SCP-360
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-360

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Os agentes da Fundação incorporados nas agências de segurança aeroportuária e do distrito mundial em todo o mundo devem monitorar viajantes aéreos e vôos fretados por atividades suspeitas relacionadas a SCP-360. Indivíduos suspeitos de tentar SCP-360 devem ser detidos, questionados e administrados com amnésicos de Classe-A; Todos os itens relacionados à ativação de SCP-360 devem ser confiscados para pesquisa.

Em casos confirmados de ativação de SCP-360, as equipes de resposta da Fundação estão a promulgar a supressão da mídia e evitar a disseminação do conhecimento relativo ao incidente. A tripulação de voo e as testemunhas de passageiros devem receber um amnésico de Classe-B e deve ser espalhado um falso incidente para prevenir o vazamento de informações.

Descrição: SCP-360 é um ritual anômalo que ostensivamente permite que um único sujeito humano vivo ascenda a um plano superior de existência. Quando realizados a uma altitude de 10.500 metros ou mais, os indivíduos afetados emitem uma luz cegante e uma explosão de radiação de alta energia por vários segundos, depois desaparecem. A dosagem de radiação é negligenciável e não representa nenhum perigo a longo prazo para os indivíduos afetados; No entanto, devido à altitude necessária para uma ativação bem sucedida, SCP-360 resultou em inúmeros incidentes de aviação envolvendo aeronaves públicas e privadas.

Quando questionados, numerosas testemunhas de eventos de ativação de SCP-360 — particularmente aquelas que se identificam como adeptos religiosos devotos — sofreram alucinações auditivas e/ou visuais consistentes com suas crenças religiosas. Estes tomaram a forma de ver o sujeito afetado com asas luminescentes ou um halo antes do desaparecimento, música sem fonte identificável, iconografia religiosa ou imagens, ou um sentimento de que estavam na proximidade de uma presença poderosa.

Até o momento, nenhum indivíduo que tenha realizado SCP-360 com sucesso já foi recuperado.

Adendo 360-1: Registro de Investigação

Após o interrogatório completo de indivíduos detidos antes de uma ativação bem sucedida de SCP-360, determinou-se que, em todos os casos, o conhecimento de SCP-360 havia sido disseminado através de uma carta de várias páginas enviada para a residência do indivíduo. Esta carta supostamente continha informações de auto-ajuda, instruções para executar SCP-360, bem como uma mensagem final encorajando o leitor a encaminhar o conteúdo para outras pessoas interessadas.

A grande maioria dos indivíduos interrogados já enviou a carta, mas em ████-██-██, uma instância foi contida com sucesso por membros da Força Tarefa Móvel Alpha-4 ("Expresso Pônei") antes do levantamento de correspondência pelos funcionários postais locais. O conteúdo da carta escrita manuscrita, que foi determinado como não anômalo, é o seguinte:

A quem possa interessar:

A fé é real, mas a devoção é um mito. Deus existe; na verdade, todos os deuses existem. Eles são reais e seu poder é real, mas suas motivações são infantis e petulantes. Se você acredita em salvação, transcendência ou reencarnação, estes são apenas argolas nos pequenos jogos que eles acreditariam ser necessários.

A paz real é encontrada dentro de você, e nenhum padre ou rabino pode dizer o contrário. Quando você aprende a aceitar e se amar, é quando o mundo finalmente cai no lugar e a verdade fica clara.

Solte as palavras vazias fingindo guiá-lo para a verdadeira felicidade. Deixe o mundo desaparecer ao seu redor e abraçar o poder dentro de você. Daqueles que foram antes para aqueles que estão por vir: estamos aqui, esperando. Não como deuses ou anjos, mas como irmãos e irmãs.

O restante do documento descreve dois itens necessários para a ativação bem sucedida de SCP-360, bem como o procedimento necessário para completar o ritual:

Você precisará de um penhor. Algo de um ente querido: um presente de uma criança, uma flor de um cônjuge ou um brinquedo de um pai. Algo que significa algo para você.

Você precisará misturar uma poção. Os ingredientes são simples, mas precisam ser precisos:

  • 50 mililitros de água purificada
  • 1 folha de hortelã esmagada
  • 5 gramas de casca de salgueiro seco
  • 3 mililitros de óleo de árvore do chá
  • 500 miligramas de acetaminofeno
  • [EXPURGADO]
  • [EXPURGADO]

Combine os ingredientes e cozinhe em fogo baixo até que ele gire ouro luminoso.

1. Voe. Levante-se acima dos picos mais altos, onde o ar é fino e os céus estão próximos. Anjos e demônios podem ser os mensageiros dos usurpadores, mas eles têm asas por um motivo.

2. Mantenha seu penhor perto do seu coração. Lembre-se de como você se sentiu quando foi dado, apreciar esse sentimento e deixá-lo crescer dentro de você.

3. Beba a poção. Deixe entupir o corpo e liberte seu espírito.

4. Repita as palavras: [EXPURGADO]

5. Seja livre.

Passe isso para quem precisa disso. Você sabe quem eles são, e você sempre desejou que houvesse mais que você poderia fazer para ajudar. Eles vão te encontrar e agradecer por isso. Isso é uma promessa.

Devido à ocorrência contínua de incidentes confirmados ou suspeitos de estarem relacionados ao SCP-360, suspeita-se que outras instâncias desta documentação permaneçam não contidas. A FTM Alpha-4 continua a monitorar os serviços postais por instâncias e contê-los à medida que eles se identificam.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License