SCP-385
rating: 0+x

Item nº: SCP-385

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-385 está sendo mantido dentro de um compartimento à prova de fogo padrão na Área de Armazenamento-23. A experimentação com SCP-385 requer aprovação manuscrita de qualquer Pesquisador de Nível 4. Após o incidente descrito no Relatório 385-c, todos os testes adicionais com SCP-385 devem ocorrer em uma instalação localizada dentro de cinco graus de qualquer um dos polos da Terra.

Descrição: SCP-385 é um dispositivo montado como um cinto fabricado com couro e metal fortemente antiquados. Um cabo elétrico enrolado conecta um interruptor manual ao mecanismo montado na parte frontal do dispositivo, que contém um conjunto supérfluo de engrenagens de intertravamento e lâmpadas LED de variadas cores. O dispositivo parece ter sustentado um dano significante causado por um impacto. Uma gravação danificada na parte frontal do mecanismo lê "Edição Especial! 3 de [ILEGÍVEL]" e "[ILEGÍVEL], feita pela Fábrica."

Acompanhado com SCP-385, também foi encontrado uma caixa de armazenamento de papelão e um manual de instruções. Tanto a caixa quanto o manual apresentam um estilo de arte retrô que lembra as ilustrações de ficção científica dos anos 50. O manual descreve o dispositivo como um "Gerador de Campo Antigravitacional" e contém ilustrações simples no uso "adequado" do dispositivo.

Quando operado de acordo com as instruções, SCP-385 criará um campo de energia que neutralizará a influência de forças gravitacionais externas sobre o dispositivo e o indivíduo que estiver usando ou segurando SCP-385, além de neutralizar sua área inércia. Medições de velocidade e direção com câmeras de vídeo de alta-velocidade tentaram indicar que a área inércia é neutralizada em relação ao Sol como quadro inercial de referência. Uma pesquisa focada em duplicar esse efeito está em andamento, mas os componentes mecânicos do dispositivo parecem não estar funcionais. O dispositivo ainda produzirá o efeito antigravitacional mesmo quando todos os componentes mecânicos além do interruptor de ativação forem removidos.

Adendo: Exceto sob condições estritamente controladas, o uso deste dispositivo é invariavelmente fatal devido à velocidade de rotação e revolução da Terra ao redor do Sol. Um indivíduo removido da atração gravitacional da Terra seria lançado para o espaço ou experimentaria uma grande colisão com um objeto que estaria bloqueando a sua trajetória, o que resultaria pelo menos, na desativação do dispositivo para permitir a sua recuperação.

SCP-385 foi recuperado do quarto de um menino de 13 anos em █████, ██, pouco após o que parecia ser o seu primeiro período de ativação. A quantidade de outros mecanismos SCP-385 que ainda poderiam estar fora de contenção, ou o quão grande foi a "escala de produção" ainda permanece desconhecida. A entrevista com os pais do menino mostrou que SCP-385 estava localizado em uma antiga loja de brinquedos no centro da cidade, onde o dispositivo foi comprado como um novo produto. A loja foi encontrada abandonada e não foi ocupada por algum tempo. Os moradores do centro da cidade relataram não lembrar da loja estar aberta.