SCP-3856
avaliação: +1+x

scientist

Foto de Arquivo do Pesquisador Lloyd, tirada aproximadamente 3 horas antes de um Cenário Classe-NK ("Grey Goo")

Item n°: SCP-3856

Classe da Anomalia: Keter

Nível de Ameaça: Preto ●

Procedimentos Especiais de Contenção: Pesquisador Lloyd (SCP-3856-1) da linha de base deve ser alojado em um bunker autossuficiente de segurança máxima, restringido para evitar possíveis atos de automutilação e protegido de quaisquer possíveis influências prejudiciais. A morte de SCP-3856 deve ser evitada a todo custo, e qualquer funcionário agindo de forma que possa matar, mutilar ou danificar SCP-3856-1 será sumariamente rescindido - observe que tentar obter acesso a SCP-3856-1 sem autorização é considerado ato de potencial dano, e será tratado como tal. Como SCP-3856-1 já foi tratado com todas as técnicas de extensão de vida de baixo risco atualmente disponíveis para a Fundação, nenhum outro esforço para estender a vida natural de SCP-3856-1 deve ser tentado sem a aprovação unânime de Nível 5.

Caso a probabilidade de morte iminente de SCP-3856-1 aumentar acima de 0,01 a qualquer momento, a instância deve ser imediatamente ejetada para o universo habitado mais próximo. O tratamento de quaisquer iterações não nativas do Pesquisador Lloyd será realizado caso a caso pela equipe com autorização de Nível 4/3856 ou superior.

Descrição: SCP-3856 é uma anomalia probabilística que afeta todas as iterações do Pesquisador da Fundação Samuel Lloyd em todas as variantes conhecidas da Fundação, em todos os universos que suportam vida conhecidos. Atualmente, não há nenhuma maneira conhecida de subverter, atrasar permanentemente ou impedir os efeitos de SCP-3856, embora a pesquisa esteja em andamento. O teste cruzado com outras anomalias conhecidas por manipular o acaso produziu um resultado nulo em todos os casos, sugerindo que SCP-3856 se manifesta como uma propriedade intrínseca da natureza metafísica do Pesquisador Lloyd1.

O alcance completo de efeitos de SCP-3856 não é conhecido, mas o elemento principal parece ser o fato de que qualquer iteração do Pesquisador Lloyd irá inevitavelmente2 cessar a atividade cerebral apenas após a eliminação de todos os outros seres humanos existentes3 do universo em que residem atualmente. Em circunstâncias em que o Pesquisador Lloyd normalmente seria morto antes deste evento, SCP-3856 parece ter o efeito secundário de acelerar um cenário de Fim do Mundo de Classe-K em larga escala. Embora este evento seja invariavelmente causado por forças externas e frequentemente previsto ou registrado muito antes do reconhecimento inicial de SCP-3856, as tentativas de impedi-lo até agora falharam em todos os casos.

Observação de universos encerrados contendo uma iteração do Pesquisador Lloyd revela que a gravidade do evento apocalíptico causado por SCP-3856 é inversamente proporcional ao número de indivíduos sapientes que residem no universo afetado. Para esclarecer: enquanto uma população humana de vários bilhões resultará apenas no extermínio mundial dos referidos humanos, a morte do Pesquisador Lloyd dentro de um universo desabitado ou pouco povoado arrisca um Evento de Indemnização Yggdrasil de alto nível e o subsequente colapso de regiões dimensionais adjacentes .

SCP-3856 levou, indiretamente, ao estabelecimento de comunicações com uma rede crescente de universos de Fundações cooperativas, com o objetivo compartilhado de minimizar as baixas relacionadas a SCP-3856. Apesar da formação de um órgão regulador semi-informal, ainda não há consenso.

Adendo.1: Evento 3856-Alfa: Em ██/██/████, apesar dos protocolos de viagem pré-acordados, uma única instância do Pesquisador Lloyd se manifestou no Sítio-54, equipado com provisões e equipamentos padrão da Fundação (por volta de 1880 DC). Posteriormente, foi determinado que a entidade se originou de U-4046Y e foi realocada via Geração Ectodimensional da Fundação-SCP-4046Y. A FSCP-4046Y recusou-se a se comunicar com o funcionários da Fundação da linha de base após este incidente, e as investigações subsequentes revelaram que a probabilidade de sua instância morrer de causas naturais havia aumentado constantemente alguns meses antes.

A instância (designada SCP-3856-4046Y para maior clareza) foi levada sob custódia e tratada com técnicas padrão de extensão de vida. Um método mais permanente de processamento está atualmente em desenvolvimento.

A mensagem que vem a seguir foi encontrada anexada à instância após a manifestação:

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤNOS DESCULPE POR INCOMODAR VOCÊS NESTE MOMENTO. NÃO PODEMOS ARRISCAR MAIS PREJUÍZOS AOS NOSSOS CIDADÃOS. TEMOS CERTEZA QUE VOCÊS VÃO ENTENDER

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤDEVIDO AO POTENCIAL DE RETALIAÇÃO DE FONTES HOSTIS, ESTAREMOS FECHANDO TODOS OS CANAIS DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA. TODAS AS ROTAS COMERCIAIS EXISTENTES SERÃO ENCERRADAS

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤPEDIMOS DESCULPAS POR QUALQUER INCONVENIENTE CAUSADO

~ O Soberano de Carallas-Pralwright

Adendo.2: Atualização em ██/██/████: Após a manifestação de mais seis instâncias do Pesquisador Lloyd, das quais duas apresentaram ferimentos com risco de vida, foi tomada a decisão de transferir três instâncias (SCP-3856-03B54, -193FF e -73E2M) para Universos Flutuantes de baixo volume acessíveis via SCP-████. Espera-se que isso atue como um amortecedor temporário até que uma solução mais permanente possa ser concebida.

