuação não foi feita devido a uma emergência. Força Tarefa Móvel Theta-12 foi despachada para investigar a causa da evacuação e, se possível, fazer contato com os funcionários da Área. Porém, antes que FTM Θ-12 pudesse fazer contato com a Área-354 ou seus evacuados, a ogiva no local foi detonada, resultando na destruição de toda a instalação e nas mortes de [DADOS EXPURGADOS].

FTM Θ-12 foi ordenada a fazer contato com os funcionários evacuados e, no evento da hostilidade, foi dada permissão para terminar qualquer funcionário não-cooperativo. Um comboio largo de veículos retirado da Área-354 foi visto indo para o sul da Área-354 a alta velocidade. Registro de áudios finais da FTM Θ-12 indica que o comboio foi feito de funcionários da Área-354, e que a prévia cadeia de comando tinha se esgotado em sua integridade, com funcionários Classe-D armados e funcionários da área de pesquisa atirando contra FTM Θ-12. FTM Θ-12 foi aniquilada e nenhum contato com os funcionários posteriores da Área-354 foi feito desde então.


Documento 354-5: Seguindo a destruição total da Área-354, o Sítio de Contenção da Lagoa Vermelha foi construído em seu lugar. Mapas básicos da nova instalação podem ser encontrados em ████████-███-█ e ███-████-█████████. Diferentemente da instalação anterior que se focou em pesquisa e neutralização das entidades emergentes de SCP-354, a nova instalação é devota inteiramente à contenção de SCP-354 e entidades que podem emergir do local, assim como qualquer força imprevista que a lagoa pode criar diretamente. Isso é devido largamente à assessoria do novo Diretor do Sítio [DADOS EXPURGADOS] que acredita que os eventos do Registro 354-20 foram resultados de um ataque mental ou psíquico gerado pelo próprio SCP-354.


Documento 354-6: Entrevista em relação a [DADOS EXPURGADOS]

Dr. ██████████: Está tudo bem se eu gravar isto?

Agente ████: Sim, vá em frente.

Dr. ██████████: Bom, bom. (pausa) Então, vamos começar pelo começo. O que aconteceu no Sítio de Contenção da Lagoa Vermelha?

Agente ████: Olhando para trás agora… Parece estranho ninguém ter sugerido drenar a lagoa. Quando Dr. ████ veio com isso… Pareceu uma ideia tão boa na época.

Dr. ██████████: Exatamente o quê da ideia foi tão apelativo?

Agente ████: Era uma saída. Aquela entrada de SCP… Eu li sobre o que fala. É uma piada. Faz parecer que nós temos a lagoa sobre controle.

Dr. ██████████: Eu suponho que vocês não têm?

Agente ████: Tem uma laje de meio metro de concreto reforçado no lugar sobre a lagoa. E mesmo assim toda vez uma fera tenta passar e de algum jeito ela consegue se perder na construção. Pessoas morrem, a cada momento. Eu já vi [DADOS EXPURGADOS] os próprios intestinos de um homem. Dá para você imaginar como é, velhote?

Dr. ██████████: Então para você, e claro para os outros indivíduos postos em posição no sítio de contenção da Lagoa Vermelha também, drenar a lagoa parecia uma boa solução para acabar com o sofrimento que SCP-354 causou.

Agente ████: (cadeira arranha enquanto Agente ████ se levanta) Sofrimento? Aquela coisa só não-

Dr. ██████████: Por favor, sente-se. Isso está sendo gravado. (pausa, Agente ████ se senta) Então, O5 aprovou a drenagem de SCP-354, e o que aconteceu depois?

Agente ████: Eles evacuaram os funcionários não-essenciais para um local a alguns quilômetros longe, deixando apenas o grupo da defesa básica e o pessoal que cuidava do equipamento. Maioria Classe-D, mais alguns Agentes para manter as coisas nos trilhos.

Dr. ██████████: E você estava entre esses Agentes.

Agente ████: Sim.

Dr. ██████████: Como eles reagiram sobre drenar a lagoa?

Agente ████: Os técnicos trouxeram essa bomba gigante com muitas mangueiras. Nós retiramos a laje, mas… (pausa)

Dr. ██████████: Mas…?

Agente ████: Você já teve um sonho, que pareceu tão real, mas você sabia que estava sonhando, e você sentia que você precisava acordar para escapar dele?

Dr. ██████████: Não posso dizer que já tive.

Agente ████: Sim, você já teve. Todos nós já tivemos. Foi isso que eu senti quando eles colocaram a mangueira para tentar drená-la. Tudo parou de ser real. Era como se a gente precisasse escapar agora mesmo.

Dr. ██████████: E você foi o único que sentiu isso?

Agente ████: Não, todos sentiram ao mesmo tempo. Veio da porra da lagoa!

Dr. ██████████: Por favor, abaixe sua voz. O que aconteceu quando eles ativaram a bomba?

Agente ████: Nós nunca ativamos. Não podíamos. Não nos deixava.

Dr. ██████████: O quê não os deixava?

Agente ████: A lagoa!

Dr. █████████: Por favor, eu peço-lhe para abaixar sua voz.

Agente ████: Até agora se satisfazia apenas jogando monstros na gente. Estava brincando. Mas agora nós temos a lagoa trancada e nós acabamos de tentar executá-la! Agora está furiosa!

Dr. ██████████: (para PA) Guardas, por favor, restrinjam Agente ████.

Agente ████: Meu amigo mediu as margens do lugar uma vez e comparou com as fotos de sua primeira descoberta. Você sabe o que ele encontrou? (Agente ████ agarra Doutor ██████████)

Dr. ██████████: Guardas!

Agente ████: Está crescendo! A lagoa está crescendo! Ela se torna mais forte e maior a cada dia e agora nós a deixamos furiosa! Tire suas mãos de-

Dr. ██████████: Sedem-no. Nós vamos continuar pela manhã, se ele ainda estiver lúcido até lá.


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License