SCP-3663
avaliação: 0+x
site-54-tunnel

Zona de Contenção de SCP-3663. Entidade não fotografada.

Item nº: SCP-3663

Classe do Objeto: Euclídeo Keter

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3663 está atualmente localizado no que antes eram os túneis de manutenção do Sítio-54. Para previnir a demanifestação, nenhum funcionário deve ter acesso à área, e esforços devem ser feitos para reduzir os níveis de umidade dos túneis.

Caso SCP-3663 se demanifeste, a FTM Nu-4 ("Cortadores de Caixa") deve ser mobilizada, com o objetivo de a) localizar SCP-3663 e b) prevenir qualquer dano à entidade. Se possível, SCP-3663 deve ser equipado com dispositivos de rastreamento GPS para ajudar na contenção. Assim que for localizado, SCP-3663 deve ser transferido para uma rede de tubulação móvel e reenviado ao Sítio-54.

Esforços devem ser realizados para desencorajar SCP-3663 de se transportar para uma localização cerca de dois quilômetros de SCP-015.

Descrição: SCP-3663 é uma entidade humanoide construída principalmente de papelão (na forma de caixas e tubos), fita adesiva e barbante. SCP-3663 é totalmente capaz de movimento e vocalização por meio de um mecanismo desconhecido e provou ser semi-sapiente, respondendo a perguntas e reagindo ao ambiente próximo. O interior de SCP-3663 contém papelão grosso e modelos de papel de todos os principais órgãos humanos, com lã colorida representando os vasos sanguíneos e o sistema nervoso. SCP-3663 não exige que esses componentes funcionem e sua finalidade na entidade é desconhecida.

SCP-3663 é capaz de transportar instantaneamente a si mesmo e a outros objetos por longas distâncias, sem limite máximo para o alcance da entidade observada. O método pelo qual isso é realizado é atualmente desconhecido, embora sabe-se que o contato físico com a entidade é necessário. Apesar de ser capaz de utilizar suas habilidades independentemente da localização física, SCP-3663 mostrou extrema preferência por regiões 3663-aplicáveis(definido como um espaço fechado, semelhante a um túnel, ou rede de espaços, medindo pelo menos 40 cm de diâmetro), e invariavelmente escolherá se manifestar dentro de tais áreas.

O comportamento de SCP-3663 é facilmente previsível quando não é influenciado por forças externas. A entidade se envolverá em um padrão cíclico simples de ações, que foram registradas da seguinte forma:

  1. SCP-3663 se manifestará em uma área 3663-aplicável, emitindo vocalizações baixas e balançando os braços de forma a sugerir uma tentativa de intimidação ou susto. A entidade começará a percorrer a área, pausando periodicamente para emitir ruídos cada vez mais altos.
  2. SCP-3663 tentará fazer o seu caminho em direção a qualquer sujeito humano na área. Observe que se nenhum objeto estiver por perto, esta ação não irá começar e SCP-3663 simplesmente permanecerá na área indefinidamente. Raramente, SCP-3663 foi observado perseguindo sujeitos fora das áreas 3663-aplicáveis, a uma distância de (no máximo) 50 metros.
  3. O sujeito é agarrado pela entidade e experienciará apreensão elevada e/ou paranoia. SCP-3663 se desmanifestará.
  4. SCP-3663 se manifestará em uma segunda localização 3663-aplicável, junto com o sujeito, que está invariavelmente inconsciente, mas ileso. Depois de liberar o sujeito e se mover uma curta distância, SCP-3663 se desmanifestará pela segunda vez, reaparecendo em um terceiro local e iniciando um novo ciclo.

Se em qualquer ponto durante este ciclo SCP-3663 for danificado de uma forma para inibir o movimento, ou for movido para mais de 50 metros de uma área 3663-aplicável, ele se desmanifestará instantaneamente, retornando ao início de um novo ciclo em um estado reparado. Pequenos danos, como pequenos cortes ou rasgos, não desencadearão esse efeito.

Adendo.1: Registro de Entrevista 3663-1

Devido à possibilidade de danificar gravemente SCP-3663, até o ponto de iniciar um novo ciclo e uma quebra de contenção, nenhuma outra entrevista está sendo agendada para um futuro previsto.

Adendo.2: Evento 3663-Delta:

Em ██/██/20██, o comportamento de SCP-3663 divergiu brevemente dos padrões estabelecidos. Às 14h20, a entidade saiu dos túneis de manutenção do Sitío-54 e começou a emitir vocalizações superiores a 80 dB. Essas vocalizações, descritas como 'aflitas' pela equipe local, tiveram um profundo efeito psicológico, colocando muitos funcionários em estado de choque1. Por ~4 horas, SCP-3663 vagou pelas instalações, atacando funcionários e se envolvendo em vandalismo de pequena escala nas instalações. É de se notar o fato de que SCP-3663 tentou repetidamente a automutilação, por meio de facas, canos, torneiras de água e armas de fogo. Embora SCP-3663 tenha sido destruído repetidamente neste processo, ele posteriormente se re-manifestou no duto de ar mais próximo ou na área de manutenção.

Após o evento, dois corpos de ex-funcionários foram recuperados de dentro do Sítio-54. As autópsias mostraram que a causa da morte foi um acúmulo de resíduos de papel/celulose de madeira em todos os principais vasos sanguíneos, assim como nas narinas, tubos de ouvido e na maioria dos sistemas digestivo e respiratório. Descobriu-se que vários outros membros da equipe foram afetados em uma escala menor, mas espera-se realizarem recuperações completas. A classe do objeto da entidade e a definição de uma área SCP-3663-aplicável foram atualizadas de acordo.

A coleta de informações subsequente revelou que esse evento coincidiu quase exatamente com a morte de PDI-3663-12, que morreu de causas naturais aos 79 anos. Antes de sua morte, o indivíduo em questão levava uma vida totalmente normal, sem conexão com quaisquer outros grupos, indivíduos ou objetos anômalos. As tentativas de estabelecer uma conexão com a criação ou origem de SCP-3663 estão em andamento.

Adendo.3: Registro de Descoberta:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License