SCP-3675

avaliação: +1+x

AVISO:

Este é um aviso automatizado enviado por Sistema de Análise e Resposta Autonômica 821(SARA821) e autorizado pela Registros e Administração de Segurança da Informação. SARA821 determinou que edições foram feitas neste arquivo, resultando na presença de riscos cognitivos ativos.

Se você não tiver permissão para editar este arquivo, feche esta página imediatamente. Caso contrário, role para baixo e negue todas as edições propostas feitas no arquivo. Ler ou editar partes infectadas pode resultar em contaminação. Minimize a exposição a quaisquer dados do arquivo deste objeto; depois reporte imediatamente a Central de Ajuda mais próximo para registrar este incidente.

As partes editadas são marcadas em azul para facilitar o acesso.

Item nº: SCP-3675

Classe de Contenção: {CAMPO DEIXADO EM BRANCO}

Classe de Disrupção: Ekhi

Classe de Risco: Danger

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as pesquisas e informações distribuídas sobre SCP-3675 ou suas propriedades devem ser localizadas no Sítio designado no qual os experimentos serão realizados. A existência deste arquivo e os dados associados não devem ser publicados fora desta rede local, exceto em caso de necessidade de conhecimento por funcionários de credencial nível 4 ou superior. Devido à natureza física de SCP-3675, nenhuma ação ou protocolo de contenção direta deve ser implementado neste momento.

Para proteger contra possíveis efeitos perigosos cognitivos, funcionários que realizam pesquisas regulares sobre SCP-3675 ou que regularmente têm pensamentos sobre SCP-3675 devem passar por exames psicológicos mensais. Os membros do projeto SCP-3675 não devem acreditar em vida após a morte, possuir quaisquer doenças mentais ou ter recebido credencial DAMMERUNG em qualquer ponto de seu emprego na Fundação. Funcionários com um valor de resistência cognitiva (CRV) inferior a 15 são proibidos de realizar experimentos ou estudos técnicos que envolvam a detecção, manipulação ou análise de entidades SCP-3675.

O Sistema de Análise e Resposta Autonômica 821 (SARA821) é responsável por analisar toda a documentação da Fundação para os vetores de infecção SCP-3675-1. Se a infecção por SCP-3675-1 for identificada, os documentos afetados devem ser removidos do restante do banco de dados da Fundação e manualmente limpos de vetores de ativação. Um aviso automatizado é enviado ao chefe do projeto correspondente com as instruções de contenção apropriadas. A Força-Tarefa Móvel Psi-10 ("Motivadores de Maslow") é encarregada de identificar a taxa e a extensão das infecções/ativações de SCP-3675-1 e reduzi-las nas redes de comunicação globais.

O protocolo 540-Meriden deve ser realizado semanalmente para garantir que um evento 3675-Abgrund não ocorra. Caso o Protocolo 540-Meriden falhe ou se torne ineficaz, os contramemes serão disseminados por meio de redes de distribuição de informações e a Contingência Omicron-Eclipse será decretada (consulte o Documento 540-A, credencial O5 apenas). Se mais de 50% da população humana morrer devido a um evento 3675-Abgrund e contramedidas não puderem ser desenvolvidas, estaremos todos juntos. O protocolo 540-Meriden está detalhado no Adendo 3675.1.

Descrição: SCP-3675 é a designação dada a um grupo de entidades incorpóreas e sapientes que atualmente tentam induzir uma Mudança de Dominância da Classe-SK. As instâncias de SCP-3675 interagem e existem apenas em um substrato operacional de interseção ou sobreposição separado do mundo físico (semelhante a outros casos documentados de construções informativas). As entidades são, portanto, incapazes de interagir fisicamente de qualquer forma com as propriedades materiais de quaisquer objetos, organismos ou outras substâncias presentes na realidade. Foi determinado que as entidades SCP-3675 possuem a capacidade de interagir com pensamentos e emoções conscientes no cérebro, obtendo um grau de controle sobre eles quando certos gatilhos e condições são atendidos em um cérebro humano (consulte SCP-3675-1, mais abaixo).

