SCP-3835
avaliação: 0+x
3835.png
SCP-3835 em ██/██/2015

Item nº: SCP-3835

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: «REVISADO» SCP-3835 está sob observação contínua através de uma câmera (aparecendo como uma câmera de segurança CCTV padrão) colocada próxima à sua localização atual. Não é necessário mais contenção neste momento. Se ocorrerem movimentos, a área imediata que circunda SCP-3835 deve ser vedada com sinais de aviso de construção, observando que a estátua está sendo submetida a reparos e SCP-3835 foi removido das instalações. O pesquisador responsável pelo estudo de SCP-3835 (atualmente Dr. Arc Mitchell) deve ser consultado para a criação de novos procedimentos de contenção neste evento. Nenhuma substituição de SCP-3835 deve ser criada.

Descrição: SCP-3835 é uma estátua do cão Akita conhecido como Hachiko originalmente localizado em Shibuya, Japão, diretamente fora da saída noroeste da estação de Shibuya. A estátua é feita de bronze não anômalo e mostra desgaste visível devido a causas naturais. A versão atual da estátua foi colocada em seu local original em 1948, substituindo uma estátua previamente removida colocada lá para comemorar a lealdade de Hachiko ao seu dono falecido.

Embora geralmente imobilizado e silencioso, SCP-3835 é capaz de mover e emitir som. Sabe-se caminhar e pular, e ocasionalmente foi ouvido latir, apesar de não possuir um aparelho para permitir fazer esses ruídos. As capacidades de SCP-3835 são limitadas às de outros cães Akita não anormais e não se comportam de forma incomum para um cachorro. Nenhum sinal de suas propriedades anômalas existiu até 2015, em que vários relatórios foram feitos da estátua que faltava do pedestal. Estes relatórios coincidiram com relatos de "um cão Akita feito de metal" sendo visto entrando, andando e saindo de trens nas linhas de Ginza e Marunouchi e a aparência de uma estátua de um cão correspondente à descrição de SCP-3835 ao lado de uma estátua localizada no campus da Universidade de Tóquio.

Uma cópia não anômala de SCP-3835 foi colocada em seu local original e uma série de campanhas de desinformação sobre a vandalização e reparos em SCP-3835 foi espalhada. SCP-3835 foi colocado em armazenamento anômalo na Área-8130

Adendo A: Em ██/██/2015, Dois dias após a recuperação, SCP-3835 violou a contenção. SCP-3835 tinha cessado o movimento e permaneceu estacionário após a contenção inicial, o que acreditava ser a reação de SCP-3835 ao confinamento repentino. A substituição não anômala foi notada por ter desaparecido três dias depois, e descobriu-se que ganhou propriedades anômalas de SCP-3835 enquanto a estátua na contenção da Fundação havia perdido todas as propriedades anômalas. A recuperação foi bem sucedida. Revisão dos procedimentos de contenção pendentes.

SCP-3835 não é a única estátua existente de Hachiko, mas essas outras estátuas também não mostraram nenhum sinal de anomalia. O levantamento da área em torno da localização original de SCP-3835 e a área em torno da estátua na universidade (um ponto final consistente das viagens de SCP-3835) não revelou nada. A anomalia não é inerente ao objeto físico ou local, apenas parece. Há apenas um SCP-3835, e por qualquer motivo, ele está escolhendo se manifestar através da estátua neste local específico. -Dr. Mitchell

Adendo B: A estátua da Universidade de Tóquio, que SCP-3835 (agora designado como SCP-3835-1) frequentemente visitada foi confirmada como um Item Anômalo de Classe-G-3 (Senciente-Móvel Inanimado). A estátua, designada como SCP-3835-2, descreve o ex-professor Hidesaburo Ueno da Universidade de Tóquio, que morreu em 1925 de causas não anômalas. A estátua foi erguida em 2015 em sua memória, o mesmo ano em que os relatórios das propriedades anômalas de SCP-3835 começaram a surgir. SCP-3835-2 também é capaz de movimento (limitado ao do corpo humano), embora ligeiramente abaixo da capacidade humana média e fala, apesar da falta do aparelho necessário para vocalizar. SCP-3835-2 fala exclusivamente em japonês e não parece entender outras línguas.

As propriedades anômalas de SCP-3835-2 foram descobertas durante outra violação de contenção de SCP-3835-1. SCP-3835-2 moveu-se para pegar SCP-3835-1, pois tentou morder um agente durante a recaptura. Ambos SCP-3835-1 e -2 foram protegidos por agentes e contidos na Área-8130. Os locais onde SCP-3835-1 e -2 inicialmente se encontravam foram marcados temporariamente como tendo as estátuas em reparos

Adendo C: Como teste controlado, as substituições não anômalas para SCP-3835-1 e SCP-3835-2 foram colocados em locais originais. Ambos SCP-3835-1 e SCP-3835-2 violaram a contenção da mesma maneira que a violação anterior da contenção de SCP-3835-1, conforme esperado. Ambos foram recapturados sem incidentes imediatamente após.

Enquanto nós continuarmos substituindo, SCP-3835-1 e -2 continuarão pulando nas substituições. Logicamente, nunca instalar substituições seria a contenção mais efetiva. Embora a remoção permanente da estátua do Professor Ueno não seja um problema, a remoção permanente da estátua do Hachiko é impossível. Hachiko é um ícone nacional; A atenção civil na remoção seria constante e sem fim. Seja qual for o novo procedimento de contenção, ele tem para envolver algum tipo de substituição para SCP-3835-1. Não temos os recursos para administrar todo o Japão com amnésicos, e depois alguns. -Dr. Mitchell

Adendo D: Observou-se a partir da observação durante a contenção que SCP-3835-1 e -2 não mostram sinais visíveis de atividade anômala quando colocados em conjunto, e devido a violações de contenção repetidas e inevitáveis, novos procedimentos de contenção serão testados para confirmar se a contenção permanente dessa maneira é possível. SCP-3835-2 será removido com um falso incidente de sustentar danos irreparáveis, depois retornado com a adição de SCP-3835-1 à escultura e anunciado como um substituto para a escultura original. Se esta contenção for bem sucedida, uma substituição será colocada no local original de SCP-3835-1 e monitorada para garantir que as violações de contenção anteriores não sejam repetidas.

Adendo E: Os procedimentos de contenção foram revisados. Nenhuma violação de contenção ocorreu desde a revisão.