SCP-3883
rating: +2+x
3883.jpg

SCP-3883 após a aquisição.

Item nº: SCP-3883

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3883 deve ser mantido em um armazenamento de segurança padrão na Área-16. O acesso ao SCP-3883 requer autorização de Nível 2 ou superior.

O pessoal que solicita permissão para realizar testes com SCP-3883 deve primeiro enviar um registro detalhado dos procedimentos experimentais ao supervisor do projeto.

Descrição: SCP-3883 é um consolo de silicone, com coloração verde em forma de tentáculo com 16,5 cm de comprimento. Duas propriedades anômalas estão associadas ao SCP-3883: o primeiro efeito se manifesta quando SCP-3883 é colocado na frente de uma superfície refletiva, enquanto o segundo efeito se manifesta quando um indivíduo humano entra no sono REM1 dentro de um raio de 1,5 metros do objeto.

Quando SCP-3883 é colocado em frente a uma superfície refletiva2, a reflexão resultante diferirá na aparência de SCP-3883, dependendo do tipo de superfície refletiva usada para visualizar o objeto. Uma breve visão geral das reflexões alteradas foram listados logo abaixo:

Superfície Refletiva Reflexão
Espelhos3 Reflexão anômala (normal) de SCP-3883.
Líquidos Um Octopus vulgaris verde (polvo-comum).
Vidros (não opacos) transparentes Um humanoide verde com vários apêndices localizados na face inferior. Parece ter uma postura ungulada4.
Telas Tecnológicas5 Um organismo verde e esférico. As características incluem um único olho na frente do corpo e vários apêndices que se projetam da parte superior do corpo. Olhos adicionais estão presentes no final dos apêndices.
Itens relacionados a alimentos6 Um organismo verde com uma semelhança a Asterias rubens (estrela-do-mar-comum). A reflexão exibe comportamento semelhante aos hábitos alimentares de Asterias rubens, ou seja, ejetando seu estômago para fora. Acredita-se que isso seja uma tentativa de exibição de ameaça.

Quando um humano entra na fase de sono REM, enquanto a 1,5 metros de SCP-3883, eles entrarão em um estado mental envolvendo sonhos altamente realistas7. O indivíduo afetado será incapaz de deixar esse estado mental por sua própria vontade; para retornar à consciência plena, eles devem experimentar uma "morte" dentro do sonho ou ser despertados por uma força externa. SCP-3883 só pode afetar um indivíduo por vez.

Os sonhos relatados pelos indivíduos afetados por SCP-3883 são variados em detalhes, mas possuem temas repetidos. Todos os insidividuos que fizeram testes com SCP-3883 relatam serem perseguidos por uma entidade antagontica, designada como SCP-3883-1. SCP-3883-1 foi observado aparecendo sob várias formas, mas tende a ser descrito como uma figura grande (mais de 10 metros de altura), possuindo vários apêndices e com uma coloração verde brilhante semelhante ao SCP-3883 em matiz. SCP-3883-1 demonstrou sinais de sapiência e, com base nos dados coletados, teoriza-se atualmente que SCP-3883-1 é uma manifestação alternativa de SCP-3883.

A comunicação pode ser estabelecida com SCP-3883-1 por um indivíduo dormindo simplesmente falando com ele durante um sonho. Quando envolvido em conversas, SCP-3883-1 exibiu comportamentos diferentes com membros do pessoal da Fundação com quem interagiu. Veja os registros de entrevista em anexo para mais detalhes.



Adendo 3883-1: Após a Entrevista 3883-03, uma solicitação foi feita para permitir que pelo menos um funcionário de Classe-D (ou membro da equipe de pesquisa que não tenha conhecimento dos efeitos de SCP-3883) dormisse perto de SCP-3883 uma vez por semana. A aprovação para a alteração dos procedimentos de contenção está pendente.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License