Item nº: SCP-3732
Classe do Objeto: Neutralizado
Procedimentos Especiais de Contenção: Um mausoléu sem janelas foi construído ao redor de SCP-3732 (designado Sítio Provisório-608) com o propósito de ocultar SCP-3732. Acesso aos arquivos relacionados a SCP-3732 é restrito a funcionários com autorização Nível 3/3732.
Descrição: SCP-3732 são as partes restantes de uma lápide pertencente a Rebecca Soss no Cemitério Oak Hill em Janesville, WI. As partes estão suspensas a aproximadamente 48 cm do túmulo de Soss. A maior parte do objeto foi destruída ou removida, com exceção da pedra mostrando o nome gravado e uma pictografia de uma árvore de carvalho acima.
SCP-3732 é resistente a movimentos e imune a danos. Tentativas de movê-lo por meios mecânicos resultaram em falha, e em alguns casos resultaram em danos menores a equipamentos.
Fotografias providenciadas pelo coveiro do Cemitério Oak Hill mostram o texto completo da inscrição de SCP-3732 no tempo de sua instalação em 11/12/2000. Nas fotografias, um epitáfio pode ser lido acima do nome gravado, assim estipulado no testamento de Soss. Se lê:
"Esse bloco de pedra
É um testamento
Não da minha vida
Mas de ter estado viva"
Após uma investigação da história de Rebecca Soss, as seguintes informações foram consideradas relevantes para entender sua vida:
- Faleceu em 3 de Novembro de 2000, com 79 anos no Hospital Mercyhealth.
- Possuía uma casa em Janesville, Wisconsin.
- Viveu toda sua vida em Janesville, Wisconsin.
- Nunca casou.
- Nunca teve filhos.
Na última vontade e testamento de Soss, ela pediu que seus fundos fossem usados para comprar seu jazigo e sua pedra.
Descoberta: As propriedades anômalas de SCP-3732 se manifestaram em 10 de Agosto de 2004. Um mês antes, a lápide sofreu danos estruturais significativos após ter sido alvo de vandalismo. Uma nova lápide foi encomendada para repor a danificada, mas a equipe de instalação não conseguiu remover a padra como um todo. Eles resolveram quebrar a pedra em pedaços mais fáceis de serem carregados depois de uma hora de esforços. Quando o fizeram, todas as partes foram removidas com sucesso, com exceção de SCP-3732, que se manteve no ar acima do túmulo.
Após empregar amnésticos nas testemunhas, SCP-3732 foi visto diminuindo sua altura lentamente. Testes foram agendados para acontecerem uma vez por semana.
Adendo (12/10/2016): Dez anos depois da testagem ter parado, o Pesquisador Chefe Danica visitou o Sítio Provisório-608 com o propósito de verificar o arquivo de SCP-3732 por informações corretas. Ao fazê-lo, ele observou que SCP-3732 havia descido 0.8cm da sua posição inicial. Uma câmera de segurança foi instalada dentro da área de contenção de SCP-3732 para monitorar qualquer mudança à distância.
Adendo (04/29/2020): Pesquisadora Paite observou que SCP-3732 desceu um pouco quando comparando com imagens da câmera de segurança. Ela reportou diretamente sua descoberta ao Pesquisador Chefe Danica. Entretando, ela não conseguiu lembrar do objeto pelo seu número designado de imediato, necessitando ser relembrada para descrevê-lo.
Acredita-se que SCP-3732 tem a capacidade de alteração de memória. Testes adicionais foram agendados para confirmar essa teoria e acesso a anomalia foi restringido a funcionários Nível 3/3732.
Adendo (05/07/2020): Pesquisadora Paite foi selecionada para testar as capacidades de alteração de memória de SCP-3732. Paite foi selecionada pela sua habilidade de lembrar da designação de SCP-3732 e suas propriedades por meio de sua memória. Nesse teste, D-4987 foi instruído a respeito de SCP-3732 e sua história antes de receber amnésticos. Em uma sala separada, o Pesquisador Chefe Danica monitorou SCP-3732 através da câmera de segurança. Um pano de fundo com linhas marcadas foi colocado atrás do objeto para medir com exatidão as mudanças de altura.
Aproximadamente cinco minutos depois de Paite ter administrado o amnéstico, o objeto começou a cair lentamente, movendo-se de 44cm para 42.5cm.
Registro de Incidente (09/15/2036): Pesquisador Roddefer foi designado para SCP-3732 e selecionado para substituir Danica como Líder de Equipe. Na sua chegada ao Sítio Provisório-608 para começar testes adicionais, SCP-3732 foi encontrado destruído no chão. Todos os pedaços do objeto deixaram de ser resistentes a movimentos e danos.
SCP-3732 foi reclassificado para Neutralizado.