SCP-3855


avaliação: +1+x

NOTA DA ADMINISTRAÇÃO DE SEGURANÇA DE REGISTROS E INFORMAÇÕES DA FUNDAÇÃO

O documento que vem a seguir não foi revisado desde 13 de janeiro de 1940. Como tal, foi rotulado como arquivado pela Segurança de Registros e Informação da Fundação. As informações contidas aqui podem estar significativamente desatualizadas.


3855.jpg

Entrada para SCP-3855 em 1929 (à direita).

Item nº: SCP-3855 (ARQUIVADO)

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3855 está atualmente sob o controle da Fundação e foi reaproveitado como um esconderijo para agentes locais de Nova York. Ex-patronos do Espírito Secreto receberam amnésicos[sic] - RAISA e os membros restantes do Espírito de Chicago associados ao bar foram presos. Um destacamento de guarda está atualmente posto perto da entrada externa para impedir o acesso não autorizado.

Sob nenhuma circunstância funcionários que não sejam da Fundação devem ser informados da existência de SCP-3855 ou de sua frase de ativação.

Descrição: SCP-3855 é um edifício de dois andares localizado no Lower East Side de Manhattan, na cidade de Nova York. De 1921 a 1930, SCP-3855 foi um bar clandestino administrado pelo Espírito de Chicago, uma organização criminosa anômala ativa durante o início do século XX. Conhecido como "O Espírito Secreto", seus proprietários serviam bebidas e vinhos importados para membros bem relacionados do crime organizado americano, incluindo aqueles que também negociavam com artefatos anômalos. Muito parecido com o bar de Chicago homônimo original da organização, O Espírito Secreto também tinha um segundo andar que era usado para vender anomalias para seus clientes.

SCP-3855 representa o primeiro uso conhecido de "anti-memes"[sic] - RAISA na esfera civil: especificamente, o nome, localização e propósito de SCP-3855 não podem ser lembrados sem ouvir ou ler a frase de acionamento "Eu ouvi sobre o ponto de Manhattan de Chappell." Na ausência desse acionamento, as memórias relacionadas a SCP-3855 ficarão inacessíveis e as pessoas que o visitarem não conseguirão se lembrar de sua localização durante o tempo que passaram lá. Gravações e fotografias de SCP-3855 podem ser feitas, mas a memória de seu conteúdo também será perdida sem o acionamento.

História: SCP-3855 foi inaugurado como O Espírito Secreto em fevereiro de 1921 por instrução do líder do Espírito de Chicago Richard D. Chappell, representando a primeira expansão do sindicato do crime para a gestão de bares clandestinos na área de Nova York. Querendo evitar a atenção tanto da polícia quanto de organizações rivais, Chappell deu a SCP-3855 suas propriedades anômalas por meios desconhecidos. As capacidades anti-meme de SCP-3855 não foram replicadas por nenhum outro estabelecimento conhecido do Espírito, embora os registros possam estar incompletos devido às propriedades de edição de informações inerentes possivelmente associadas aos referidos estabelecimentos.

Ao contrário dos bares clandestinos administrados pela organização de Chappell na área de Chicago, o O Espírito Secreto era seletivo com sua clientela e selecionava cuidadosamente todos os clientes antes de dar-lhes conhecimento da frase de acionamento. Durante a fase inicial de abertura, foi debatido se abrir ou não o primeiro andar do bar clandestino para clientes regulares, mas isso acabou sendo considerado impraticável.

Devido às suas propriedades anômalas, tanto a Fundação quanto o Departamento de Polícia de Nova York não conseguiram saber da existência ou localizar SCP-3855. Embora os proprietários desejassem expandir o negócio e as propriedades anti-meme dele para outras partes de Manhattan, Chappell vetou a ideia, escrevendo em uma carta de 1927 recuperada após sua captura:

Eu não cheguei tão longe quanto cheguei no negócio, entretendo todas as malditas ideias idiotas que alguém me traz. Eu cheguei aqui sendo cuidadoso. Se enchermos Nova York com bares clandestinos que ninguém consegue lembrar, as pessoas vão começar a perceber que não conseguem descobrir onde estavam todas as noites de fim de semana. Temos um ganso de ouro, e só porque o ganso não está cravejado de diamantes não significa que precisamos roubar uma joalheria.

Descoberta: Em 23 de novembro de 1930, o co-proprietário do Espírito Secreto, Albert Jones, foi preso pelo NYPD1 sob a acusação de roubo depois que sua ex-esposa relatou que ele havia tentado invadir seu apartamento no Brooklyn. Depois que sua afiliação ao Espírito de Chicago foi confirmada pela polícia, os promotores ofereceram a ele uma sentença reduzida por sua acusação de roubo e imunidade de quaisquer acusações relacionadas a outras atividades criminosas nas quais ele estava envolvido em troca de conhecimento das atividades do Espírito em Nova York. Jones aceitou e logo depois revelou a existência do Espírito Secreto. Uma vez que a natureza anômala e a frase de acionamento de SCP-3855 se tornaram conhecidas pela polícia, os agentes da Fundação incorporados ao NYPD informaram seus superiores sobre a anomalia e estes começaram a formular planos para um ataque ao Espírito Secreto.

3855jones.jpg

Fotografia de arquivo de Albert Jones (1895-aprox. 1932)

SCP-3855 foi adquirido pela Fundação no dia de Natal de 1930, quando o bar clandestino foi invadido e fechado após uma denúncia de Jones de que Richard Chappell estaria presente nele para as celebrações de Natal. Por razões incertas, Chappell soube do ataque com antecedência e voltou para Chicago no dia anterior. Depois de uma varredura completa pela equipe médica determinou que SCP-2680 não estava sendo fabricado no local, SCP-3855 foi reaproveitado como um esconderijo e permanece sob o controle da Fundação.

Albert Jones foi transferido para Maine pelas autoridades federais dos Estados Unidos como parte de um programa de custódia protetora e viveu em Bangor até 27 de outubro de 1932, quando desapareceu enquanto caminhava para casa depois de seu trabalho em uma mercearia local. Seu chapéu e jaqueta foram encontrados a cerca de um quilômetro da loja e não havia nenhuma evidência física de luta, nem relatos de outra pessoa o seguindo por testemunhas oculares. Uma nota foi encontrada no bolso da jaqueta que dizia "Bela tentativa. Mas você não pode se esconder, delator."

Nenhum registro do destino de Jones foi encontrado após o desligamento do Espírito em 1933, embora ele seja considerado morto nesta época.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License