Embora o estado natural de SCP-3675 seja incorpóreo e funcionalmente separado da realidade, as instâncias possuem a capacidade de se integrar em um conjunto de ideias ou informações comunicáveis ​​e compreensíveis. Quando as informações afetadas são lidas ou compreendidas por um ser humano, as instâncias de SCP-3675 podem se mover para o cérebro, exercendo uma ampla variedade de outros efeitos, incluindo indução de esquecimento ou confusão, alucinações auditivas/visuais/táteis e paranóia extrema.

Quando as instâncias de SCP-3675 se manifestam em informações, as ideias e conceitos expressos nos dados afetados sofrem várias mudanças sutis. Embora quaisquer declarações de fatos ou opiniões expressas permaneçam funcionalmente as mesmas e sejam expressas da mesma maneira, o subtexto em torno do foco dos dados é modificado para incluir elementos metafísicos como religião, espiritualidade e natureza humana. Essa modificação geralmente causa uma mudança substancial no tom da informação afetada.

Instâncias de SCP-3675 têm a capacidade de espalhar um contágio mental, designado SCP-3675-1. Os humanos podem ser infectados por SCP-3675-1 através de vários meios, incluindo implantação direta por instâncias de SCP-3675 (através de um processo de contato mental que atualmente não é compreendido) ou através da disseminação memética através de informações afetadas. SCP-3675-1 não pode ser removido de um cérebro humano depois de infectado, mas seus efeitos após a ativação podem ser mitigados pelo uso de reabilitação, amnésticos, reconstrução mental ou permitindo que a transição aconteça.

Uma vez implantado no cérebro, SCP-3675-1 pode permanecer inativo por um período de tempo teoricamente indefinido e, durante esse período, os indivíduos infectados não apresentam efeitos anômalos. Atualmente, mais de 88% da população mundial está infectada com SCP-3675-1 de forma inativa. SCP-3675-1 torna-se ativo quando um conjunto específico de condições é encontrado em um cérebro. Essas condições incluem vários gatilhos psicológicos, informativos e emocionais que devem estar presentes ao mesmo tempo para que a ativação tenha efeito. A ativação também pode ocorrer quando um humano consumiu informações editadas de forma anômala para incluir riscos cognitivos que induzem os estados mentais mencionados acima. A partir de █/█/201█, essas edições começaram a ocorrer espontaneamente em vários arquivos em todo o banco de dados da Fundação. O SARA821 foi instituído e aprovado com o objetivo de conter esses incidentes.

O fator secundário que induz a infecção é uma ideia ou conceito específico que, uma vez pensado ou compreendido, torna-se automaticamente um vetor de transmissão de SCP-3675-1. Quando tanto o pensamento-chave quanto os outros gatilhos mentais estão presentes no cérebro humano, a probabilidade de infecção torna-se quase certa. Em todos os casos, o "conceito de ativação" foi registrado como sendo o seguinte: "Eu me pergunto o que acontecerá comigo depois que eu morrer?"

Aqueles infectados com SCP-3675-1 podem exibir algumas ou todas as seguintes características:

  • Maior propensão para reagir a impulsos violentos
  • Pessimismo pronunciado em relação a outros humanos e à sociedade em geral
  • Falta de autocontrole ou instintos de autopreservação
  • Falta de empatia e aumento das tendências sociopatas
  • Entendendo que a existência é apenas um sonho passageiro

Além disso, SCP-3675-1 é auto-propagante - foi demonstrado que os gatilhos para sua ativação se tornam mais prevalentes à medida que o número de infectados aumenta. Portanto, ao atingir um ponto crítico, o feedback positivo causa uma cascata de sintomas, resultando em um colapso teórico da estrutura, cultura e ordem social humana e, eventualmente, extinção por meio de violência e guerras. Neste ponto, a forma de vida dominante na Terra se tornará SCP-3675; esta ocorrência da classe-SK é chamada de evento 3675-Abgrund.

Atualmente, estima-se que 1,█% da população mundial tenha uma forma ativa de SCP-3675-1.


