SCP-358
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-358

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido aos efeitos colaterais mentais de SCP-358, SCP-358 deve ser mantido trancado o tempo todo, exceto durante o teste, e todas as janelas devem permanecer fechadas, com patrulhas regulares de guarda para garantir que nenhuma entrada não autorizada ocorra. Todo o edifício deve ser vedado hermeticamente e quaisquer vazamentos relatados imediatamente, juntamente com quaisquer sinais de entrada forçada. Qualquer pessoa encontrada dentro do prédio por motivos diferentes dos testes deve ser evacuada imediatamente e levada para interrogatório e observação.

Descrição: SCP-358 é um centro de trauma abandonado localizado nos arredores de ███████████, Inglaterra. O terreno ao redor do prédio está coberto de vegetação nativa da área e característica de extremo abandono. O exterior do edifício está desgastado, mas intacto, com janelas e entradas fechadas para evitar invasões e vandalismo. O ar interno é árido, medido em média a 45 graus Celsius, com rajadas de ar seco e mais quente que sopram pelos corredores sem nenhuma fonte discernível. A exploração e o monitoramento revelaram uma atividade anômala característica da típica manifestação pseudo-espiritual do tipo três (assombração) variando de esferas brilhantes a aparições de corpo inteiro, todas as quais parecem exaustas e ocasionalmente pedem água. Aparições reconhecíveis parecem ser indivíduos que foram expostos a SCP-358 além do ponto médio de recuperação psicológica (47 minutos) no passado. A maioria desses sujeitos reside nas instalações de observação psicológica da Fundação, e as imagens de segurança os mostram presentes em suas respectivas unidades durante o aparecimento de suas aparições em SCP-358.

Na maioria dos casos (██%), os indivíduos em SCP-358 experimentam uma sensação de desorientação ao entrar no prédio, que diminui lentamente com o tempo gasto em SCP-358. Além disso, relatam uma sensação crescente de sede, que começa a coincidir com sintomas físicos sugestivos de desidratação extrema e exaustão pelo calor. Esses sintomas não são amenizados pela hidratação, mesmo com o uso de gotejamento intravenoso direto. Conforme o tempo de exposição continua, o indivíduo exposto apresentará um grau de degradação mental que aumenta lentamente, típico de insolação, o que leva a um grau exponencialmente crescente de transtorno dissociativo. Em média, os indivíduos afetados que permanecem dentro de SCP-358 não são considerados psicologicamente recuperáveis ​​depois de quarenta e sete minutos de exposição. O restante █% dos sujeitos expostos a SCP-358 não são afetados, mas devem ser deixados sob observação para monitorar-los para possível desenvolvimento de efeitos posteriores

Em raras ocasiões, os indivíduos afetados dentro de SCP-358 morrem repentinamente aparentemente de envenenamento. A autópsia nesses casos sempre revela o veneno de um ou mais predadores comuns do deserto da América do Norte na corrente sanguínea, geralmente o de Crotalus atrox, a Western Diamondback Rattlesnake.

SCP-358 foi descoberto pela Fundação SCP em ██-██-1983, quando dois homens, com idades entre 20 e 22 anos, foram presos por invasão após serem encontrados vagando por suas instalações, sem saber de seus arredores, pelas autoridades locais. O exame médico revelou apenas efeitos colaterais físicos, semelhantes à exposição a um ambiente desértico. As avaliações psicológicas de cada pessoa revelaram uma perda da capacidade mental quanto à autoidentificação e localização. O acompanhamento de uma tomografia computadorizada não revelou nada fora do comum. Os relatórios policiais e médicos foram coletados pelo pessoal da Fundação SCP, o que levou ao teste atual de SCP-358.

Adendo 358-01:
Registro do supervisor de teste, ██-██-19██:
Duração do teste: 30 minutos
A cobaia é do sexo feminino, ██ anos de idade, █'██ " (█,██m), com constituição atlética.
Depois da entrada, a cobaia parecia tonta e estava sofrendo de desidratação leve. A cobaia também chamou a atenção para a areia em seus sapatos. A areia foi então coletada para mais fins de teste.

Adendo 358-02:
Registro do supervisor de teste, ██-██-19██:
Duração do tempo de teste: 1 hora
A cobaia é do sexo masculino, ██ anos de idade, █'██ " (█,██m), ligeiramente acima do peso.
A cobaia entrou no prédio como no teste anterior, observando o clima árido no interior. Uma exploração posterior revelou um layout não diferente ao de qualquer outro hospital da região e do período. Ao sair de SCP-358, a cobaia começou a questionar quem e onde eles estavam. Testes médicos revelaram que o sujeito estava sofrendo de desidratação e receberam água para repor os fluidos perdidos. A areia foi recuperada dos sapatos da cobaia. A cobaia se recuperou totalmente em todas as áreas, exceto seu estado mental, e permanece no centro de observação psicológico A

Adendo 358-03:
Registro do supervisor de teste, ██-██-19██:
Duração do tempo de teste: 2 horas
O sujeito do teste é do sexo masculino, ██ anos de idade, █'██ "(█.██m), de aparencia magra.
Como em outros testes, a cobaia começou observando um clima seco e quente ao entrar no prédio. As ordens dadas a cobaia eram para examinar as salas de SCP-358. Uma hora depois do início do teste, o sujeito começou a reclamar de desidratação e parecia ligeiramente confuso. Após uma duração de 2 horas em SCP-358, a comunicação do sujeito de teste foi interrompida e um Classe D foi enviado para recuperar o sujeito de teste. A Classe D localizou o sujeito em uma sala perto da entrada, inconsciente, e foi recuperado. A cobaia recuperou a consciência logo após a administração de um soro intravenoso. Ao acordar, observou-se que o sujeito estava em um estado vegetativo persistente, incapaz de fazer qualquer função, e foi posteriormente admitido no centro de observação psicológico A. Os exames de sangue revelaram vestígios de um veneno de cascavel altamente venenoso, encontrado em vítimas de mordidas nos desertos do sul da Califórnia. Conforme observado nos Adendos 358-01 e 358-02, os sapatos do sujeito estavam cheios de areia.

Adendo 358-04:
Em █ / ██ / ████, patrulhas de segurança capturaram imagens de vídeo de uma aparição humanóide no corredor norte de SCP-358 implorando por água. A comparação de imagens de vídeo confirma que a aparição parece exibir maneirismos e aparência idêntica ao sujeito de teste C, cujos resultados de teste são anotados no Adendo 358-03. Sujeito C permanece sem resposta na instalação de observação psicológico A e não demonstrou nenhuma mudança no comportamento durante o evento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License