SCP-3554

avaliação: +1+x
canning_machine.jpg

Uma porção exposta de maquinário do interior de SCP-3554.

Item nº: SCP-3554

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: O Sítio-90 foi construído ao redor do complexo de SCP-3554. Quaisquer objetos produzidos por SCP-3554 podem ser destruídos ou usados no interior do Sítio-90 de acordo com o critério do Diretor do Sítio. Outros usos são proibidos.

O Sítio-90 possui a fachada de um sítio histórico fechado por preocupações de segurança estrutural. SCP-3554 é o propósito primário do Sítio-90. Exposição ao Sítio-90 pode causar um incidente internacional entre a GRU Divisão “P” e a Fundação.

Descrição: SCP-3554 se refere a um complexo subterrâneo de fabricação de conservas ocupado aproximadamente dois quilômetros quadrados abaixo do Rio Neva em São Petersburgo, Rússia. Possui uma única entrada com acesso limitado a um ponto de distribuição, sem acesso a nenhum ponto interno da fábrica.

A fábrica é totalmente automatizada e irá produzir aproximadamente 80.000 latas de borscht1 diárias com a marca "Содружество"2, pré embaladas em paletes de transporte. Isso ocorre sem influência externa. O equipamento visível da fábrica é obsoleto e acionado por meios desconhecidos. A produção começa às 8:00 AM no horário local e cessa ao meio dia do próximo dia. Nenhum mecanismo de desativação da produção aparenta existir – SCP-3554 não possui fonte elétrica externa, e seus mecanismos internos são autocontidos.

Latas produzidas são não-anômalas – o borscht contido em seu interior é descrito por sujeitos de teste como insípido e de qualidade inferior, mas comestível.

Informação Histórica: SCP-3554 foi estabelecido em 1914 pelo Ministério de Guerra do Império Russo, com a assistência do Sub-Ministério do Secreto, um precursor da GRU Divisão “P”, com o objetivo de abastecer as tropas da linha de frente. Registros da localização, existência e funcionalidades de SCP-3554 foram perdidos ou destruídos durante a Revolução Russa, durante a qual a Fundação discretamente tomou controle e suprimiu os traços restantes de sua existência.

SCP-3554 foi o ponto focal do Caso do Comitê de Ética #784. Ver documentos anexados para maiores informações.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License