SCP-3848
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-3848

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Cópias deste documento são retidas tanto em formato físico como digital em todos os sítios da Fundação. Acesso a este documento por funcionários da Fundação não deve ser restringido, independentemente do nível de liberação. No caso de um Cenário Classe-ED-K1 ocorrendo e afetando mais de 80% da população humana, conhecimento público deste documento e da existência da Fundação é permitido, e pode ser aprovado se mais da metade do Conselho O5 atuante e mais da metade do Comitê de Éticas atuante votarem a favor.

Para cada instalação da Fundação, pelo menos um especialista que passou por um Treinamento MK. III completo de Exposição a Mnésticos e Resistência a Amnésia Alvejada2 deve ter este documento memorizado.

Dois Eventos ED-K Lethe específicos são considerados teóricos mas prováveis de acontecer, e cada um representa uma ameaça única para operações de contenção bem-sucedida. Esses cenários, e seus respectivos procedimentos de contenção, estão descritos abaixo:

  1. No evento em que SCP-3848 induza perda de memória muito difundida do conceito de si mesmo, SCP-3848 deve ser reclassificado como um Construto Memético Classe V Auto Ocultante3 e tratado de acordo com isso. Seguindo isso, este documento deve então ser reescrito com os mesmos procedimentos de contenção (a menos que mudanças imprevistas sejam necessárias), uma Descrição diferente o suficiente da original para ser relembrada sem problemas de memória, e um número de Item diferente, e então repostado nas listagens da IntSCPFN4 o mais cedo o possível.
  2. No evento em que SCP-3848 afeta o conhecimento de qualquer coisa conceitualmente similar à existência da Fundação, o conhecimento do que é ou não é considerado anômalo pelos padrões da Fundação, e/ou o conceito de contenção, funcionários afetados devem ser transferidos fora da área afetada para a custódia de especialistas meméticos em instalações da Fundação que não foram afetadas. Os indivíduos afetados devem então ser expostos a símbolos meméticos ou frases feitas para induzir a lembrança destes conceitos.5

Descrição: SCP-3848 é a designação para o fenômeno de perda coletiva de memória afetando todos os residentes de qualquer região específica6 em um determinado momento. Manifestações dos efeitos de SCP-3848 são referidas a como Eventos ED-K Lethe, e ocorrem randomicamente sem correlação histórica entre si.

Um Evento ED-K Lethe é caracterizado pelos seguintes parâmetros:

  • Conhecimento de um conceito, objeto, ou entidade será expurgado através de meios anômalos da memória de humanos afetados. Isso ocorre sem aviso e só pode ser identificado como tendo ocorrido por um observador externo que não foi exposto aos efeitos de SCP-3848.
  • Quaisquer memórias de interações com coisas esquecidas ainda existirão, mas não terão contexto no quadro de referência do indivíduo afetado. Memórias de conceitos esquecidos serão vagas e difíceis de descrever, com pessoas afetadas citando que tentar se lembrar dos detalhes das ocorrências parece contra-intuitivo e psicologicamente inconfortável.
  • Perda da memória de um conceito é duradoura7 e auto-sustentante; se uma pessoa afetada é lembrada de um conceito esquecido, ela se esquecerá novamente assim que o tópico mudar, e passará pela mesma reintrodução toda vez que for exposta ao conceito. Tratamento clinico utilizando a administração de mnésticos concentrada pode ser efetivo, mas apenas apresenta uma taxa de sucesso de 9% até agora. Investigação de tecnologia anômala de lembrança controlada forçada de memória está em andamento.8

Devido à natureza dos efeitos de SCP-3848, é difícil determinar os registros do primeiro evento documentado, se ditos registros existirem. O primeiro evento disponível nos registros da Fundação é o caso de 12 de Julho, 2003, em ████, Wisconsin, em que 156 funcionários da Fundação e aproximadamente 60,000 civis repentinamente e anomalamente perderam todo o conhecimento da existência de todas as espécies caninas, incluindo seus mascotes. Esta ocorrência se limitou à região de ████, com todos os residentes dentro dos limites da cidade afetados, todos os funcionários próximos ao Sítio-██ afetados, e 50% do Condado de ████ afetado. Notavelmente, nenhum indivíduo fora dos limites do condado foi afetado, Detalhes deste caso, e outros, estão disponíveis no Adendo I.

