SCP-3707
rating: 0+x
3707.png

Item nº: SCP-3707

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3707 é mantido na garagem de veículos anômalos da Área-81 e mantido conforme necessário para garantir a dirigibilidade.

Descrição: SCP-3707 é um 2002 Toyota Camry com placas de Minnesota. Propriedades anômalas manifestam quando SCP-3707 é ocupado por um humano, que o está dirigindo entre as 12 AM e as 3 AM horas locais. Os indivíduos relatam uma leve compulsão de deslocar SCP-3707 para longe de seu local de residência, sem nenhum destino final em mente. Se esta compulsão for seguida por pelo menos uma hora, SCP-3707 e seu ocupante desaparecerão quando não forem observados. SCP-3707 será encontrado abandonado perto de uma estrada a pelo menos 805 quilômetros de distância do ponto de desaparecimento. Nenhum individuo já foi recuperado.

Todos os indivíduos testados (incluindo a família, colegas de trabalho, etc.) são indiferentes ao desaparecimento do indivíduos, não sentem aflição e, muitas vezes, não alertam as autoridades relevantes. Indivíduos afetados dessa maneira relatarão que "respeitam a decisão [do indivíduo]", embora não possam ou não queiram elaborar mais sobre isso.

Dentro de uma semana, os papéis do indivíduo em grupos, organizações e relacionamentos interpessoais serão realizados por outras pessoas, sem redução na funcionalidade geral ou no bem-estar. Isso ocorre através de processos aparentemente mundanos. Após três meses, os indivíduos não vão pensar sobre o indivíduo, a menos que seja solicitado.

Ocasionalmente, SCP-3707 desaparecerá da contenção. Em cada caso, um veículo diferente com as mesmas propriedades anômalas será recuperado dentro de uma semana. Isso ocorreu quatro vezes.