SCP-362
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-362

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-362 deve ser armazenado em uma bolsa de polipropileno e então guardado em uma caixa anexada dentro do Cofre 2b.

SCP-362 deve ser armazenado em uma bolsa de polipropileno e mantido em uma caixa selada padrão. Este cofre deve ser mantido em uma sala dedicada, sem materiais pertencentes a outros SCPs, incluindo arquivos manuscritos e/ou digitados, smartphones, ADPs, notas Post-It, memorandos, etc. Dispositivos eletrônicos com acesso à Internet e/ou a intranet local estão proibidos de entrar e/ou acessar a referida sala. A câmara de contenção deve incluir livros e revistas não relevantes, juntamente com cadernos em branco, para fins de observação.

Somente funcionários que possuem autorização de Nível 1 ou inferior podem receber autorização para entrar na câmara de contenção e usar SCP-362, o que deve ser feito para fins de pesquisa e apenas para esses fins. Dr. ██████ e O5-█ possuem chaves que destravam o cofre de SCP-362; nenhuma outra cópia pode ser feita sem a autorização da O5. Dois seguranças devem impedir o acesso de qualquer pessoa que não possua a autorização necessária, e pelo menos uma câmera de vigilância deve monitorar cada uma das áreas a seguir para fins de pesquisa e segurança: exterior da entrada da câmara, interior da entrada da câmara, cofre e a própria câmara.

Descrição: SCP-362 é uma camiseta azul clara com o logotipo de [REDACTED], um "desenho matinal de sábado" popular no final dos anos 80 e início dos 90. É um tamanho M (médio), com mangas curtas. Sua cor parece ter desbotado e provavelmente era um tom mais escuro de azul. Sua etiqueta indica que a camiseta é 100% algodão; o teste confirmou esta afirmação. Apesar da idade aparente, encontra-se em bom estado, a despeito do desbotamento referido, a gola e as mangas não estão gastas nem esfarrapadas, e não apresenta furos ou rasgos.

Cobaias de teste vestindo SCP-362 relataram unanimemente nenhum sentimento de desconforto, mal-estar ou mau presságio. Cinco sujeitos, cujas idades variam de 22 a 35 anos, expressaram o que talvez possa ser informalmente expresso como “nostalgia saudável” ao vestir SCP-362. Nos testes, ele foi usado por apenas 3,6 segundos e por ██ dias, com duração média de ██ horas. Além da óbvia inconveniência de usar uma peça de roupa por mais do que alguns dias, o sujeito do teste em cada caso relatou respostas emocionais normais.

Ao retirar SCP-362, seus efeitos são imediatos e quase invariáveis entre os testes, sendo a única variável significativa a duração que as cobais experienciam tais efeitos. Imediatamente após puxar SCP-362 sobre sua cabeça, a cobaia relata dezenas de figuras humanóides aparecendo repentinamente na sala com eles. As figuras aparecem após o instante em que a visão do sujeito fica obscurecida pelo material de SCP-362 passando sobre os olhos enquanto é removido.

As figuras apresentam características indeterminadas. Quase todas parecem fixar sua atenção na cobaia e, a menos que sejam abordadas, ficarão imóveis. A cobaia que decidir se mover ao redor da câmara de teste descobrirá que essas figuras também se movem, mas apenas para manter sua atenção fixa na cobaia e/ou para evitar o contato físico com o sujeito. Essas figuras irão ao ponto de atravessar os limites da câmara de teste para evitar o contato com qualquer ser vivo.

As próprias figuras têm sido descritas como "borradas", "miragens" e, mais comumente, como "sombreadas" ou "feitas de sombras".

Frequentemente, algumas figuras parecem não se interessar pela cobaia, mas, em vez disso, exploram o ambiente. Eles parecerão tocar em itens, vasculhar pilhas de papel, folhear livros, operar computadores, etc., embora as gravações demonstrem que eles não manipulam objetos de nenhuma forma observável.

Duas vezes, uma figura supostamente apareceu para manusear e operar um dispositivo “como um contador Geiger”, com o qual a figura parecia escanear objetos ou fazer leituras durante o avistamento.

Após a revisão dos episódios arquivados de “[REDIGIDO],” o programa parece nunca ter feito referência ou retratado nada parecido com as figuras que apareceram para as cobaias. Após experimentação, os sujeitos, mesmo aqueles que expressaram ansiedade e/ou diversão com a perspectiva de usar SCP-362, expressam inquietação quando solicitados a discutir o programa.

Embora as figuras se revelem apenas para o usuário, não gerem flutuações significativas no equipamento sensorial e falhem na manipulação de objetos físicos, é recomendado que o protocolo de segurança sobre SCP-362 inclua a contenção de cofre com acesso concedido apenas a pesquisadores relevantes e funcionários.