Não se sabe quantos Eventos ED-K Lethe ocorreram sem que a Fundação o soubesse, que conceitos podem ou não ter sido eliminados da memória humana coletiva e por quanto tempo SCP-3848 esteve ativo. Teoriza-se que pelo menos uma grande série de eventos em escala global conectados — referidos a em documentação da Fundação como Cenários Classe-ED-K Lethe — já tenha ocorrido em algum momento no passado recente. No entanto, os detalhes desses eventos, se ocorreram, não são facilmente acessíveis devido à natureza auto-sustentável inerente à perda de memória induzida por SCP-3848. Eventos ED-K Lethe ocorrem aproximadamente três vezes ao mês se tratando de 04/2018, mostrando um aumento de 78% na taxa média de ocorrência desde o primeiro evento detectado em 2003.

Adendo I: Incluído abaixo está uma seleção de casos de SCP-3848 que servem de exemplo.

Data de Ocorrência: 16 de Julho, 2003

Localidade Afetada: Condado de ████, Wisconsin, EUA

Número de Civis Afetados: Aproximadamente 60,000

Número de Funcionários da Fundação Afetados: 156

Descrição do Conceito Afetado: A existência de cachorros/espécies caninas; todas as pessoas afetadas perderam todo o conhecimento e consciência da existência de espécies caninas.

Eventos Transpirados: Pelo menos 20 donos civis de cachorros ligaram para a polícia e para o controle de animais, citando que uma criatura não familiar estava presente em suas casas. Os policiais locais concordaram que as criaturas não eram familiares, e contataram as autoridades estaduais, que não foram afetadas pelo evento SCP-3848 devido a sua localização fora da área de efeito; agentes da Fundação incorporados então informaram o Sítio-██ das ocorrências, apenas para descobrir que o Sítio-██ também tinha sido afetado. Foi neste momento que SCP-3848 foi oficialmente documentado como um fenômeno anômalo e procedimentos preliminares de contenção foram desenvolvidos. Uma entrevista entre o Especialista Ryland, a única pessoa não afetada na área9, e um agente afetado foi conduzida, e uma transcrição desta entrevista está inclusa abaixo.

Resultados e Impacto: Como esforços de reeducação falhavam repetidamente devido à natureza auto-sustentável dos efeitos de SCP-3848, cachorros foram realocados para os abrigos de adoção dos condados vizinhos. Aproximadamente 80% da população do Condado de ████ tem vivido lá desde o evento, e ainda possui nenhuma memória sobre cachorros. Os 20% que se mudaram para a área após o evento não foram afetados.

Data de Ocorrência: 12 de Agosto, 2005

Localidade Afetada: Wilmington, Carolina do Norte, EUA

Número de Civis Afetados: Aproximadamente 110,000

Número de Funcionários da Fundação Afetados: 13

Descrição do Conceito Afetado: O esporte de pesca de linha; a pesca comercial/a granel não foi afetada, nem o conceito de peixe.

Eventos Transpirados: Em 12 de Agosto, os clientes de uma loja de artigos esportivos local perguntaram sobre a natureza e o objetivo das varas de pesca à venda. Os funcionários da loja mencionaram que os dispositivos também não eram familiares para eles. Embora o processo tenha demorado 48 horas, a anormalidade eventualmente se espalhou oralmente para o Departamento de Polícia de Wilmington, e dai para funcionários da Fundação estacionados no Sítio-42. Como o Sítio-42 não está dentro dos limites oficiais da cidade de Wilmington, funcionários no sítio não foram afetados, mas 13 funcionários que estavam dentro dos limites da cidade foram afetados.

Resultados e Impacto: Residentes de Wilmington continuam familiares com outros métodos de pesca, mas ainda desconhecem pesca de linha. Pesca de linha ainda é um esporte profissional na área costeira, embora participantes e organizadores sejam sempre de áreas fora dos limites oficiais da cidade de Wilmington. 15% das pessoas originalmente afetadas hoje se mudaram, com a população da cidade reduzindo em anos seguintes, e como resultado cerca de metade de Wilmington é agora familiar com pesca de linha.

[EVENTO NÃO CONFIRMADO REMOVIDO]

Data de Ocorrência: 23 de Outubro, 2007

Localidade Afetada: Felixstowe, Reino Unido

Número de Civis Afetados: Aproximadamente 23,000

Número de Funcionários da Fundação Afetados: 1

Descrição do Conceito Afetado: A existência de barcos, mas não o conceito de materiais flutuantes.