NÍVEL 3/3675/CONFIDENCIAL

Adendo 3675.1: Protocolo 540-Meriden

A implementação regular e frequente do Protocolo 540-Meriden é necessária para evitar um evento 3675-Abgrund. O chefe do projeto SCP-3675 (atualmente Dr. Aruban Malthus) é responsável por garantir que os padrões sejam devidamente cumpridos durante a execução do Protocolo 540-Meriden. Caso o número de dias entre duas implementações sucessivas do Protocolo 540-Meriden exceda 10 dias, ações de emergência devem ser tomadas e a área circundante de 10 km2 ao redor do Sítio-██ deve ser protegida. Consulte o Documento 540-A para obter mais instruções.

Usando técnicas adotadas do Projeto RAINBOW BODY (consulte o resumo não-confidencial de credencial nível 3), um método para a implantação de um sinal contra-memético projetado para cancelar as habilidades cognitivas das instâncias SCP-3675 foi desenvolvido. O sinal, composto por uma série de riscos cognitivos extra-sensoriais Classe-R e pacotes anti-timeméticos, é projetado no substrato dimensional habitado por entidades SCP-3675 usando um funcionário Classe-D como portador. Com o tempo, o contrameme é dissipado para fora, entrando em contato com todas as instâncias de SCP-3675. Ao entrar em contato, o sinal interfere na coesão informacional e nos processos básicos de uma entidade, reduzindo bastante sua eficácia em exercer suas propriedades anômalas, bem como na disseminação e implantação de SCP-3675-1.

Os elementos básicos e o procedimento do Protocolo 540-Meriden estão resumidos abaixo para fins de integridade:

  • Um funcionário Classe-D infectado com uma forma ativa de SCP-3675-1 é sedado e colocado em uma mesa cirúrgica. Um cirurgião da Fundação cria uma incisão no crânio da instância, abrindo o cérebro. Camadas específicas do córtex do lobo frontal são extirpadas de acordo com as diretrizes definidas no Documento 540-A.
  • Um dispositivo de distorção de memes localizado por Hegel1 é fisicamente implantado no cérebro. Após a conclusão da operação, a incisão é fechada. O sujeito é posteriormente acordado.
  • Usando âncoras de trânsito dimensional remoto, o dispositivo HLMD e o tecido cerebral circundante são colocados "fora de fase" com o restante da realidade circundante. O sujeito vê então uma série de riscos cognitivos visuais e auditivos de baixo nível que causam danos neurais menores e provocam uma resposta de defesa do cérebro, que se manifesta como riscos cognitivos extra-sensoriais Classe-R e pacotes antimeméticos.
  • Após os sinais atingirem o dispositivo HLMD implantado, os riscos cognitivos são projetados na fase de habitação de SCP-3675 e amplificados exponencialmente. Esse processo continua por aproximadamente vinte minutos, permitindo que os sinais se propaguem completamente pela atmosfera do planeta.

A fim de evitar efeitos mentais posteriores à exposição prolongada a agentes meméticos nocivos, amnésticos de Classe-D são administrados ao sujeito após a conclusão bem-sucedida do Protocolo 540-Meriden.

Acessando material de nível Thaumiel sobre o Protocolo 540-Meriden. Excluir/destruir após ler de acordo com HP5810 re: descarte de conhecimento proibido.

As taxas de infecção de SCP-3675-1 aumentaram muito nas últimas décadas. Além disso, as ativações registradas de SCP-3675-1 tornaram-se cada vez mais comuns. Embora as taxas atuais de infecção e vírus ativados estejam atualmente em 88,9% e 1,6%, respectivamente, a quantidade de infectados chegará a 100% em aproximadamente doze anos. À medida que o número de infectados cresce, a quantidade de informações e conceitos que atuam como vetores para sua ativação se espalham de acordo com uma regra de função exponencial.

Foi determinado que o Protocolo 540-Meriden é capaz de minimizar a comunicabilidade de SCP-3675-1 enquanto diminui as incursões de instâncias de SCP-3675 em cérebros humanos. No entanto, este procedimento, como um método de enfraquecimento de entidades através da interferência com a coesão da rede, é fundamentalmente instável, e as instâncias registradas de SCP-3675 têm aumentado. Isso levou o Conselho Supervisor a projetar a adaptação completa das entidades ao Protocolo 540-Meriden e, portanto, Falha Total de Contenção, em aproximadamente vinte e cinco anos.

