SCP-3850
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-3850

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: A área em um raio de dez quilômetros ao redor de SCP-3850 é protegida pela equipe Força Tarefa Local Dalet-16 ("Transformada de Laplace") e atualmente está fora dos limites para todos os civis sob o disfarce de uma expedição arqueológica.

Descrição: SCP-3850 é um fenômeno centrado em torno de um corpo (denominado como SCP-3850-1) vagando pelo Lago de ████████████ nos EUA. estado de ██████. Uma névoa espessa envolve SCP-3850-1 dentro de um raio estimado de 5 km, ficando mais espesso à medida que SCP-3850-1 se move, na medida em que os espectadores não conseguem perceber objetos a mais de dez centímetros de distância. Quando uma pessoa está perto o suficiente de SCP-3850-1, o nevoeiro levanta o suficiente para que possa ser visto. No entanto, o nevoeiro não se eleva a qualquer distância a mais de um metro do observador.

O próprio SCP-3850-1 é o corpo de um homem nativo americano vagando de bruços no lago. Embora SCP-3850-1 nunca se mova de seu próprio poder quando sob observação, ele ocasionalmente muda sua posição entre as observações de modo que seja perpendicular ao lago, seu corpo contorcido nas posições de uma pessoa se debatendo ou se afogando. Fotografias do rosto de SCP-3850-1 foram adaptadas pelo o que parecia ser o ████████ ███, um índio Abenaki acusado e absolvido de assassinar seu irmão ███████ ███ em 1925.

Os indivíduos que se aproximam da distância de visualização de SCP-3850-1 estão sujeitos a uma anomalia espacial que impede que se aproximem de mais de 25 metros de SCP-3850-1, independentemente de qualquer movimento efetuado. Embora medições de combustível, velocímetros e ondulações na água indiquem que o movimento está ocorrendo, medições de GPS, imagens de satélite e detecção de sonar/radar não mostram nenhum movimento. Afastamento da distância de visualização de SCP-3850-1 também move um fora do raio da anomalia espacial.

Duas tentativas não ortodoxas foram feitas para alcançar SCP-3850: quando um funcionário de Classe-D mergulhador e um funcionário de Classe-D pára-quedista. O mergulhador não conseguiu alcançar SCP-3850, mas conseguiu recuar com sucesso; seu batímetro atingiu uma profundidade de 25 metros antes de parar de se mover. O altímetro do pára-quedista parou a uma altitude de 25 metros, mas a gravação audiovisual indicou que ele ainda estava caindo; todas as tentativas de recuperá-lo de helicóptero foram interrompidas pela anomalia espacial. A câmera do pára-quedista gravou por aproximadamente █ meses antes de sua bateria morrer. O corpo do pára-quedista é atualmente visível e suspenso acima de SCP-3850-1, embora a imagem pareça estar borrada tanto em pessoa quanto através do equipamento de observação, como se estivesse se movendo em alta velocidade.

Adendo 3850-1: A observação da sonar da área ao redor de SCP-3850-1 mostrou a presença de um esqueleto humano parcialmente enterrado no fundo do lago, diretamente abaixo de SCP-3850-1. O esqueleto foi retirado do lago através de mergulhadores, mas dissolvido em água imediatamente após a quebra da superfície. Ao mesmo tempo, SCP-3850-1 afundou no fundo do lago e pousou na mesma posição em que o esqueleto foi recuperado, com o que a carne e o músculo de seu corpo se dissolveram, deixando seu próprio esqueleto; a água em sua posição inicial na superfície pareceu coalescer em outra instância de SCP-3850-1.

Outras tentativas de recuperar o esqueleto do lago terminaram com o mesmo resultado. No entanto, pequenas amostras de osso foram recuperadas do esqueleto sem incidentes. Análises de DNA do osso indicam que ele também é descendente de nativos americanos. Desde este incidente, o pessoal que observa SCP-3850-1 relatou o canto auditivo de uma fonte desconhecida, identificada como um dialeto do Abenaki Oriental, dentro da distância de visualização de SCP-3850-1. As tentativas de recuperar remotamente SCP-3850-1 estão em andamento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License