Eventos Transpirados: Dois agentes da Fundação foram despachados para Felixstowe para uma missão que envolvia uma anomalia não relacionada. Um agente passou a noite em Felixstowe com a intenção de usar uma pequena lancha particular para atravessar uma enseada e encontrar-se com seu parceiro no Porto Internacional de Harwich para extração. Na manhã de 23 de Outubro, o operativo em Felixstowe reportou que não poderia concluir a missão por não saber de nenhum caminho para cruzar o corpo de água sem nadar. Após conversação entre os dois operativos, a pessoa não afetada reportou o comportamento estranho para supervisores da Fundação, e o evento foi investigado de acordo; foi então determinado pela investigação que toda a população de Felixstowe foi afetada.

Resultados e Impacto: Residentes de Felixstowe expressaram inquietação em relação a sua proximidade da água, resultando em um pânico que fez com que a maioria dos residentes comprassem coletes salva-vidas e outros dispositivos do tipo, em preparação para a possibilidade teórica de que alguém pudesse cair na água e ter nenhum jeito de ser resgatado rapidamente. Imagens de navios de passagem foram postadas nas redes sociais com confusão, e especialistas de supressão de informação da Fundação receberam a tarefa de remover traços destas postagens conforme elas ocorriam, ou manualmente ou através do uso de um bot.

Data de Ocorrência: 18 de Março, 2011

Localidade Afetada: Queens, Cidade de Nova Iorque, Nova Iorque, EUA

Número de Civis Afetados: Aproximadamente 2.3 milhões

Número de Funcionários da Fundação Afetados: 730

Descrição do Conceito Afetado: A existência do indicador de mudança de direção nos veículos de passageiros.

Eventos Transpirados: Um Motorista de Resposta Fora de Sítio do Sítio-██ foi observado não usando sua seta por um passageiro de um sítio fora do estado. A discussão resultante entre os dois eventualmente levou à investigação pelo Sítio-██ e subsequente análise pública do fenômeno.

Resultados e Impacto: Impacto mínimo foi observado. Padrões de tráfego da área mostraram um aumento de 2.8% nos acidentes por ano por dois anos e então retornaram à média normal.

Data de Ocorrência: 7 de Dezembro, 2015

Localidade Afetada: Mainz, Renânia-Palatinado, Alemanha

Número de Civis Afetados: Aproximadamente 205,000

Número de Funcionários da Fundação Afetados: 0

Descrição do Conceito Afetado: As mecânicas através das quais corrente elétrica alternada funciona; o uso de eletricidade e aparelhos eletrônicos não foi afetado, o mesmo vale para o conhecimento de que a eletricidade existe.

Eventos Transpirados: Todas as pessoas afetados se tornaram incapazes de compreender como distribuição em larga escala de eletricidade funciona, incluindo funcionários de empresas de energia e do governo local. Mainz sofreu uma falta de energia que durou por três dias devido à falta de ação por parte dos operadores de rede elétrica; informantes da Fundação embutidos no governo nacional relataram sobre o problema e foram eventualmente capazes de transferir funcionários de fora da área para gerenciar centrais elétricas.

Resultados e Impacto: Rede elétrica foi restabelecida com sucesso. A maior parte da população de Mainz permanece afetada, mas os funcionários de operações da rede elétrica foram substituídos por funcionários informados e agora a cidade opera normalmente.

Data de Ocorrência: 3 de Janeiro, 2017

Localidade Afetada: ████████ █████, Ontário, Canadá

Número de Civis Afetados: [REDIGIDO]

Número de Funcionários da Fundação Afetados: 0

Descrição do Conceito Afetado: O fato que assassinato é ilegal, assim como o fato de que ele geralmente é tratado como imoral.

Eventos Transpirados: Na manhã de 3 de Janeiro, um residente de ████████ █████ matou seu vizinho por impacto brusco com uma pedra afiada. Observadores não reportaram o evento para a polícia. Após aproximadamente 72 horas, um viajante de fora dos limites da cidade entrou em ████████ █████, presenciou um membro da Policia Montada Real Canadense matar um civil aparentemente aleatoriamente com uma audiência de várias testemunhas, e fugiu da cidade para informar a polícia em outra área. Foi desta maneira que a Fundação foi eventualmente alertada dos eventos que ocorreram.

Resultados e Impacto: [DADOS EXPURGADOS]

Registros extensivos de todos os eventos SCP-3848 conhecidos e documentados pela Fundação estão disponíveis para funcionários com liberação de Nível 4/3848, e podem ser requisitados do Departamento de Meméticos e Riscos Cognitivos do Sítio-42.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License