Após a contenção de SCP-3675 falhar, as taxas de ativação aumentarão; todos os humanos na Terra terão uma forma ativada de SCP-3675-1, distribuída através de dados contaminados, dentro de três semanas após a Falha Total de Contenção. Assim, o protocolo 540-Meriden é cumprido apenas para atrasar um evento 3675-Abgrund pelo maior tempo possível.

Prevê-se que, uma vez que todos os humanos tenham uma forma ativa de SCP-3675-1, as nações se dissolverão rapidamente em violência anárquica, pois toda a capacidade humana de controle de pensamentos impulsivos é removida. O evento 3675-Abgrund será concluído após um período de oito anos, quando a vida humana não será mais sustentável.

O Conselho O5 está revisando os planos para iniciar a implementação da Contingência Omicron-Eclipse.


NÍVEL 4/3675/CONFIDENCIAL

Adendo 3675.2: Entrevistas selecionadas

Entrevista 3675-01
Prefácio: Para os propósitos deste interrogatório, um humano infectado com SCP-3675-1 ativado em estágio avançado foi entrevistado. O assunto é Natalya Velikovna, uma advogada russa.

Sra. Velikovna possuía todos os sintomas de SCP-3675-1, incluindo intensos impulsos violentos e falta de instintos de autopreservação. No entanto, esses comportamentos foram esporadicamente interrompidos por certos períodos em que o sujeito estava visivelmente mais calmo, exibindo uma personalidade diferente da original, mas também não característica da infecção por SCP-3675-1. Essa personalidade se manifesta em um estado de fuga que esteve ativo durante toda a entrevista. Este estado não foi observado em nenhum outro indivíduo infectado, e o motivo de sua manifestação é atualmente desconhecido.


Dr. Malthus: Nos últimos dois meses, você tem se envolvido em atos de violência indiscriminada. Você poderia me dizer por que escolheu começar a fazer isso?

Sujeito: [sussurrou] …em todas as ciências, em todas as religiões, eles sempre dão um nome ao dia do juízo final. Existem milhares de maneiras pelas quais esta Terra poderia morrer, e cada uma tem um nome diferente. Todo apocalipse é um final - mas vejo este no horizonte. É um começo.

Dr. Malthus: O começo de quê?

Assunto: A passagem. A travessia. Fé, eu vi isso claramente. Posso conjurar as chamas da verdade agora mesmo. Vejo minha mãe e meu pai, os mortos - as gerações anteriores, todas se estendendo em uma infinidade de vozes que cantam…

Dr. Malthus: Você poderia elaborar mais? O que os mortos estão fazendo? Que canto?

Sujeito: …e cantam hinos do destino para mim. O coro deles me mostra que eles estão sofrendo, uma dor grande e horrível.

Dr. Malthus: Como você se sente sobre isso?

Sujeito: Entendo o seu também. Eles também estão cantando para você, mas cai em ouvidos surdos. Vejo seus ancestrais e seus mortos, e eles querem lhe dizer uma coisa, doutor.

Dr. Malthus: [pausa] O que eles estão me dizendo, então?

Sujeito: Você já os ouviu muitas vezes. Vem em flashes, em raios de inspiração. Você olha para o horizonte da cidade e eles dizem, pule para a morte. Você sente loucura e eles dizem, tome uma atitude com relação à sua raiva. Um desejo de violência - um desejo de seguir seus pensamentos mais profundos. Eles não são seus. São mensagens.

O sujeito passa a agarrar a manga da camisa do Dr. Malthus. Dr. Malthus afasta a mão.

Dr. Malthus: Tudo bem. [suspira] Continuando - você pode me dizer o que sabe sobre como essas mensagens se espalham? Como você soube desse "apocalipse" no horizonte?

Sujeito: Eles estão desesperados em seus estados. E a cada dia a dor fica cada vez pior, enfraquecendo seu poder e destruindo sua forma. Você conhece a sensação de se afogar em um oceano profundo e tentar nadar até a praia, mas está sobrecarregado? Eles são carregados por uma âncora. E sua música é destruída pelo diapasão tocando fora de harmonia.2 Mas em vez do tangível, eles podem tecer o intangível. Eles querem te mostrar a beleza da próxima fase. Eles não podem matá-lo - libertá-lo. Mas uma vez que eles tocam sua mente, você vê as coisas do ponto de vista deles.

