SCP-368
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-368

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-368 ainda não garantiu a necessidade de contenção. Embora tenha os padrões de movimento e comportamento comuns a um pássaro normal, nem ele nem qualquer uma de suas cópias (ver Adendo) mostraram qualquer desejo de migrar dos escritórios onde estão armazenados.

Descrição: SCP-368 é uma garça feita de origami animado dobrado em papel de alta gramatura ornamentado. Deixado por conta própria, ele empoleira-se, alisa-se, voa de plataforma em plataforma, prepara-se e, ocasionalmente, constrói um ninho improvisado com materiais de escritório próximos. Ele responde ao toque humano afetuosamente, da mesma forma que um pássaro domesticado faria. O comportamento do item é, em geral, amigável, e observou-se que empoleira-se nos ombros de vários funcionários da SCP. Embora o item não precise de nenhuma fonte de nutrição, ele parece "dormir" à noite porque coloca a cabeça sob as asas. Estudar as propriedades físicas de SCP-368 se mostrou difícil: o item parece interpretar as tentativas de capturá-lo ou contê-lo como um jogo e exibiu considerável agilidade e desenvoltura em escapar até mesmo das tentativas mais focadas de contenção.

História:SCP-368 foi descoberto em um prédio de escritórios em ████████, Japão, em 19██. ███ ████ (agora empregado como [14-1158]), um ex-funcionário do prédio mencionado, encontrou o item em um armário cheio de materiais de escritório. Após a descoberta de SCP-368, 14-1158 conseguiu ganhar sua confiança para movê-lo para um local mais seguro. Avaliações psicológicas de 14-1158 indicaram que ela tinha estabilidade mental e acuidade suficiente para garantir uma posição dentro da organização SCP.

Advertências de Cruzamento entre SCPs: É recomendado que SCP-368 seja isolado de SCP-529 e SCP-530 , pois o contato quase certamente irá alarmar todos os três SCPs.

Adendo 0-22: Em ██/██/20██, enquanto alojado no Setor de Pesquisa 15, SCP-368 começou a exibir um comportamento incomum. Em vez de sua rotina normal de interação humana, limpeza e brincadeira, ele começou a pairar sobre uma fotocopiadora (número de série ██████████), "achatando-se" sempre que o pessoal responsável e aproximava. Dr. █████ ██████ ([19-1425]) colocou SCP-368 na fotocopiadora e fez uma cópia, na qual outra folha de papel de padrão tendo apenas sua cor mudada saiu da copiadora e prontamente dobrou-se em uma forma que imitava o original. SCP-368 e o novo espécime (referido como SCP-368α) retomaram o comportamento normal. Desde então, SCP-368 apresentou comportamento semelhante em intervalos que variam entre dois e quatro anos, enquanto as cópias não mostraram tal comportamento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License