SCP-369-FR
avaliação: 0+x
stickman_mur_c.png

A instância inicial de SCP-369-FR-1 em contenção.

Item nº: SCP-369-FR

Nível de Ameaça: Preto

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: A instância inicial de SCP-369-FR-1 está atualmente contida em uma parede de tijolos localizada na cidade de [REDIGIDO], França, onde está rodeado por um círculo desenhado a giz.
Um constante monitoramento é requerido, e qualquer brecha de contenção eventual deve se tornar uma alta prioridade.

Toda manifestação de um desenho similar a uma instância de SCP-369-FR-1 deve ser contida similarmente o mais rápido possível, e quaisquer traços eventuais de propagação devem ser investigados ativamente caso provados reais.

Devido à falta de informação sobre o comportamento de SCP-369-FR em nosso universo, informações disponíveis devem ser limitadas para o mínimo requerido para uma rápida resposta do fenômeno, e qualquer interação com SCP-369-FR-1 deve ser evitada.

Descrição: SCP-369-FR é um fenômeno parcialmente conhecido e de causa desconhecida. É caracterizado pela proliferação de uma figura provavelmente desenhada com giz e comumente entendida a representar um "boneco palito", referido como instâncias de SCP-369-FR-1 de agora em diante.

Instâncias de SCP-369-FR-1 parecem ser capazes de aparecer em todos os tipos de superfície, como pedra, vidro ou pele, mesmo que normalmente seria impossível usar giz nesta superfície.

É impossível interagir com instâncias de SCP-369-FR-1, pois parecem ser inanimados e proliferam-se aleatoriamente em superfícies disponíveis próximas a tais; tais são capazes de sobreposição. É também impossível de apagá-los ou isolá-los.

O fenômeno de SCP-369-FR nunca foi observado em nosso universo, e diversas informações obtidas sobre seu comportamento veio a partir de expedições e observações feitas em janelas reduzidas do universo BC-98247-Z.
Esse universo, na qual a Fundação ganhou acesso após o evento [CENSURADO], é caracterizado pela velocidade temporal relativamente mais rápida do que de nosso mundo, isto é, um segundo em nosso universo corresponde a aproximadamente metade de um dia em BC-98247-Z. Graças a isto, observação de SCP-369-FR foi possível durante dois (2) milênios, dois mil, duzentos e setenta e oito (2278) dias precisamente, que corresponde a quase vinte (20) dias em nosso universo. Entretanto, observações e expedições foram limitadas a aproximadamente dez segundos por conta do equipamento utilizado.

SCP-369-FR foi observado pela primeira vez durante uma expedição no universo BC-98247-Z que foi inicialmente feito para estimar o número de cadeias divergentes. Agente Solveig notou uma instância de SCP-369-FR-1 em uma parede de tijolos na cidade de [REDIGIDO], França, e viu sua primeira duplicação aproximadamente trinta e sete (37) segundos depois. Durante a expedição seguinte, na qual ocorreu cento e cinquenta (150) anos depois (isto é, sete (7) horas em nosso universo), foi confirmado que a cidade inteira foi coberta de instâncias de SCP-369-FR-1.

Durante a última expedição, dois mil, duzentos e setenta e oito (2278) anos após a descoberta inicial, SCP-369-FR estava cobrindo 75% da superfície da Terra, incluindo todas as terras emersas. O universo BC-98247-Z estava nessa altura populada com apenas cem pessoas ainda vivas, todas agrupadas em um barco à deriva no meio do Oceano Índico.1 Como diversas instâncias de SCP-369-FR-1 estavam presentes na cunha, é estimado que no presente dia o barco está provavelmente coberto de instâncias e que a população humana foi extinta no universo BC-98247-Z.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License