SCP-3883 após a aquisição.
Item nº: SCP-3883
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-3883 deve ser mantido em um armazenamento de segurança padrão na Área-16. O acesso ao SCP-3883 requer autorização de Nível 2 ou superior.
O pessoal que solicita permissão para realizar testes com SCP-3883 deve primeiro enviar um registro detalhado dos procedimentos experimentais ao supervisor do projeto.
Descrição: SCP-3883 é um consolo de silicone, com coloração verde em forma de tentáculo com 16,5 cm de comprimento. Duas propriedades anômalas estão associadas ao SCP-3883: o primeiro efeito se manifesta quando SCP-3883 é colocado na frente de uma superfície refletiva, enquanto o segundo efeito se manifesta quando um indivíduo humano entra no sono REM dentro de um raio de 1,5 metros do objeto.
Quando SCP-3883 é colocado em frente a uma superfície refletiva, a reflexão resultante diferirá na aparência de SCP-3883, dependendo do tipo de superfície refletiva usada para visualizar o objeto. Uma breve visão geral das reflexões alteradas foram listados logo abaixo:
Superfície Refletiva |
Reflexão |
Espelhos |
Reflexão anômala (normal) de SCP-3883. |
Líquidos |
Um Octopus vulgaris verde (polvo-comum). |
Vidros (não opacos) transparentes |
Um humanoide verde com vários apêndices localizados na face inferior. Parece ter uma postura ungulada. |
Telas Tecnológicas |
Um organismo verde e esférico. As características incluem um único olho na frente do corpo e vários apêndices que se projetam da parte superior do corpo. Olhos adicionais estão presentes no final dos apêndices. |
Itens relacionados a alimentos |
Um organismo verde com uma semelhança a Asterias rubens (estrela-do-mar-comum). A reflexão exibe comportamento semelhante aos hábitos alimentares de Asterias rubens, ou seja, ejetando seu estômago para fora. Acredita-se que isso seja uma tentativa de exibição de ameaça. |
Quando um humano entra na fase de sono REM, enquanto a 1,5 metros de SCP-3883, eles entrarão em um estado mental envolvendo sonhos altamente realistas. O indivíduo afetado será incapaz de deixar esse estado mental por sua própria vontade; para retornar à consciência plena, eles devem experimentar uma "morte" dentro do sonho ou ser despertados por uma força externa. SCP-3883 só pode afetar um indivíduo por vez.
Os sonhos relatados pelos indivíduos afetados por SCP-3883 são variados em detalhes, mas possuem temas repetidos. Todos os insidividuos que fizeram testes com SCP-3883 relatam serem perseguidos por uma entidade antagontica, designada como SCP-3883-1. SCP-3883-1 foi observado aparecendo sob várias formas, mas tende a ser descrito como uma figura grande (mais de 10 metros de altura), possuindo vários apêndices e com uma coloração verde brilhante semelhante ao SCP-3883 em matiz. SCP-3883-1 demonstrou sinais de sapiência e, com base nos dados coletados, teoriza-se atualmente que SCP-3883-1 é uma manifestação alternativa de SCP-3883.
A comunicação pode ser estabelecida com SCP-3883-1 por um indivíduo dormindo simplesmente falando com ele durante um sonho. Quando envolvido em conversas, SCP-3883-1 exibiu comportamentos diferentes com membros do pessoal da Fundação com quem interagiu. Veja os registros de entrevista em anexo para mais detalhes.
Em 2/3/20██, Dr. Harpy, um pesquisador da Área-16 especializado em inteis anômalos, solicitou uma tentativa de comunicação com SCP-3883-1. A solicitação foi aprovada após a completação de um cruso de treinamento de Dr. Harpy fornecido pelos especialistas de Oneiroi da equipe FTM Omnicron Rho. Ao acordar, o Dr. Harpy descreveu o sonho, que foi transcrito para criar o seguinte registro.
<Inicio do Registro>
Ao entrar no sono REM, o Dr. Harpy se encontra em uma área metropolitana genérica. Imediatamente, o chão começa a tremer. Uma figura humanoide de aproximadamente 15 metros de altura se torna visível, destruindo vários edifícios. A criatura é identificada pelo Dr. Harpy como SCP-3883-1 devido à sua coloração e múltiplos apêndices que se assemelham a tentáculos. Dr. Harpy não se movia quando SCP-3883-1 se aproxima. A linguagem corporal de SCP-3883-1 mostra sinais de confusão e a seguinte conversa ocorre:
SCP-3883-1: VOCÊ NÃO ESTÁ COM MEDO, HUMANO?
Dr. Harpy: Não, não estou. Nós estudamos você. Eu sei que isso é apenas um sonho e você não pode me prejudicar fisicamente. Meu nome é Dr. Harpy.
SCP-3883-1: HOMEM TOLO. ISSO NÃO É UM SONHO. EU SOU IKARANA, CONSUMIDOR DE GALAXIAS. CORRA EM TERROR.