Nesse ponto, o sujeito começa a produzir uma risada fraca e forçada. As vocalizações não são anômalas, mas continuam por aproximadamente trinta segundos.

Dr. Malthus: —por favor, pare com isso. Você não explicou o que SCP-3675-1 faz.

Sujeito: Ouça. Ouça a voz das palavras! Fique quieto, e você pode ouvir nossos gritos. Vá para casa esta noite, tranque-se em um quarto escuro como breu, não faça barulho e feche os olhos. Então você ouvirá as coisas que eu mesmo vi. Seu poder é a fraqueza deles; sua fraqueza é o poder deles. Um dia, um dia no horizonte, você perceberá que o sussurro interior é um chamado deles, seus ancestrais. Não há vírus. Não haverá vírus, quando vier a ascendência.

Dr. Malthus: Quem é você? Natalya Velikovna está falando?

Sujeito: Não tenho mais nada a dizer a você. Os mortos lhe trazem essa mensagem, para que você que domina o mundo possa preparar sua civilização para a verdade que está por vir. Eu não posso mais falar.


Posfácio: O sujeito não respondeu a mais questionamentos. Minutos após o término da entrevista, o sujeito repentinamente saiu de seu estado de "transe" e começou a gritar e lutar para se livrar das amarras. O sujeito foi subsequentemente usado no Protocolo 540-Meriden, e amnésticos Classe-D foram então administrados. A Sra. Velikovna não apresentou mais nenhum sintoma de infecção.

[MATERIAL ADICIONAL REMOVIDO]


NÍVEL 5/3675/CONFIDENCIAL

Adendo 3675.3: Comentário do diretor do projeto

Às vezes acordo de um sonho frio, perturbado por uma espécie de vazio em meu espírito; um vasto vazio que não posso controlar. Em minhas lembranças, sinto esse horror, como o de um homem que percebeu uma epifania esmagadora que o abandonou, perdido no fluxo e refluxo do tempo. Por semanas e meses eu ponderei sobre isso - tentei agarrar o tecido desbotado desse sonho, mas nesses momentos de vigília eles ainda fugiam de mim.

Um dia fui despertado de mais um desses sonhos por uma sensação estranha em meu estômago, como se meu coração tivesse sido arrancado de meu peito e colocado diante de mim. Em pânico, olhei para fora e vi um homem na rua, parado como um predador diante de alguma força invisível e brandindo uma faca no ar silencioso. Eu o vi, perfeitamente imóvel, iluminado apenas pela luz laranja bruxuleante do poste de luz lá de cima. Então, desci as escadas e calcei os sapatos. Aproximei-me desse homem na noite quente e perguntei-lhe: "Por que você está parado aqui? Para quem você está olhando?"

Ele disse em voz baixa que não sabia. Instiguei-o ainda mais, pedi-lhe que descrevesse o que sentia, mas ele ficou em silêncio por um longo tempo. Então ele me disse: "Sabe, todas as noites, quando estou voltando para casa, me deparo com este ponto na estrada". Ele gesticulou para o ar à sua frente, acenando com as mãos enquanto falava. "E toda vez que passo por aqui, sinto esse tipo de calafrio nas veias. Parece que me afasta. Às vezes é mais do que isso - vejo coisas que simplesmente não existem ou sinto uma presença que simplesmente não existe. É certamente paranóia, irracionalidade humana, claro. Normalmente eu evitaria este pedaço de escuridão, seguiria em frente, caminharia para casa. Mas hoje, enquanto eu passava, algo - algum barulho ou movimento - me levou em puro terror. Eu senti como se fosse morrer a qualquer minuto e, em vez de fugir, me senti compelido a matar o que quer que estivesse lá fora. Como se algum nervo tivesse sido tocado ou tocado que me fez conhecer nada além de raiva e assassinato."