Todas as outras instâncias foram alojadas em bunkers de segurança máxima em locais não revelados, com exceção de SCP-3856-0PD31, que entrou em parada cardíaca logo após a manifestação. Eles foram congelados criogenicamente usando técnicas experimentais logo após disso, e espera-se que sobrevivam por mais ███ meses sem intervenção médica. Dada a tentativa do U-B9PYB de esconder uma instância do Pesquisador Lloyd em uma remessa programada de metais preciosos, a decisão foi tomada pelo Conselho O5 de fechar todas as rotas comerciais exo-universais.

As conversas com Fundações alternativas estão em andamento, mas foram um pouco tensas após o colapso espontâneo dos Universos-03B54, V4L2K, OIO10 e 5FIVF. As eleições exo-universais devem ser adiadas até que uma solução prática para a emissão do MU-3856-SCT-LLOYD possa ser encontrada.

Adendo.3: Registro-3856-F: O registro que vem a seguir é uma lista severamente abreviada de instâncias do Pesquisador Lloyd atualmente conhecidas pela Fundação. Devido à atual taxa de escalada da situação, espera-se que ela sofra mudanças frequentes.

Designação(ões) da(s) Instância(s) Resumo Status Atual
SCP-3856-LPN4R A instância aparentemente foi convertida para uma forma mecanizada, de acordo com o processo de "padronização" do GdI-004B (A Igreja Ortodoxa Mecânica). Devido à falta de senescência normal, acredita-se que a instância será capaz de sobreviver quase indefinidamente. Desde então, a instância foi encerrada por meio da adição de um construção lógica irregular em seu sistema. Há suspeita de armação, mas não confirmada. Existente Morto
SCP-3856-SMRC3 Residiu por quatro anos no que é uma construção ficcional inexistente ou região da península da Anatólia, dependendo das fontes. Terminado devido à fome após um ressurgimento anormal de fenômenos meméticos e à morte de 99,97% da população humana por hemorragia cerebral. Morto
SCP-3856-770R2 A instância foi eliminada retroativamente antes de seu nascimento por sua iteração da Fundação, resultando em uma negação bem-sucedida dos efeitos de SCP-3856. U-770R2 manteve a estabilidade social até o ano de 8620, quando a mencionada Fundação adotou uma política de contenção retrocausal, eliminando as anomalias antes que pudessem aparecer. O dispositivo usado para encerrar SCP-3856-770R2 foi removido durante este processo, e SCP-3856-770R2 foi terminado devido a envenenamento por radiação após a guerra termonuclear global. Morto
SCP-3856-FI7EN & -YUE4K Ambas as instâncias fugiram de seus universos hospedeiros devido à perseguição de organizações anômalas hostis (no caso de -FI7EN) e de um análogo da Fundação hostil (no caso de -YUE4K). Atualmente residindo em uma iteração pós-extinção da Terra, e espera-se que sobrevivam juntos por até 2 décadas antes de expirar. Existente
Desconhecida, presume-se mais de 5.000 instâncias de várias fontes. Instâncias foram transferidas em massa para U-01HF2, como um esforço para reduzir o total de baixas. A retaliação dos habitantes de U-01HF2 viu uma grande parte das instâncias dispersas entre universos adjacentes - sete foram acidentalmente mortas durante esse processo, momentos depois que os universos relevantes experimentaram decaimento espontâneo no vácuo. Maioria morta, estima-se que 98 instâncias ainda estejam vivas

Adendo.4: Atualização em ██/██/████: Devido à baixa disponibilidade de Universos Flutuantes, doze das quarenta e oito instâncias do Pesquisador Lloyd atualmente em posse da Fundação serão transferidas para os universos disponíveis mais próximos com baixa probabilidade de passar por Eventos Classe-K. Desculpas foram feitas preventivamente a todas as partes envolvidas. Como demonstração de boa fé, Lloyd da linha de base será mantido, com a pesquisa de um método de rescisão sem consequências como prioridade de nível mais alto.

Embora as ações tomadas violem os regulamentos exo-universais, o objetivo de manter os protocolos de véu e prevenir danos em larga escala à humanidade é atualmente considerado mais importante. Devido ao clima parapolítico atual, a possível implementação de sanções na realidade base é considerada, na melhor das hipóteses, improvável.

Adendo.5: Atualização proposta para a documentação:

Data Proposta: ██/██/████
Designação: REV-3856-000934-F
Resumo: "Adição aos Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-3856, à luz dos eventos recentes."
Status Atual: APROVAÇÃO PENDENTE


No caso de qualquer instância do Pesquisador Lloyd se manifestar dentro da realidade de linha de base, eles devem receber provisões padrões, tratados com técnicas de extensão de vida de baixo risco e prontamente ejetados para o universo mais próximo disponível. Funcionários exo-universais concordaram em monitorar essas transferências, mas declararam que atualmente não são capazes de interferir em assuntos interdimensionais.

Esforços para resolver diplomaticamente o problema MU-3856-SCT-LLOYD estão em andamento, mas são prejudicados pela posição do Pesquisador Lloyd como Alto Jurado no Conselho Exo-Universal.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License