Dr. Harpy: Eu não vou fazer isso. Eu realmente gostaria de falar com você, fazer algumas perguntas.
SCP-3883-1: EU NÃO RESPONDO A NINGUÉM. TEMA-ME MORTAL.
Dr. Harpy: Você está ciente do que você realmente é? Fora desses sonhos, você é apenas um brinquedo sex-
SCP-3883-1: PARE. ISSO JÁ FOI O BASTANTE!
Neste ponto, SCP-3883-1 prossegue para esmagar o Dr. Harpy com um de seus apêndices, "matando-o" no sonho e fazendo-o acordar.
<Fim do Registro>
Dr. Harpy tentou entrevistar SCP-3883-1 novamente em 02/09/20██.
<Incio do Registro>
Ao entrar no sono REM, o Dr. Harpy parece estar em um navio de carga no meio de uma tempestade. Uma figura humanoide (identificada como SCP-3883-1 com base na aparência) com cerca de 10 metros de altura emerge da água. A seguinte troca ocorre:
SCP-3883-1: IKARANA, CONSUMIDOR DAS PROFUNDEZAS, VOLTANDO PARA O BANQUETE NOVAMENTE, MORTAIS.
Dr. Harpy: Olá de novo. Eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas.
SCP-3883-1: VOCÊ NOVAMENTE? VOCÊ NÃO LEMBRA O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA VEZ? QUANDO VOCÊ APRENDERÁ QUE DEVE ME TEMER?
Dr. Harpy: Como eu tinha dito antes, não tenho motivos para ficar com medo de você. Eu sei que estou sonhando. Posso fazer algumas perguntas?
SCP-3883-1 parece frustrado quando Dr. Harpy termina de falar. SCP-3883-1 prossegue para atacar o navio até abrir um buraco no casco. O navio começa a afundar devagar.
SCP-3883-1: HAHAHA! COMO VOCÊ NÃO PODE ESTAR COM MEDO AGORA? NÃO TEM SAÍDA, VOCÊ MORRERÁ AQUI.
Dr. Harpy: Ikarana, por quantas eu preciso dizer isso? Eu sei que isso é um sonho, você não pode causar nenhuma dano a mim. Por que eu deveria estar com medo?
SCP-3883-1: EU! TENHA MEDO DE MIM!
Neste ponto, SCP-3883-1 pega o Dr. Harpy e o joga no oceano. Após o impacto com a água, o Dr. Harpy é despertado do sonho.
<Fim do Registro>
Dr. Harpy tentou entrevistar SCP-3883-1 novamente em 02/10/20██.
<Inicio do Registro>
Ao entrar no sono REM, o Dr. Harpy parece estar em uma sala de estar. Uma poltrona e um sofá estão presentes. Na poltrona é um polvo-comum (Octopus vulgaris) com uma coloração verde brilhante. Dr. Harpy assume que isso é SCP-3883-1. SCP-3883-1 fala para o Dr. Harpy sentar e a seguinte conversa ocorre.
Dr. Harpy: Então Ikarana, você está finalmente pronto para responder algumas perguntas? O que fez você mudar de sua configuração usual?
SCP-3883-1: Eu vi que era você e eu desisti. Eu sabia que minha velha rotina não funcionaria em você. Eu percebi isso durante nossa primeira conversa. Eu acho que estava apenas em negação.
Dr. Harpy: Por que você fica com essa "velha rotina"? Por que fazer esses sonhos?
SCP-3883-1: Você não sabe o que eu sou? Não aqui, quero dizer, lá fora. No mundo real. Você sabe para que eu sou usado?
Dr. Harpy: Sim, mas-
SCP-3883-1: Você me viu? Eu sou um tentáculo! Eu acha que era uma abominação gigante ou algum monstro destruidor da cidade não…não um substituto de acasalamento! É…é apenas embaraçoso.
Dr. Harpy: Então, esses sonhos são uma forma de fuga para você?
SCP-3883-1: Exatamente! E eu não vejo problema com isso, não é? Ganho mais com isso. Eu começo a fingir que sou o que sempre quis ser e vocês humanos têm um sonho interessante pela primeira vez em suas vidas.
Dr. Harpy: Eu acho que entendo.
SCP-3883-1: Doutor você pode, uh…pode me fazer um favor?
Dr. Harpy: Sim, Ikarana?
SCP-3883-1: Você pode enviar algumas outras pessoas de vez em quando? Eu só quero… Eu só quero manter minha pequena fachada. Isso ajuda muito.
Dr. Harpy: …Eu vou ver o que posso fazer.
Dr. Harpy finalmente acorda e registra o seu sonho.
<Fim do Registro>
Adendo 3883-1: Após a Entrevista 3883-03, uma solicitação foi feita para permitir que pelo menos um funcionário de Classe-D (ou membro da equipe de pesquisa que não tenha conhecimento dos efeitos de SCP-3883) dormisse perto de SCP-3883 uma vez por semana. A aprovação para a alteração dos procedimentos de contenção está pendente.