Após o incidente SCP-362-02, para evitar a contaminação cruzada de SCPs e evitar violações de segurança, nenhum item, informação ou funcionários de nível 2 ou superior pode estar presente na câmara de SCP-362 antes, durante ou após a experimentação. Além disso, em nenhuma circunstância SCP-362 pode ser usado por qualquer pessoa por mais de 9 dias.

** Adendo: ** Imediatamente antes do referido incidente, o usuário utilizou SCP-362 por 31 dias. De acordo com o protocolo de pesquisa, o sujeito não foi informado sobre os efeitos da retirada de SCP-362. Após a remoção, o Sítio-██ sofreu uma brecha de contenção que durou ██ minutos quando os sistemas de energia primário e secundário falharam simultaneamente. Todo os interrogados no Sítio-██ relataram ter experimentado sentimentos de pavor durante a violação, muitos dos quais ficaram presos em salas sem energia ou meios de saída quando os sistemas à prova de falhas foram ativados. Alguns funcionários relataram a sensação de que outras pessoas habitaram a sala com eles durante a brecha, apesar de estarem sozinhas antes. Muitos funcionários sentiram como se estivessem sendo observados.

Imediatamente após a brecha, após a restauração da alimentação secundária (a alimentação primária levou mais █ minutos para ficar operacional), o pessoal do Site-██ descobriu arquivos espalhados, livros abertos e anotações em desordem. A divisão de TI informou que vários computadores e outros dispositivos acessaram [DADOS EXPURGADOS].

O sujeito do teste pereceu devido a fibrilação ventricular █ minutos após a falha da alimentação secundária. A autópsia revelou níveis anormalmente elevados de adrenalina na corrente sanguínea.

Autorização para atualizar SCP-362 para classe Euclídeo pendente.

** Registro de Entrevista para o Experimento 362 - ** ██
** Entrevistador : Dr. █████ com Dr. ██
Assunto do teste : D-1022
Tempo **: 5 minutos

[DATA EXPUNGED]
Dr. █████: Por favor, descreva seus arredores.
D-1022: Eu não sei. Parece um escritório, eu acho? Documentos. Blocos de nota. Tem uma caixa na minha frente.
Dr. █████: Tem alguém na sala com você?
D-1022 [chuckling]: Pensei que estavam me vigiando. Você sabe, pelas câmeras.
Dr. █████: Sim, estamos. Tem alguém na sala com você?
D-1022: Deveria ter? Não há ninguém além de mim aqui.
Dr. █████: Obrigado. Use a chave fornecida para abrir a caixa à sua frente e coloque o que encontrar dentro.
D-1022 [depois de um breve silêncio]: O quê? É apenas uma camisa. [Mais alto:] Aí sim, “[REDIGIDO]?” Ah cara, eu costumava assistir aquele programa o tempo todo.
Dr. █████: Por favor, coloque-a.
D-1022: Claro! Haha, posso ficar com ela?
Dr. █████ [se divertindo]: Receio que não.
D-1022: Esse era O desenho!
[A cobaia canta o que foi identificado como a música tema do referido programa infantil enquanto coloca SCP-362.]
D-1022: Okay, coloquei. Então… e agora?
Dr. █████: Você receberá mais instruções em 5 minutos. Até lá, pode se ocupar com o que encontrar na sala.
[A cobaia gira para frente e para trás em sua cadeira enquanto cantarola a melodia mencionada anteriormente. Em T menos 3 minutos, ele desenha figuras humanóides com uma caneta.]
Dr. █████: Você pode me dizer por que desenhou essas figuras?
D-1022: Apenas me mantendo ocupado, como você disse.
Dr. █████: Sim, mas por que essas figuras, em particular?
D-1022: O que? Tá me dizendo que nunca assistiu “[REDIGIDo]?”
Dr. █████: Revisamos alguns episódios, sim.
D-1022 [pointing]: Isso é [REDIGIDO]. Vamos, cara, não me diga que você não vê a semelhança.
Dr. █████ [se divertindo]: Ah sim, claro. É ele próprio.
D-1022: Phff … tanto faz. Eu sou um bom artista.
Dr. █████: O tempo acabou. Você pode remover essa peça de roupa.
D-1022: Certo.
[O sujeito remove SCP-362 sobre sua cabeça. No instante em que pode ver novamente, D-1022 tropeça para trás contra a mesa atrás dele.]
D-1022: Aaah merda, MERDA!
Dr. █████: O que há de errado?
D-1022: O que é isso? O que tá acontecendo!?
Dr. █████: Por favor, descreva seus arredores.
D-1022: Quem são essas pessoas!?
Dr. █████: Por favor, descreva o que vê.
D-1022: Eles estão - eles estão me observando! São fantasmas ou algo assim. Tire-me daqui!
Dr. █████: Você não está em perigo. Descreva-os com mais detalhes.
D-1022: O que você quer? O que você quer!
[Sujeito avança para frente.]
D-1022: Você quer um pouco disso!? Pare de se mexer!
Dr. █████: Você não está em perigo. Por favor, não os ataque.
Dr. ██ [para Dr. █████, inaudível para D-1022]: Se ele os provocar, talvez consigamos alguns dados novos.
[D-1022 continua a se virar e atacar oponentes invisíveis por 16 segundos de silêncio. E então:]
D-1022: Para onde foram?
Dr. █████: Eles foram embora? Descreva como eles foram.
D-1022: Eles apenas… foram. Um — um minuto eles estão lá e então… o que eles eram?
[D-1022 começa a tremer visivelmente.]
Dr. █████: Algo está errado? Está mais frio na sala? [Para o Dr. ██:] Faça uma leitura da temperatura.
Dr. ██ [sobrepost█]: Está normal. Sem mudanças.
Dr. █████: D-1022, está mais frio na sala do que antes?
D-1022: Tire-me daqui. Eu não vou te dizer mais nada até que você me deixe sair.
[DADOS EXPURGADOS]

