SCP-380
avaliação: 0+x
380.jpg

Uma imagem de SCP-380 quando retirado de um computador hospedeiro.

Item nº: SCP-380

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Este objeto deve ser mantido ligado a um pequeno computador no laboratório de saúde H██, na posição de desligado. O objeto pode ser desconectado e movido para qualquer computador que é capaz de uma conexão com a internet, mas a pedido do Dr. ████████, nunca deve ser ligado a um computador com acesso à internet.

Descrição: SCP-380 é uma pequena caixa azul com uma aparência não muito diferente de um roteador de internet. Ele tem uma única antena, algumas luzes, um interruptor e um único conector de linha T3. Embora não haja uma tomada para uma fonte externa de eletricidade, SCP-380 vai funcionar quando ele estiver conectado a um computador com capacidade de rede e a na posição de 'ligado'.

O dispositivo parece ser compatível com qualquer computador (doravante referido como SCP-380-1) que esteja conectado a internet. E vai abrir uma grande conexão de rede; computadores de baixo desempenho são geralmente incapazes de manter a conexão. Em vez de ligações sem fio para outros computadores em rede, a rede é constituída por entidades biológicas num raio de 15 metros. Entidades compatíveis com esta rede incluem, mas não estão limitados a seres humanos, animais e plantas.

Como entidades de rede entram e saem do raio de conexão, as conexões de rede são, respectivamente, formadas e cortadas. Os indivíduos de teste (e talvez todas as entidades biológicas) não estão cientes de que eles estão conectados a uma rede. O único efeito que é imediatamente óbvio é a capacidade de SCP-380-1 a ter acesso aos componentes biológicos.

Quando um componente biológico é acessado, ele contém um único documento de texto legível por qualquer sistema operacional é utilizado por SCP-380-1. Cada documento de texto contém variáveis ​​como 'taxa de coração', 'estresse', e 'nível de glicose no sangue' - entre vários outros parâmetros fisiológicos, demonstrando precisão que supera a da tecnologia moderna.

Experimento 380-01: Tentar editar qualquer um dos documentos de texto guardado em 'Arquivos' orgânicos tem respondido com a mensagem "ERRO 271:. Dados fora de área", e a perda de quaisquer alterações feitas no arquivo.

Experimento 380-02: Dispositivos de monitoramento de saúde normais mostraram que os números refletidos a partir dos 'arquivos' orgânicos como sendo precisos e, portanto, devem ser aceitos como verdadeiros. Os pedidos para a pesquisa de SCP-380 como um dispositivo de monitorização da saúde potencial estão pendentes para revisão.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License