SCP-376
avaliação: +3+x
376.jpg

SCP-376 pouco antes de ser transferido para o Sítio-██

Item nº: SCP-376

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-376 deve permanecer no Instalação Segura de Agricultura no Sítio-██. Ele deve ser ligado a um único cabo elétrico subterrâneo que deve ser alimentado por um único gerador não conectado à rede elétrica principal. Não há necessidade de quaisquer medidas de segurança adicionais para conter SCP-376 que não seja a segurança existente no Instalação Segura de Agricultura.

Descrição: À primeira vista, SCP-376 parece ser um semáforo irregular com muitos componentes anexados. No entanto, SCP-376 não é um objeto feito por humanos, mas é de fato um organismo que ocorre naturalmente. Atualmente, desconhece-se como ou por que SCP-376 conseguiu imitar a aparência de um semáforo.

Testes revelou que o exterior do SCP-376 é realmente composto de material orgânico, em vez de aço. A pele que produz endurece para formar um revestimento protetor em torno de SCP-376 que toma a aparência de aço. No entanto, enquanto a pele aparece e da a sensação de aço ao toque, a pele não é tão forte, apenas capaz de suportar tensões semelhantes às cascas de árvores comuns. A luz que SCP-376 produz é uma forma de bioluminescência, que é capaz de manipular para brilhar nas três cores comumente associadas aos semáforos: vermelho, verde e amarelo. SCP-376 é, de alguma forma, capaz de controlar a luz que ativa e faz em uma seqüência previsível, embora não se saiba como ou por quê.

A gravação de vídeo estendida do SCP-376 mostra que possui uma taxa de crescimento descontrolada, que requer cuidados e cortes constantes. Cada semáforo individual começa como um broto, mas rapidamente amadurecerá em um semáforo de tamanho completo no espaço de vários minutos. A aparência de uma nova luz no SCP-376 normalmente ocorre de nove a dez dias. A remoção de uma das luzes faz com que ele pare de funcionar, e a ferida causada no SCP-376 será imediatamente fechada, aumentando a pele extra. Se deixado sozinho, a luz acabará por se biodegradar e apodrecer como qualquer outro organismo.

Ao contrário de outras plantas, SCP-376 não usa fotosíntese para sustentar-se. Em vez disso, suas raízes irão escavar o pavimento e aterrando em direção à linha de energia mais próxima. As raízes do SCP-376 são capazes de penetrar linhas de energia subterrâneas e encapsulá-las, conectando-se efetivamente à rede elétrica. SCP-376 usa a eletricidade que ele obtém como energia primária para criar alimentos, em vez de luz solar.

Em termos de reprodução, SCP-376 possui um método bastante único de propagação. Ao invés de usar esporos ou sementes regulares, SCP-376 é capaz de transferir "mudas" através da rede elétrica a que está conectado, o que significa que uma nova instância do SCP-376 pode ser criada em qualquer lugar que as linhas de energia atinjam. Para mais informações, veja o Relatório do Experimento-376A.

SCP-376 foi encontrado durante a hora do rush em ██████████, Califórnia, em um cruzamento movimentado. Todo o evento foi explicado como uma exposição de arte e SCP-376 foi imediatamente transferido para sua localização atual.

Relatório do Experimento-376A: Uma vez que descobriu que SCP-376 precisava de eletricidade para sobreviver, foi anexado à rede elétrica do Site-██. Este erro foi rapidamente percebido quando a equipe no local começou a relatar a aparência de semáforos adicionais espalhados pela instalação. Uma vez que essas luzes foram removidas, SCP-376 foi conectado a uma rede de energia separada que foi colocada em uma área de teste especialmente construída. Depois de analisar os resultados, descobriu-se que SCP-376 é de alguma forma capaz de discernir quais áreas podem crescer sem suscitar suspeitas indevidas. Todos os sujeitos de teste registrados foram relatados para crescer em áreas onde a colocação de semáforos seria lógica. Atualmente, não há nenhuma explicação sobre como SCP-376 é capaz de controlar onde cresce tão eficazmente.

Relatório do Experimento-376B: Após o teste contínuo, tornou-se conhecido que SCP-376 não se restringe a apenas semáforos. Após várias semanas de observação, observou-se que surgiram estruturas adicionais. Até agora, as formas SCP-376 podem incluir, mas não estão limitados a: Hidrantes, Linhas de Energia, Luzes e Placas de Rua..

Relatório do Experimento-376C: Após testes e observações adicionais, descobriu-se que SCP-376 atualmente contido é uma anormalidade, mesmo entre seus próprios tipos. A comparação do DNA entre si e outros assuntos mostra que está sofrendo algum tipo de defeito que o faz crescer incontrolavelmente, o que poderia explicar como foi descoberto tão rapidamente.

Adendo 1: Depois de fazer uma análise cruzada entre registros do Departamento de Transporte e consumo total de energia nacional, os analistas da Fundação estimam que pode haver tantos quanto [DADOS EXPURGADOS] casos de SCP-376 no território continental dos Estados Unidos. As equipes de contenção estão atualmente sendo mobilizadas para responder.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License