Registros de Experimento

[DADOS EXPURGADOS]

362-E005
Data: 06/03/20██
D-2323, recrutado especificamente para este experimento devido à sua habilidade de arremesso de dardo, usou SCP-362 por cinco minutos. Os efeitos posteriores duraram dois minutos e trinta e seis segundos. Durante este período, D-2323 foi encorajado a lançar dardos nas figuras e relatar verbalmente os resultados. Devido ao pânico que D-2323 experimentou, a cobaia utilizou apenas um minuto e seis segundos de tempo disponível para ele. As descobertas parecem confirmar a hipótese com base em experimentos anteriores: as figuras vão passar pelas paredes, variar entre visível e invisível e/ou mover-se mais rapidamente do que parece possível, a fim de evitar o contato com objetos biológicos ou não biológicos introduzidos na câmara com intenção hostil.

[DADOS EXPURGADOS]

362-E012
Date: 12/05/20██
44 indivíduos classe-D foram introduzidos na câmara antes do início do experimento. Os indivíduos tornaram-se claustrofóbicos. A equipe introduziu um gás tranquilizante suave na câmara para evitar comprometer o experimento. Posteriormente, D-3197 usou SCP-362 por 5 minutos e, durante esse tempo, liderou os outros participantes em um coro da música tema do programa de televisão. Isso parece ter sido o resultado da introdução do gás na câmara, e provavelmente não é um efeito de SCP-362, embora mais experimentação possa ser necessária para confirmar essa hipótese. Depois que D-3197 foi instruído a remover SCP-362, ele relatou ter visto figuras por aproximadamente dois minutos e trinta segundos.

Imediatamente após a remoção, 9 funcionários da classe D desapareceram da câmara. D-3197 relatou que, onde os desaparecidos estavam, as figuras apareceram em seus lugares. Os indivíduos classe-D restantes exibiram sinais de pânico, apesar de não ter a capacidade de ver as próprias figuras. Para evitar uma possível brecha de contenção devido aos classe-D superarem os efeitos do tranquilizante e causarem danos à câmara de teste e/ou entre si, um agente paralisante foi introduzido na sala.

Registro de Incidente SCP-362-03
Data: ██/██/████
Após o Experimento 362-E012, os pesquisadores identificaram dados anômalos que aparecem nos terminais durante a experimentação SCP-362. Primeira amostra localizada no disco rígido do terminal ██-████-██ após a varredura pós-experimentação (consulte Registro de Entrevista para o Experimento 362-E013). Mais duas amostras geradas durante E014 e E015. A hipótese atual postula uma correlação entre o desaparecimento de classes-D e o conteúdo dos dados anômalos. Uma amostra desses dados em anexo foi encontrada. Para obter a documentação completa, consulte ████-████████████.

Eu era aquele que cantava e aquele que assistia a música e agora nós assistimos a música e procuramos por sinais
é 2,957 é 3,6602 é 5,5 repetindo é 5 é 4,3 é 10,055,092,3 está repetindo
esses são sinais, há mais sinais, mas esses são sinais que vimos quando assistimos a música
a música.
vemos a música o tempo todo, sempre que vemos a música,
ter e observar devidamente o sinal de 3,6602 e o sinal de 5,5 repetindo-o está repetindo
estes são os sinais.
3,6602 5,5 repetindo 2,957 5 4,3 10,055,093,3
estamos observando os sinais o tempo todo
estamos observando antes e agora e agora observamos devidamente que
estamos assistindo

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License