SCP-361
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-361

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-361 deve ser mantido em uma Unidade de Contenção de Artefatos padrão na ala de Alto Valor do Sítio-19. SCP-361 deve ser mantido em um ambiente fresco e seco para evitar danos ao metal envelhecido de que é composto, e deve ser cuidadosamente limpo após cada uso.

Descrição: SCP-361 é um artefato etrusco de bronze na forma de um fígado de ovelha. SCP-361 contém nomes de deuses etruscos e instruções para vários ritos religiosos, e acredita-se que tenha servido como uma ferramenta para a prática de adivinhação de haruspício usando órgãos de animais. SCP-361 tem uma forte semelhança ao artefato não anômalo conhecido como Fígado de Placência, com o qual foi originalmente encontrado no final do século XIX. Ambos os artefatos datam do século 2 a 3 aC, da província de Placência, Itália.

As propriedades anômalas de SCP-361 se manifestam se ele entra em contato com o fígado de uma ovelha, removido não mais do que três (3) horas antes de interagir com SCP-361. Quando tal contato é feito, SCP-361 irá vocalizar (em uma linguagem e tom apropriados para aquele que está apresentando o fígado) um conjunto de instruções destinadas a alcançar o contato com um dos deuses ou espíritos descritos nos escritos que o cobrem, através de um serviço ao qual se refere como "HarusCo". Se essas instruções forem seguidas corretamente dentro de um período de trinta (30) segundos, SCP-361 fornecerá um novo conjunto de instruções. As instruções de SCP-361 ficarão cada vez mais complicadas e/ou sem sentido, até se tornarem quase impossíveis de executar dentro do limite de tempo dado. O não cumprimento de uma instrução fará com que SCP-361 se torne inativo por um período de vinte e quatro (24) horas.

Registro de Testes SCP-361

Teste-361-A

Estágio 1: Um fígado de ovelha é introduzido a SCP-361.
Vocalização: Bem-vindo ao HarusCo! Seu sacrifício é muito importante para nós! Para Tinia, A Trovejante, faça uma incisão horizontal na oferenda. Para Aita do Submundo, realize uma incisão vertical. Para Maris, cubra levemente sua oferta com as cinzas de um guerreiro morto relacionado a você por sangue.

Estágio 2: Uma incisão horizontal é feita.
Vocalização: Você selecionou Tinia. Para sua adivinhação meteorológica semanal, chamusque sua oferenda sobre uma chama aberta por cinco segundos. Para relâmpagos de aviso, anexe um consentimento escrito dos Deuses do Consulado. Para Catástrofes, remova a cabeça de um boi adulto e segure.

Estágio 3: O fígado é chamuscado em uma chama aberta.
Vocalização: Você selecionou adivinhação meteorológica semanal. Para sua previsão local, realize os sete ritos sagrados de Tinia, evitando a fúria dos espíritos da ferrugem. Para previsões para outras áreas, execute os ritos em um barco de três mastros ou mais. Para uma previsão matrimonial, consulte a sua sacerdotisa local de Uni.

Estágio 4: Pesquisadores não conseguiram cumprir as instruções no prazo dado.
Vocalização: Nenhuma entrada foi recebida, este sacrifício será desconectado. Obrigado por usar o HarusCo, o serviço número 1 de adivinhação e petição deísta de Rasna há mais de dois mil anos! Os Deuses estão ansiosos para sua próxima ligação!

[SCP-361 entra no estado inativo]

Adendo SCP-361-A: A fim de examinar os limites da capacidade de SCP-361 de alterar o idioma e o tom que usa para interagir com seu usuário, foi requisitado uma cobaia com origem cultural semelhante a SCP-361. Para tanto, foi feito e aceito um pedido de interação entre SCP-361 e SCP-1510, cuja persona se origina da mesma área e período de tempo gerais.

Teste 361-B

Estágio 1: Cobaia D-1510-104, vestindo SCP-1510, apresenta um fígado de ovelha a SCP-361.
Vocalização: SCP-361 vocaliza em latim clássico, o idioma falado por SCP-1510-1. A instrução é traduzida como "Filho de Rômulo, fale as palavras que teu pai te ensinou e teu vigilante falará, palavras dele transmitidas por nosso espírito."

Estágio 2: SCP-1510-1 canta várias frases em latim, mais tarde identificadas como sendo um juramento a Marte Gradivus.
Vocalização: A instrução de SCP-361 é traduzida como "Coloque o aspecto de seu vigilante aos pés dele, para que ele veja sua forma alterada."

Estágio 3: SCP-1510-1 solicita uma chama aberta. Ele recebe uma lâmpada de gás de acampamento. SCP-1510 coloca a lâmpada de gás acesa aos pés da mesa em que SCP-361 está.
Vocalização: A instrução de SCP-361 é traduzida como "Fale o dever de seu vigilante, para que ele possa julgar seu valor."

Estágio 4: SCP-1510-1 fala uma frase em latim, mais tarde identificada como o juramento de Marte Gradivus: guardar, preservar e proteger o estado, a paz e o senado.
Vocalização: A instrução de SCP-361 é traduzida como "Mostre a seu vigilante que você não está sozinho; Aquele que guarda a sua esquerda carrega consigo a convicção de seu vigilante?"

Estágio 5: SCP-1510-1 solicita que um dos pesquisadores supervisores entre na sala e toque em SCP-361. Pedido concedido.
Vocalização: SCP-361 fala em uma voz diferente, ainda em latim clássico: "Coragem, Públio. Este também passará. Quando a ferrugem finalmente reclamar sua alma, a coragem fará de você Enéias e o levará além estas praias, para descansar entre seus pais." A voz foi posteriormente identificada por SCP-1510-1 como a voz do pai da persona.

[SCP-361 entra no estado inativo]

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License