SCP-371-J
avaliação: +1+x
371-j.png

SCP-371-J em contenção

Item nº: SCP-371-J

Classe do Objeto: Neutralizado (Inicialmente Euclídeo)

Procedimentos Especiais de Contenção: N/A

Descrição: SCP-371-J é uma única semente com casca de Arachis hypogaea1 possuindo propriedades de risco cognitivo. Quando SCP-371-J é percebido por um indivíduo humano, ele irá começar a rir com intensidade variada. A intensidade na qual a risada é induzida é dependente da quantidade de tempo que um indivíduo passou trabalhando em um sítio da Fundação, independentemente da posição ou nível de segurança. Efeitos observados variam do ataque espontâneo de pneumotórax2 em civis a um sorriso moderado entre vários diretores de sítio. Indivíduos expostos a SCP-371-J irão continuar a rir até expirar ou SCP-371-J ser removido de sua proximidade.

É atualmente desconhecido o porquê das propriedades de SCP-371-J serem relacionadas à Fundação. Pesquisa sobre sua criação, motivos e possíveis suspeitos responsáveis está atualmente sob investigação.

Descoberta: SCP-371-J foi descoberto seguindo a morte de 43 civis em uma exibição de arte em Tokyo, com todas as causas de morte sendo atribuídas a uma falta de oxigênio. Agentes da Fundação localizaram e contiveram SCP-371-J com sucesso. Dois funcionários sofreram ferimentos por cair após perder consciência devido a risada excessiva.

Registro de Teste: Os seguintes registros demonstram os efeitos de SCP-371-J em diversos funcionários da Fundação.

Funcionário: D-1221
Tempo Empregado pela Fundação: 1 dia
Resultados: Pneumotórax afetando o pulmão esquerdo. Sujeito expirou antes que tratamento pudesse ser administrado.

Funcionário: D-11424
Tempo Empregado pela Fundação: 5 meses
Resultados: Sujeito riu incontrolavelmente até perder a consciência.

Funcionário: Pesquisador Rex
Tempo Empregado pela Fundação: 1 ano
Resultados: Riu incontrolavelmente até que SCP-371-J foi removido de sua presença. Sujeito sofreu uma pequena dor de cabeça e dor abdominal causado por falta de oxigênio e risada respectivamente.

Funcionário: Dr. Everwood
Tempo Empregado pela Fundação: 6 anos
Resultados: Sujeito riu moderadamente. Nenhum efeito colateral negativo foi encontrado.

Funcionário: Dr. Walters
Tempo Empregado pela Fundação: 16 anos
Resultados: Sujeito riu brevemente na exposição inicial antes de se calar novamente.

Funcionário: Dr. Gears
Tempo Empregado pela Fundação: 28 anos
Resultados: Sujeito verbalmente expressou moderado aborrecimento na presença de SCP-371-J no começo do teste e não exibiu uma mudança notável em atitude ou expressão ao longo da duração.

Funcionário: Zelador Worth
Tempo Empregado pela Fundação: 59 anos
Resultados: Sujeito destruiu a casca de SCP-371-J e consumiu seu conteúdo. Ao ser interrogado, sujeito respondeu "Acredite em mim, eu estou te fazendo um favor." Seguindo este evento, as propriedades anômalas de SCP-371-J não se manifestaram, e a anomalia foi reclassificada como Neutralizada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License