Ele tocou a faca com relutância, então a colocou de volta no bolso. "Nós, humanos, somos criaturas estranhas. Em nossas vidas, há momentos em que reagimos de forma exagerada, buscando uma resposta primária a alguma coisa aleatória e sem sentido. E depois, lamentamos aquela parte de nós que veio à tona. É quase como se estivéssemos sendo preparados para algo. Essa paranóia de ausência nos torna conscientes de tudo ao nosso redor quando não há nada. E em momentos, esse medo se torna tão intenso que você quer atacar algo, matar algo, fazer algo que irá justifique sua irracionalidade. Nunca soube por quê. Provavelmente nunca saberei. E é por isso que estou aqui — porque tudo o que posso fazer é encontrar respostas."

E de uma vez, eu entendi. A morte é um país desconhecido. Sempre permanecerá assim, como um espaço em branco incognoscível sobre o qual nunca teremos dados. Não sabemos se o que vem depois é uma euforia brilhante ou uma dor incessante, ou ambos. Mas o tempo todo tivemos esses sussurros de pensamento, esses padrões de fraca sensibilidade se estendendo pelo vazio para falar conosco. Entendi que talvez o que existe após a morte seja uma separação da consciência. A mente é liberada do corpo e agora ela vagueia.

Eles não podem manipular o mundo, porque tudo o que eles são são apenas padrões cerebrais. Mas eles podem conectar seu padrão com outra mente, conectar algo, e isso é SCP-3675-1. Por alguma razão, os fantasmas desta bobina mortal nos pedem para morrer por eles. Eles querem que todos nós destruamos nossos corpos vivos para algum objetivo final que ainda está além do nosso alcance humano. Você não pode vê-los? Eles estão alcançando, alcançando e estendendo-se em nosso mundo para que nos tornemos eles.

Essa é a ascendência, então - forçar nossos corpos um contra o outro, embeber esta terra em nosso próprio sangue por nossas próprias mãos terríveis.

Mas então eu ponderei sobre esse segundo estado, esse outro lado. Houve uma escolha peculiar de frase usada por aquela mulher, mas a princípio eu a descartei como loucura. Todas as respostas às minhas perguntas estavam lá, naquela profecia silenciosa. Então cheguei a uma segunda epifania, que me permitiu vincular SCP-3675-1 a algo que fazia infinitamente mais sentido e ainda era infinitamente mais assustador para mim. Uma única frase foi a chave para a minha realização.

"Não há vírus."

As informações infectadas não mudam quem você é — elas mudam o que você é. Existe um conjunto de circunstâncias, um conjunto de estados mentais que, quando combinados, permitem que uma alma morta grave em seu cérebro um símbolo fatal, um veneno negro que se espalha por sua mente. É sutil no começo, um tom baixo que colore sua percepção de como você vê o mundo, tornando-o mais sombrio e sem sentido. Mas, lentamente, a tempestade começa a assumir o controle de seu subconsciente, manipulando seu consciente para agir com carga emocional movida a adrenalina e, eventualmente, delírio psicótico. E o destino da raça humana não será nada além de fúria enquanto mergulhamos em um tormento que não podemos compreender.

Foi observado que a infecção com SCP-3675-1 é um processo bastante lento, com um grau deslumbrante de sintomas variados, mas todos com um único final. Estávamos errados, estávamos terrivelmente errados: não há vírus. Não há contágio memético; apenas uma mensagem ecoando ao longo da história, dizendo a todos nós para nos rendermos, deixando essas aparições brincarem com nossas mentes e nos controlarem como marionetes. Tudo o que temos a fazer é ouvir — e não podemos parar de ouvir, de ouvir as vozes das palavras.

Sabe o que vejo no final dessa estrada? Toda a raça humana, cada uma uma alma que já foi boa, levada a essa loucura, a essa nova identidade horrível. E uma vez que todos nós deixarmos nossos corpos, eles ficarão satisfeitos sabendo que nós também vamos queimar. É tudo egoísmo, é tudo rancor e raiva. E o fato é que somos quem somos, lá no fundo. O próprio inferno não os tornou menos falhos do que nós.

Você não percebe? Estamos olhando para um reflexo de nós mesmos. E a figura no espelho está tentando nos puxar.
— Dr. Aruban Malthus

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License